Novo Gatinho :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

quarta jul 27, 2011 5:50 pm

a minha mae tem uma gata que teve uma ninhada a cerca de umas 8/9 semanas, penso que ja é o ponto certo para eu poder ter um gato da ninhada, ja o escolhi e tudo :)

Tenho-o no meu quarto, mas ele mia tanto, pq será ?
Falta da mae ?
Ele durante este tempo andou a mamar na mae, e ate ja começou a comer e beber sozinho, mas aqui pouco se aproxima da comida ..

Será o novo lar ?
O que devo fazer ?

Depois posto fotos :)
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta jul 28, 2011 12:01 am

Na minha opinião, acho que ele devia permanecer perto da mãe e os irmãos até fazer os 3 meses. Mesmo que ele coma sozinho e já seja autosuficiente. Volte a levar o gatinho perto da mãe e espere mais umas semanas para leva-lo a casa.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Mika80
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:16 am

MmeMorgana Escreveu:Na minha opinião, acho que ele devia permanecer perto da mãe e os irmãos até fazer os 3 meses. Mesmo que ele coma sozinho e já seja autosuficiente. Volte a levar o gatinho perto da mãe e espere mais umas semanas para leva-lo a casa.
Sim, foi o que eu fiz, pois ele miava muito, entao levei para ao pe dela outra vez, daqui umas 2/3 semanas volto a ir busca-lo e vejo cmo se porta :)

Entretanto, tirei umas fotos :D

Imagem

Imagem

Imagem

é um gato e vai-se chamar Spooki :D
Última edição por Mika80 em quinta jul 28, 2011 12:20 am, editado 1 vez no total.
MmeMorgana
Membro Veterano
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta jul 28, 2011 12:20 am

É um Red Van :D Qué fofinho
Mika80
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:22 am

as imagens estavam muito grandes, ja editei :)

Nao sabia, é a raça dele ?
Red Van ?
Muito Obrigado :)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta jul 28, 2011 12:23 am

Que lindo miau Mika :) muito lindo mesmo o seu "menino", mas como diz a MmeMorgana e muito bem ainda é um pouco cedo para o tirar da mamã, se ele pode estar com ela mais umas 2 semanitas, será só mais valias.

Boa sorte!
MmeMorgana
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:24 am

Mika80 Escreveu:
Nao sabia, é a raça dele ?
Red Van ?
Muito Obrigado :)

Haha, não não! Assim se chama o padrão de cores que ele apresenta :lol: Red Van : extremidades e "capacete" vermelhos sobre o resto do corpo em tom branco :wink:
Mika80
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:28 am

Obrigada AnaNuno :D
Sim, como a MmeMorgana tb tinha dito, vou deixar estar mais 2/3 semanas com a mae, assim tb é amamentado mais esse tempo, o que so lhe faz bem :D
Entretanto, preparo aqui melhor o cantinho para ele :P

ahh MmeMorgana, agora ja percebi :P

Ja agora, que tipo de brinquedos lhe compre ? :D
Mika80
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:37 am

tb tenho medo que ele nao se de aqui :(
pois a casa dos meus pais é por cima da minha, logo a mae do gato esta semre por perto e o gato pode nao se dar bem ..

Tb estava era a ver Persas, queria adquirir um :)
Onde posso adquirir ?
La para finais de agosto
MmeMorgana
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:41 am

Enquanto espera para trazer o bebezinho á casa, pode ir preparando o enxoval :lol:

É bom que o gatinho possa contar com estas coisas a chegar a casa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E depois destes "básicos", já pode começar a pensar nos brinquedos, na minha opinão pode adquirir primeiros uns mais simples, e logo consoante vá conhecendo a "personalidade" do gatinho já pode avançar a territorios mais complexos :wink:

Aqui, alguns que nunca falham :D :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas se á partida tiver caixas de papelão e folhas de jornal para "esconderse" debaixo delas ou fazer bolinhas, tanto faz! :lol: Fala alguém que gasta um velurdio em brinquedos e chegou a conclusão que os suplementos do JN o as embalagens da IKEA tem tido mais sucesso do que muitos ratos de catnip xD
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta jul 28, 2011 12:42 am

Não precisa gastar muito dinheiro com brinquedos :) eles gostam de caixas de cartão, bolas, penas, ratinhos, mas até com uma simples bola de papel amachucado se entretêm. Se puder compre é um arranhador, de preferência com plataformas para eles afiarem as unhas e se entreterem a brincar.

Não se preocupe, ele acaba por se tornar independente da mãe assim que for para a sua casa. Não esqueça que os gatos são territoriais e a sua casa vai ser o território dele, não sei se me fiz entender
AnaNuno
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:43 am

LOL a MmeMorgana ilustrou :) Ficou bem mais bonito!
Mika80
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:51 am

Obrigado pelas dicas todas :P
Vou começar a ver esses essenciais todos :P
eheh :D

espero que ele se de bem :P
Entretanto, se tb comprar 1 gato persa, o que nao sei ainda, eles entao podem andar a bulha, sendo muito territoriais, certo ?
MmeMorgana
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:55 am

Por qué tem interesse em adquirir um gato Persa?
Mika80
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:59 am

eu andava interessado em adquirir 1 persa a uns tempos, ja a gata da minha mae tinha tido a ninhada ..
Entretanto, aquele saltou-me a vista, trouxe-o e ele miava tanto que eu foi por ao pe da mae ..
enquanto se tivesse outro gato que nao fosse aqui de casa, ele nao ia miar pois nao sentia a mae la fora ..
e como andava a pensar num persa a uns tempos, falei :)
Responder

Voltar para “Gatos”