Crocodilo e Tartaruga Vivem Juntos Amigavelmente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

quarta jul 27, 2011 7:36 pm

Mais uma novidade no Mundo Animal que mal dá para acreditar. As fotos provam essa amizade. Animais estão sempre juntos, até na hora de buscar comida.Uma simpática tartaruguinha e um assustador crocodilo caminham lado a lado todo os dias. Georgia e Myrtle moram na Carolina do Sul (EUA).

Uma tartaruga de 15 anos, carinhosamente batizada com o nome da cidade, e uma jovem fêmea de crocodilo de 9 anos, Georgia, cultivam uma relação de respeito.

Imagem

Amizade inusitada da fêmea de crocodilo Georgia com a tartaruga Myrtle atrai curiosos na Carolina do Sul. É de se espantar, mesmo!

Imagem

Deixo aqui o site onde encontrei esta notícia.
http://www.not1.com.br/crocodilo-e-tart ... do-animal/
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta jul 27, 2011 7:55 pm

isso não é novidade, nas americas e asia quase todos os crocodilos partilham o territorio com tartarugas aquaticas sem as caçarem
Eu nem gosto de cobras, pá!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jul 27, 2011 8:07 pm

Isso não é um crocodilo, é um alligator...
Manik
Membro

quarta jul 27, 2011 10:08 pm

tekillaa Escreveu:isso não é novidade, nas americas e asia quase todos os crocodilos partilham o territorio com tartarugas aquaticas sem as caçarem
é verdade, mas a novidade está na forma como interagem uma com a outra, acho esta notícia fascinante, porque os repteis não são mamíferos, és capaz de encontrar mais facilmente este tipo de relação entre mamíferos.

Enfim, achei interessante e decidi partilhar.
tekillaa
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:16 pm

na primeira foto vejo a tarta a apanhar sol em cima do croc ou em cima dum tronco é a mesma coisa, se estivesse lá um humano quieto a tarta estava se bem a burrifar, ela queria mesmo é o sol :twisted:
Manik
Membro

quarta jul 27, 2011 10:47 pm

lol ok pronto desculpa... Só achei interessante :P
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jul 28, 2011 1:03 am

interessante sem duvida mas esta longe de estar ali a tal relaçao de amizade q falas
Manik
Membro

quinta jul 28, 2011 1:40 am

Calma lá, eu não falei em amizade nenhuma, apenas fiz copy/past da notícia porque a achei interessante.

O que me fascina aqui, é o facto da tartaruga e do alligator fazerem tudo juntos, como apanhar sol e caçar, não se separam entendem?
Eles não partilham apenas o habitat, segundo a notícia eles são tipo inseparáveis. Quando um come o outro come, quando um apanha sol o outro apanha sol, quando um dorme o outro dorme.

Sei que facilmente se justifica o facto de caçarem juntos, o alligator caça a tartaruga come alguns bocados que possa apanhar enquanto o alligator come, mas e o resto? Para se aproveitar de umas refeições fáceis não precisava de estar constantemente com aquele alligator, poderia fazer isso com outros também.
Será que alguém entende o que quero dizer!?

Isto faz-me lembrar uma notícia que vi há uns tempos que também me intrigou, deixo aqui a notícia e o link de onde a encontrei em baixo.

http://claudia-maria.blogspot.com/2009_ ... chive.html

Notícia legal: Baleia salva mergulhadora
Uma cena impressionante da relação entre um animal e um ser humano. Uma baleia salvou uma mergulhadora que havia ficado com as pernas paralisadas por causa da baixíssima temperatura, similar à do Ártico, em um aquário do Polar Land, em Harbin (China). A beluga Mila agarrou com a boca Yang Yun, de 26 anos, e a levou para a superfície!

"Comecei a afundar cada vez mais e pensei que já era para mim - eu estava morta. Até que senti essa incrível força me levando para a superfície", contou Yang, que participava de um concurso de mergulho sem equipamento.

"Mila percebeu o problema antes de nós", contou um organizador do evento.

Fonte: Globo.com

______

Percebem, não é um comportamento banal...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jul 28, 2011 11:47 am

Pode ser da sujidade, ate mesmo eu que esteja a ver mal, mas

a tartaruga nas 2 fotos parece ser diferente
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
tekillaa
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:44 pm

x2

mas nao podemos ligar ao que os jornais dizem, lá dizem que é amizade, quem percebe minimamente de repteis sabe que é tudo menos amizade
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”