Casca de Pinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo jan 04, 2004 10:19 am

Apanhei o Snoopy a comer casca de Pinheiro e suspeito que já o terá feito antes.

Vocês são mais experientes...

... deverei preocupar-me? é que ele tem andado com alguma diareia será por causa disso?

Guida
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

domingo jan 04, 2004 11:15 am

Pois francamente não sei se sera "científicamente" mau, mas o meu Dylan era bebe no verão (nasceu a 30/4) e nós gostamos de fazer campismo, o maluquinho foi conosco de tenda em agosto, percorrimos tuda a Costa Vicentina e ele comiu casca de árvores variados, pauzinhos que apanhava no chão, folhinhas, até terra mesmo. Não le fiz mal naquela altura, não teve nem diarreia nem vómitos nem nada, ainda adora estar ao ar livre, mas ainda bem que já abandonou essa costume de comer "a natureza tuda" :lol: :lol: :lol:
Boa sorte com o seu traquininhas.

Alicia
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 04, 2004 2:21 pm

Olá
Eu julgo que a casca do pinheiro é inofensiva, ao contrário de substâncias que existem nalgumas plantas e que merece alguma atenção, especialmente quando os cachorros estão naquela fase de roer tudo o que lhes aparece à frente.
Se quiser, dê uma vista de olhos aqui:
http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

domingo jan 04, 2004 2:58 pm

eu penso ke não ha qualquer problema. mas é algo ke deverá ser evitado, tentando chamar o canito à razão, apesar de os cães preferirem roer a casca do que come-la, mas convem nem isto fazer. Experimente comprar um brinkedo para ele roer, porque assim ele não necessita de procurar as coisas erradas para roer. Mas não o deixe roer as cascas de pinheiro, porque pode ser um mau hábito, apesar de não ver grande problema. a diarreia tem maioritariamente a ver com a comida. Assegure que não lhe dá restos, principalmente guisados. Os cães devem ter uma refeição igual, sem mudanças constantes e drásticas, porque isso vai afectar os intestinos e o cão tende a largar mais pelo. Pode não ser este o seu caso, mas fica desde já o aviso.
Cumprimentos,
Duarte L. Borges
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo jan 04, 2004 7:29 pm

Cuidado com os pinheiros nesta altura do ano e meses seguintes...

è que e bastante frequente aparecererem animais nas clinicas e hospitais devido a uma lambidelazinha numa processionária!

Este bichinho que vive nos pinheiros costuma andar nesta altura em procisão com os seus congeneres (daí o nome) para o acasalamento! um simples toque do cão num bichinho destes é suficiente para lhe fazer cair a lingua!

"A Processionária (Lagarta do Pinheiro), pode originar graves problemas de saúde pública, devido à acção urticante dos pêlos, que provocam alergias ao homem e animais domésticos. As reacções alérgicas dão-se normalmente ao nível da pele, do globo ocular e do aparelho respiratório, podendo provocar enfraquecimento e vertigens e em situações extremas levar à morte."
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 04, 2004 8:10 pm

Bem, já que se fala na lagarta do pinheiro...aqui vai:
http://whippetp.no.sapo.pt/lagarta_do_pinheiro.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Guida__F
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 8:25 pm

Quando o Snoopy foi adoptado vinha já com diarreia. Na Protectora só lhe davam ração seca.

Depois a minha mãe começou a dar-lhe comidinha da boa (humana) e comida de lata para cachorro e ele ficou bom.
Também lhe davamos ração seca, mas ele preferia a outra.

Depois a veterinária voltou a mandar dar ração seca como base da sua alimentação e a diarreia voltou...

... Já pensamos se o cão não será alergico à ração seca...

Agora a minha mãe vai dar-lhe só uma refeição ração seca por dia para ver se a diarreia passa ( note-se que não é aquela diarreia líquida, mas vem muito mole com algúm líquido).

A minha mãe já comentou se não seria possível que os veterinário tivessem benefícios dos fabricantes de rações, a exemplo dos médicos e das companhias farmaceuticas.
A verdade é que o meu primeiro cão viveu até aos 19 anos sem nunca ter comido ração seca na vida.

Guida
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jan 04, 2004 8:36 pm

o cão da minha tia só come latas, da pedigree, e tem o pêlo lustroso, está saudável e etc...

As rações vieram melhorar a vida dos nossos cachorros, mas mais a nossa, porque é muito mais fácil pegar numa tigela cheia de ração e dar ao cão, do que estar a fazer a comida num tacho só para o cão... Eu sei disso, porque o meu primeiro cão também nunca comeu ração e viveu muito saudável (apesar de ter morrido aos 4 anos, com uma fractura na coluna, e eu não sei como a fez :cry: )

Se acha que o cachorro é mais saudável com a o Arroz misturado com carne e as latinhas, você é que sabe :D
Mas lembre-se: Nunca faça mudanças bruscas de comida (por exemplo um dia está a dar arroz, outro dia está a dar ração), isso é que faz diareia ao cachorro, e nunca use quaisqer temperos na comfecção da comida. Pode dar ossos de roer ao cachorro, pois sem a ração os dentes podem vir a causar problemas.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo jan 04, 2004 8:53 pm

Guida__F Escreveu: Quando o Snoopy foi adoptado vinha já com diarreia. Na Protectora só lhe davam ração seca.

Depois a minha mãe começou a dar-lhe comidinha da boa (humana) e comida de lata para cachorro e ele ficou bom.
Também lhe davamos ração seca, mas ele preferia a outra.

Depois a veterinária voltou a mandar dar ração seca como base da sua alimentação e a diarreia voltou...

... Já pensamos se o cão não será alergico à ração seca...

Agora a minha mãe vai dar-lhe só uma refeição ração seca por dia para ver se a diarreia passa ( note-se que não é aquela diarreia líquida, mas vem muito mole com algúm líquido).

A minha mãe já comentou se não seria possível que os veterinário tivessem benefícios dos fabricantes de rações, a exemplo dos médicos e das companhias farmaceuticas.
A verdade é que o meu primeiro cão viveu até aos 19 anos sem nunca ter comido ração seca na vida.

Guida
Que ração era essa?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Guida__F
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 8:57 pm

A minha mãe não dá ao Snoopy só carne com arroz. Ele come:
- Peixe fresco (tirando o franguinho ele gosta mais de peixe do que de carne)
- Carnes frescas variadas ( é apaixonado por frango assado)
( a minha mãe tira as espinhas e os ossos)
- Arroz, massa e batata
- Carne de lata Junior
- Biscoitos para cão
- Tiras para cachorrinho de carne e leite (não sei bem o nome daquilo, é da Pedigree).

Quanto aos dentes, não te preocupes. Ele tem vários brinquedos de compra e ainda um pauzinho de eucalipto que ele adora roer.
Compramos um daqueles ossos de couro, mas ele ignora-o.

Guida
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jan 05, 2004 10:24 pm

se ele está tão bem alimentado (desde que não ponham temperos na comida) e se está muito bem de saúde, não vejo porquê estar a fazer-lhe diarreira. Já agora, as mudanças que fez foram graduais, ou "repentinas"? Se foram repentinas a diarreia é muito normal... Ao contrário de nós, se estivermos sempre a mudar de comida, eles ficam com diarreia... :|

Quanto aos vets terem uma comição qualquer nas rações, acho que não é correcto dizer isso, pois toda a gente concorda que os animais ficam com um pêlo muito mais brilhante e fofo, e mais saudáveis com uma boa ração.

Agora vou tentar comprar uma ração melhor para o Ruby, apesar de não ser fácil convencer a minha mãe que compensa mais comprar um saco de 15kg de Royal Canin por 50€, do que comprar um saco de 18kg de Bribon, a 15€... Tenho quase a certeza que iria gastar menos ração, e que ele iria ficar com um pêlo mais cedoso, mais saudável.... Vou tentar informar-me sobre as quantidades de ração necessária, fazer uns cálculos e se der positivo para a premium, lanço a bomba" :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 10:41 pm

Guida__F Escreveu:
Guida
Sim, os veterinários estão ricos com as canetas esferográficas que os vendedores lhes dão pelo Natal :D

Já agora, a alimentação que o cão faz é um verdadeiro quebra-cabeças , vocês dão-lhe uma variedade de coisas que até me assusta :o

Se dá rações de má qualidade, não admira que tenha problemas, sairá mais barato à sua mãe dar uma ração BOA do que essa coisada toda. Aliás, se dá comida assim de boa qualidade e comprada só para ele e não restos está a gastar muito mais do que com uma BOA ração. ( sem falar no tempo e na dieta não ser quase de certeza equlibrada a não ser por acaso.

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Jccl
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 3:28 pm

segunda jan 05, 2004 10:48 pm

é normal, o meu comeu uma palmeira em crescimento e tb ficou de diarreia.. e vomitou pedaços dela.. e normal é p limpar o estomago ;)
Jccl
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 3:28 pm

segunda jan 05, 2004 10:50 pm

ah a unica coisa a ter cuidado é com o tal bicho q nasce nos pinheiros e q bastante perigoso, mas tem atencao a lingua dele, se tiver inchada e q foi mordido por um
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 10:56 pm

Jccl Escreveu: é normal, o meu comeu uma palmeira em crescimento e tb ficou de diarreia.. e vomitou pedaços dela.. e normal é p limpar o estomago ;)
Normal desde que não limpe o estômago até a palmeira lhe limpar o sarampo :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”