Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jul 27, 2011 8:02 pm

é uma sutura bem grande... tadinho... ele nao veio medicado para as dores?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta jul 27, 2011 8:46 pm

Venho cá todas as noites ler as novidades....
Pobre Zeze que levou um rasgo enorme, tadinho dele.
Agora a parte de cicatrização dos pontos tb é assim um pouco chata, mas ele há-de ser um valentão e já falta pouquinho para tirar os pontos.

Quando ele poder comer os bolinhos que lhe prometi diz Paulo para se tratar de os enviar :D
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta jul 27, 2011 9:40 pm

Veio medicado sim,

TRamadol e amoxicilina. duas vezes por dia.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jul 27, 2011 9:58 pm

Wasp1975 Escreveu:Veio medicado sim,

TRamadol e amoxicilina. duas vezes por dia.
pois c essa medicação nao devia ter dores...mas tb foi uma cirurgia mto grande...de qq das maneiras isso tb deve fazer c q ele se mexa mto menos o q neste caso é o q s pretende para nao estragar tudo o q foi feito
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta jul 27, 2011 10:57 pm

Grande costura!!! Mas está com bom aspecto, para tão pouco tempo de cirurgia.

O analgésico é bem forte, da familia dos opiácios.....quando melhorar um bocadinho, o miúdo vai estar a curtir :D :D
<p>amiga 3msq</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 8:28 am

Mais uma noite a dormir pouco.
Ele não teve dores mas vomitou pelas duas da manhã a cama. Foi de tal forma que tive logo que mudar de lençol e cobertor. O suco gástrico dele era um pivete que nem vos digo, mas tinha cor normal e não aparentava ser nada de mais do que uma indigestão.
As caquinhas dele começaram a ser mais ou menos regulares. São mais escuras que o normal e muito mais moles, mas presumo que brevemente se vão regularizar.
Pelas seis da manhã voltou a acordar-me pois não paráva de um lado para o outro. A algazarra que ele faz com o colar, que bate em tudo o que é canto pelo menos três vezes, e o saber que poderia voltar a vomitar não me deixaram dormir. ele rodava, ele descia do colchão, ele ia para a mangedora, ele voltava para a cama, sei lá...
Deitou-se às 07:30 e pelas 7:40 lá me levantei eu. ele estava ferrado FERRADO a dormir pois tomei banho e vesti-me sem que ele se movesse do sitio (Descansem eu vi que ele respirava :) )

HOje é dia de visita ao vet. A ver o que ele nos diz.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 28, 2011 8:49 am

A sutura do Zézé é enorme :o
Tadinho do menino. :(
Espero que o vet diga que ele está a recuperar lindamente.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 8:33 am

sarina Escreveu:Estamos todos ansiando por novidades... Boas, claro! :wink:
Como é que está o Zézé???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 9:59 am

O Zézé encontra-se meio prostrado.

Ontem fomos ao Vet e disseram-me ao sair de casa que o Zézé tinha estado a dormir o dia todo, mal se levantava, e mostrava alguma indiferença quando lhe iam fazer festas. Quando lhe peguei nele vi que tremia levemente e parecia que ia de encontro às coisas. Dei uma volta com ele na rua para fazer os xixis e cocós e deparei-me com o zézé a esbarrar contra carros, muros, passeios… A minha ideia foi logo que ele tinha perdido grande parte da visão. Fiquei meio incrédulo.
Já no veterinário estava a falar com a dona do Zézé e ela, que já o conhece bem, diz que “Não ligues pois isso é mimo a mais… está um mimalho”.
Fui recebido pelo Vet, relatei-lhe o sucedido, e ele diz que o zézé estava a ver bem e sem problema de maior (tirando ter cataratas claro).
Resolvemos, no entanto e como ele estava a tremer, retirar-lhe o Tramadol (opiáceo) e substituir por ¼ de Ben-u-ron. Segundo o Vet, que lhe fez uma apalpação no local, o Zézé já não tem dores abdominais da operação que justificassem o uso daquele medicamento. Depois veio mais uma análise sanguínea e aqui a porca torceu o rabo. O Zeus, que até aqui tinha estado meio prostrado, trémulo, combalido, deu pano para mangas pois não queria nada a haver com picadelas! Ele foi picado na perna traseira e deu um salto… Foi picado a segunda vez e já abriu a boca para morder… Mudámos de perna para uma da frente mais outro salto… só à quarta vez, e com quatro pessoas a agarrar nele, é que conseguimos extrair sangue. Enquanto esperávamos pelos resultados fui metê-lo no carro pois era desnecessário ficar dentro da clínica em cima da mesa. Assim que o meti no chão, segundos após termos tirado o sangue, ele vai a passo de trote (pois ainda não consegue correr) pela porta fora em direcção à saída da clínica… Atirei-me de trela em punho para o apanhar e só o agarrei já no corredor. Meto-lhe a trela, ele “na brasa” clínica fora e a pensar para sí próprio “fogo! *** que pariu o raio do Vet!!! “ e lá vai ele a trotear para o carro, já sem tremer, já sem estar lentinho, já sem estar prostrado! Faço minhas as palavras da dona “…é mimo a mais…”

Entretanto regresso à clínica e sou presenteado com uma boa noticia. As análises do Zézé, que ainda mostram anemia pois a operação foi só à três dias, são as melhores que ele alguma vez tirou desde que lhe foi descoberta a Ehrliquia. O Vet até ficou admirado como é que ele está a recuperar tão bem passados só 62 horas de ter estado no bloco operatório.

O Zeus foi para casa, dormiu bem, mas acordou prostrado e lentinho. De manhã recusou-se a tomar os medicamentos, mesmo dentro do pão e barradinho com manteiga para disfarçar o sabor, e tive que lhos meter à força pela boca dentro. Ele de manhã tremia tanto que lhe tive de dar o ben-u-ron. Recusava-se a comer. Isto é capaz de ser reflexo de ele passar o dia a dormir no quarto, em repouso total, e é capaz de estar a ficar algo deprimido pois só saí para ir ao Vet ou para uma saída rápida prós xixis e cocós. Passa a noite toda comigo desde que chego às 18 até sair pelas 08:00.

Sábado/Domingo iremos de férias, quinzena no sul, e vamos ver se espantamos o mal estar psicológico do Zézé com sítios novos (se bem que não vai haver passeios a pé para ele claro) mas sempre é uma troca de ares e vai passar a interagir mais vezes durante o dia em vez de ficar dentro do quarto com visitas esporádicas de meia em meia hora. O espaço em que ele vai circular também será bem maior.

O Zeus vai retirar os pontos no fim-de-semana de 6/7 de Agosto.
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 10:13 am

Parece que o Zeus Miguel está a recuperar bem, é um valentão :D Que boas noticias!
Assustei-me com o inicio do relato, mas depois ri com o facto do rapaz tentar fugir da clinica :lol:

Mas não percebi porque é que ele treme :?
Não achaste estranho o rapaz recusar a torradinha ainda por cima com manteiga?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 29, 2011 1:33 pm

Se substituir a torradinha com manteiga por uma bolinha de carne picada crua, vai ver como lhe passam as tremuras e os enjoos todos. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
3msq
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:38 pm

Grande Zezé Miguel, a recuperar a 100 á hora, sim porque ele quer ir de férias para o sul com os donos :D :D :D :D

O facto de ele tremer e fazer greve ao pãozinho,parece-me mais uma 'chantagenzinha' mimalha dele. Repare-se que o menino está confinado a um quarto pequenito todo o dia, sem as passeatas habituais e sem a companhia habitual dos familiares do Paulo a tempo inteiro. Tem a ajudar o colar isabelino, que mesmo cortado não lhe dá muita mais comodidade. Também não podemos esquecer que ele estava 'mocado' com o Tramadal, agora e aos poucos vai 'desintóxicar'. Por fim e talvez o mais importante, chama (ainda mais) as atenções do dono....e com sucesso :lol: :lol: :lol: :lol:

Desta vez limito a enviar uma beijoca ao Zezé Miguel, tu Paulinho já não precisas de mimos :twisted:
<p>amiga 3msq</p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:43 pm

Já me ri a imaginar o Zeus Miguel com uma granda moca provocada pelo opiáceo! :lol: :lol: :lol:
O Zeus todo peace and love e o “pobre” Paulo, super preocupado, a dormir ás prestações e a sofrer com as dores do canito. 8)
Paulo desculpa lá a brincadeira, mas agora que sabemos que o Zézé está a recuperar lindamente, já conseguimos brincar um bocadinho
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jul 29, 2011 2:18 pm

Ora digam lá como é que o animal não há-de estar a dar em doido...Uma cena bué de estranha ao pescoço que não o deixa ver para os lados, que mal o deixa mexer-se, não tem boa posição para dormir, não pode passear, passa o dia a ressonar....claro que não há condições e o rapaz começa a pirar da cabeça e das patas...lololololol

Ele deve estar é traumatizado por tanta ida ao vet e até mmo a operação que o abalou.
Ainda bem que está a recuperar mto bem.
Boas férias a todos, divirtam-se.
3msq
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 2:20 pm

Minuxa Escreveu:Já me ri a imaginar o Zeus Miguel com uma granda moca provocada pelo opiáceo! :lol: :lol: :lol:
O Zeus todo peace and love e o “pobre” Paulo, super preocupado, a dormir ás prestações e a sofrer com as dores do canito. 8)
Paulo desculpa lá a brincadeira, mas agora que sabemos que o Zézé está a recuperar lindamente, já conseguimos brincar um bocadinho

Ehehehe como agora já podemos ir brincando, com o Zeus tudo é em grande
Grande mimalho
Grande fofo
Grande cu de chumbo (mentirinha)
Grande molengão
Grande gararolas com a Daisy
Grande fera com os outros canitos da vizinhança
Grande perigo para o Cusco Manuel
Grande lambareiro
Grande costura na barrigota dele
Grande tumor
Grande o reconhecimento dele pelo Wasp