Nova residente...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta jul 27, 2011 2:04 am

Não sei se irei ficar com ela ou nao, mas a verdade é que ela esta ca em casa....

Adoro gatos, mas nao estava minimamente preparada para isto.
Hoje cheguei a casa e nada aparentava estar fora do normal... chegaram-se as 22horas e instalou-se o pânico... e o motivo: recebi uma chamada do meu pai a entrar em pânico pois tinha encontrado uma gatinha com nao mais que 1 mes a borda da estrada...

Obviamente que o obriguei a trazer a menina...
Ela é um docinho! Ronrona super alto, embora tenha algumas mazelas causadas talvez por pancadas (uns ossos das costelas deformados e uma crosta na cabeça), brinca k se farta, comeu até ficar redonda, dei-lhe o desparazitante, passei o toalhete na barriga e no rabinho, fez logo as necessidades, bebeu muiita agua, recostou-se a mim a dormir-me nos braços... enfim, um miminho de gata...

Mas, como ha sempre um mas, tenho um Sushi super ciiumento, e a Shanti (já está baptizada), tem muito medo dele... Ele ja lhe deu patadas, resmunga e bufa a ela... eu ralho e digo não, mas ele está decidido a não admitir um novo membro e eu, estou a panicar com a situação! neste momento tenho-a fechada numa divisão sozinha e tenho o meu sushizinho a dormir aki cmg... improvisei uma cama e uma caixa para as necessidades pa ela e tive k separar tudo de forma a que nem fosse possivel se cruzarem!

Eu sei que há smp stresses com os gatos e novos residentes, mas o Sushi ainda não tem 4 meses e já é um leão! :S
Não sei se vou puder ficar com a bebe, mas caso fike, acho k vou dar em maluca por causa deste desmiolado!
Amanha posto fotos da minha pseudo siamesa linda! :P
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jul 27, 2011 2:38 am

Olá boa noite :)

Parabéns pela sua nobre atitude, nota-se pelas suas palavras o carinho com que fez os primeiros cuidados á pequena Shanti ;)

Bem o Suki "desmiolado" mais depressa do que pensa vai-se tornar um amiguinho para a Shanti, agora está ciumento, o território dele foi invadido, mas acaba por se habituar, vá deixando eles cruzarem-se sobre a sua supervisão e não se preocupe com o rosnar e bufadelas, que regra geral não passam disso.

A semana passada fui buscar a minha Blue e a Sasha ia tendo um "ataque", aquilo foi soprar, rosnar, a toda a hora, metia respeito, mas não passou disso.

4 dias depois ja corriam uma atrás da outra na brincadeira e agora estão a entrar na fase que onde estiver uma está a outra ;)

Boa sorte para a nova residente e vai ver que ainda vai passar umas boas horitas a apreciar e a rir das brincadeiras intermináveis repletas de toliçes e muita imaginação :wink: :wink:
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

quarta jul 27, 2011 2:40 am

Em Primeiro lugar, bem haja por ter acolhido uma gatinha tão pequena.
Não sei se posso ajudar muito. No meu caso foi totalmente o contrário. Como contei num post aqui no forum, a minha Lara é completamente anti-social.

Ela foi primeiro acolhida pela minha mãe, que já tinha uma gata residente de 1 ano. A gata da minha mãe aceitou-a bem e tinha interesse em chegar-se a ela e cheira-la mas a Lara assim que a Nita cruzava o seu caminho, bufava-lhe e "rosnava-lhe", metendo a Nita a fazer "sprint" pelo corredor e não se ver mais a pobre coitada por algumas horas.
Apenas ficou na minha mãe 15 dias, e depois por um acaso do destino :) ela veio para a minha casa. E é a gatinha mais querida, mais ronroneira e meiga que eu já vi. Ou seja, totalmente o oposto do que ela era em casa da minha mãe. É uma gata que gosta de estar sozinha e ter a dona dedicada a 100% a ela. ;)

Todos os gatos têm a sua personalidade, quase como nós humano :P.
No caso da minha, já me conformei que não irei ter um outro gato aqui em casa com ela, ela é mesmo anti-social.

Mas no seu caso, acredito que vai ser mais fácil. A gatinha é muito pequenina, portanto ainda não deve ter aquilo a que chamamos de "alfa wannabe".
Demora o seu tempo, sempre demora. Todos os gatos são possessivos, tanto do seu "dominio" como dos donos. Agora não se esqueça que a menina tem menos de 24h no domínio dele, é uma estranha, é normal ele reivindicar um bocadinho.

Nada que muita paciência não ajude. E tente sempre mostrar ao residente, que ele não deixou de ser a "estrela" da casa por causa da nova inquilina.
É dificil, mas desejo-lhe muita força, pois vai precisar ;) (mas no final tudo compensa :) )
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta jul 27, 2011 7:47 am

Obrigada pelos vossos comentarios!

Bem, acordei hj e la fui juntar os dois campeões a ver se se orientavam um com o outro...
O Sushi já está mais calmo com ela, mas não percebe que ela é minorca e k so tem o tamanho da cabeça dele, ou seja, quando ele tenta brincar, ela desaparece debaixo dele! E pior, ela é bruta para ele, ataca-o... e depois ele dá-lhe o troco e lá vou eu dar-lhe uma palmada pk se abraça à pobrezinha a mordela!
Enfim... Pelo menos ele amansou cmg, o que é bom... Dantes já nem keria dormir cmg na cama, hj até na almofada quis dormir :lol: É mesmo um mimado... Só tenho pena de não a poder deixar andar pela casa a vontade... ainda é cedo e o meu bruta montes ainda lhe faz algum 31... talvez para a semana que vem já os tenha aos dois a dormir aki cmg! :D

Logo a tarde coloco as fotos da minha Shanti... ;)
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 27, 2011 10:08 am

Os primeiros dias são cmplicados mas sendo ambos tão novinhos, depressa se vão adaptar e o Sushi vai adorar ter uma companhia felina para as tropelias :lol:

Entretanto, já levou a gatinha ao vet?
Para além de ser importante uma avaliação geral, se foi encontrada na estrada e trazia mazelas, seria bom ter a certeza de que não há mais complicações que mais tarde se possam vir a manifestar...

Boa sorte :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jul 27, 2011 11:04 am

Morrighan, parabéns pela nova adopção! Mas acho que, para já, devem mantê-los separados, pelo menos 10 diazitos... Não só por qualquer coisa que a gatinha possa ter e passar ao seu gato, como, e especialmente, por ela ser tão pequenina e frágil e, como tal, poder facilmente adoecer. Mas também pelo gato resisdente, que NÃO PODE perder privilégios. Não deve ralhar com ele, nem privá-lo dos mimos que já tem - pelo contrário, estes devem ser reforçados, para que ele aceite melhor a bebé e a veja como um "benefício". Deixe-a fortalecer-se, crescer um bocadinho, leve-a ao vet e depois, então, junte-os. Sendo ambos bebés, em 3 tempos serão como irmãos - mesmo com zaragatas pelo meio, eles não se matam. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta jul 27, 2011 5:04 pm

Boas tardes a todos,

Pois é... Fui com ela hj ao vet e esta tudo bem... Só tem umas costelas deformadas e tinha muuuitos parasitas...

Agora ta separada do Sushi, mas temos mesmo que arranjar um novo dono para ela pois o Sushi está irreconhecível e a minha mãe idem..... -.-'
Como tal, vou abrir um post pelos animais para adopção.. No entanto já coloquei anuncios nos vets de perto e lojas de animais a fim de encontrar um dono para a minha menina... Adoro-a e ficaria com ela, mas por xs tmos que tomar decisoes que nos magoam.. Se a casa fosse minha....

Por enquanto tenho um gato que me resmunga e ataca msm não estando seker ao pe da gata, nem me vendo dar mimos a ela... Va-se la entender a cabeça dele... :(
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jul 27, 2011 10:28 pm

A minha Sasha, tambem virou demónio, quando chegou a Blue.... ao ponto de me soprar e rosnar coisa que nunca tinha feito! Não ademitia que lhe fizesse uma festa e fugia de nós cá em casa, estava mesmo zangada!

A Blue chegou faz amanha 1 semana, a zanga passou, a minha Sasha voltou a ser a gata de sempre (aliás noto-a um bocadinho mais meiguita) e ela e a Blue tornaram-se boas amiguinhas até já comem juntas do mesmo pratinho :D
O seu gatinho agora está zangado, mas isso acaba por passar ;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jul 27, 2011 10:32 pm

Opá não faça isso, o gato tá assim agora mas é normal.
O meu também bufava e assanhava-se nos primeiros dias armado em parvo, agora parecem lapas sempre grudados, lavam-se, brincam, comem juntos, até metem nojo de tão amigos que são :roll:
S&oacute;nia
AnaNuno
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:36 pm

catrules Escreveu:Opá não faça isso, o gato tá assim agora mas é normal.
O meu também bufava e assanhava-se nos primeiros dias armado em parvo, agora parecem lapas sempre grudados, lavam-se, brincam, comem juntos, até metem nojo de tão amigos que são :roll:
Nem mais!!! Faço minhas as suas palavras :wink:
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta jul 27, 2011 10:41 pm

Pois.. eu acredito... até porque ele começou a acalmar agora, infelizmente não vou poder ficar com a minha menina... já me afeiçoei tanto a ela k so de pensar que a vou ter de procurar alguem que fike com ela, até me doi o coração... Ela é linda em todos os sentidos, mas há pessoas aki em casa que ameaçaram leva-la para o canil, prefiro entregá-la a alguem que a estime tal como eu amava poder fazer...

Amanha irei entrega-la a uma FAT que vive muito perto de mim, o que da a possibilidade de estar com ela sempre que deseje... Só espero encontrar a tal familia, porque esta princesinha é muito especial... Msm muito especial...

http://img508.imageshack.us/img508/6577/img7493t.jpg
AnaNuno
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:46 pm

:?
Responder

Voltar para “Gatos”