Ninguém me deu um Bouledogue Francês!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 27, 2011 9:52 pm

Olá, é giraça a Mara.

Então, tirem-me 1 dúvida que li 1 vez noutro tópico: dizia lá que essa raça é uma raça que se cansa depressa. A discussão era sobre o inglês que era pior em termos de saúde e carácter, etc... mas nesse ponto, diziam que o bul francês tb se cansava depressa. Daí, na descrição tá: desportivo e o PauloC3 confirma que o que teve durante 13 anos o era.
A minha dúvida é: eles cansam-se mesmo depressa ou é mito?

Jocas caninas
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta jul 28, 2011 8:51 am

Ontem ao final do dia, quando cheguei a casa, foi uma romaria de visitas para a Mara! :lol: Fica tudo derretido com a beiçolas babona.

Comprei-lhe uma caminha com fundo amarelo dourado, para condizer com a cor dela (e porque a minha cadela Sasha não a deixa dormir com ela), e pus-lhe a coleira peitoral da Sasha (que é cega e já não a usa) e ela ficou lindinha! :D

Fotos não deu para tirar, porque o Paulo levou o cartão da máquina fotográfica no computador dele..... vamos ver se hoje consigo. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta jul 28, 2011 10:56 am

Linda a Mara e fantástica homenagem a outra que foi uma grande companheira vossa.

Gosto imenso do ar robusto e da cor.

Parabéns pela nova companhia
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quinta jul 28, 2011 2:20 pm

Tweenie Escreveu:Olá, é giraça a Mara.

Então, tirem-me 1 dúvida que li 1 vez noutro tópico: dizia lá que essa raça é uma raça que se cansa depressa. A discussão era sobre o inglês que era pior em termos de saúde e carácter, etc... mas nesse ponto, diziam que o bul francês tb se cansava depressa. Daí, na descrição tá: desportivo e o PauloC3 confirma que o que teve durante 13 anos o era.
A minha dúvida é: eles cansam-se mesmo depressa ou é mito?

Jocas caninas
O Cansar-se depressa é um bocado ‘relativo’, porque tudo depende do que é para si “depressa” e da quantidade de exercício que pretende que um cão “de companhia” faça. Para o meu estilo de vida, o que um cão deste tipo ‘aguenta’ é mais que suficiente. É um cão bem mais ágil e ativo do que o corpo de Bouledogue faz parecer e pode surpreender muita gente ;) Obviamente não é um cão para fazer corrida de fundo, ou para andar a fazer tracção, e muito menos num dia de calor. Mas aguenta muito bem umas boas horas de brincadeira com uma dono jovem (como era eu na altura em que tive o outro) ou um bom e longo passeio num dia de temperatura agradável ;)
A bem da verdade, nunca notei no outro cão que tive nada de diferente ou mais limitativo do que nos outros cães.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jul 28, 2011 2:40 pm

Bem, a Mara é giríssima. Gosto particularmente da estrutura quadrada e maciça dela. Verdade que este criador a par com o [Editado] tem mesmo o tipo de cães que eu gosto. :wink:
Maria Jo&atilde;o
PauloC3
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 3:38 pm

mjoaomarques Escreveu:Bem, a Mara é giríssima. Gosto particularmente da estrutura quadrada e maciça dela. Verdade que este criador a par com o [Editado] tem mesmo o tipo de cães que eu gosto. :wink:
Também estive a ver o outro criador que refere, mas não tem a cor da Mara (fawn), que era exatamente a cor que eu queria ;)
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta jul 28, 2011 4:07 pm

Pelo que percebi tem outro cão.
Eu tenho a minha Emma(bulldog) desde maio, e também já tinha outra cadela.
Desde o primeiro dia que a Emma é muito dependente da Zara, é a sombra dela, sempre atrás, nem brinca com brinquedos, só quer a mana.

À apenas um mês que ela começou a aproximar-se mais de mim, agora já começou a desinibir, mas é muito medricas, qualquer barulho assusta-se.
É muito observadora :D e tímida. Um macaco de imitação, é muito querida.

Agora a sua parece uma reguila safada :lol:
PauloC3
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 9:59 pm

Vaaanesssa Escreveu:Pelo que percebi tem outro cão.
Eu tenho a minha Emma(bulldog) desde maio, e também já tinha outra cadela.
Desde o primeiro dia que a Emma é muito dependente da Zara, é a sombra dela, sempre atrás, nem brinca com brinquedos, só quer a mana.

À apenas um mês que ela começou a aproximar-se mais de mim, agora já começou a desinibir, mas é muito medricas, qualquer barulho assusta-se.
É muito observadora :D e tímida. Um macaco de imitação, é muito querida.

Agora a sua parece uma reguila safada :lol:
Tenho OUTROS cães, ou melhor um cão e duas cadelas ;). Mas as cadelas são mais velhotas e não lhe dão muita trela, só mesmo o que aparece no filme é que brinca mais com ela. Mas ela mete-se com as outras a ver se as 'conquista' ;)
PauloC3
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 4:38 pm

Até já a rezingona se dobrou aos encantos da Mara ;) !
Imagem
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jul 30, 2011 4:49 pm

Isto é um atentado à escala da "queridice" hehe
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 30, 2011 5:00 pm

PauloC3 Escreveu:Até já a rezingona se dobrou aos encantos da Mara ;) !
Imagem

Ai ai ai ai ai, que coisas tão boassssssssssssssssssssssssss, que vontade de as estrafegarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado jul 30, 2011 10:32 pm

Que duas bolinhas fofinhas :lol:

Até já dormem as duas na mesma cama e tudo, que bonito :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jul 31, 2011 11:01 am

Tão rechonchuda! :lol:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo jul 31, 2011 9:26 pm

Nesta foto podemos contar uma história. A cadela castanha, como todos sabem, é a Mara, com apenas 3 meses e uns dias. Começa a vida, vai fazer parte de uma nova etapa das nossas vidas neste mundo. Com ela ainda vamos viver muitos momentos de alegria, tenho a certeza. :)

A cadela preta é a minha cadela Sasha que, milagrosamente, em setembro vai fazer 13 anos. Esta cadela nasceu em 1998, e veio comigo para Portugal em 2003. Juntas, já vivemos muitas, muitas coisas. Boas e más.
Acontece que a Saha tem linfoma. Ficou diabética e ficou cega. Desde o início de 2009 que a Sasha é alvo de cuidados constantes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fez duas etapas de quimioterapia, é insulino-dependente, mas está bem, estável, e autónoma. É a Menina dos Meus Olhos.

Aqui vemos o começo e o fim da vida. O espelho da efemeridade e da fragilidade a que todos estamos sujeitos.

Nascer, viver e morrer com dignidade. É o que tentamos proporcionar aos animais que partilham esta jornada na Terra conosco. :)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”