Dante - O cão que combateu a própria morte
Moderador: mcerqueira
Esta é a história triste mas espectacular da recuperação do Pitbull Dante, que assim recebeu o nome do cavaleiro mítico que combateu a própria morte.
Aviso já que as imagens são um pouco chocantes...
http://www.youtube.com/watch?v=42TsGYs1 ... dded#at=72
Aviso já que as imagens são um pouco chocantes...
http://www.youtube.com/watch?v=42TsGYs1 ... dded#at=72
Última edição por Brininha em quinta jul 28, 2011 2:35 pm, editado 2 vezes no total.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Isto lembra-me, que acabou por acontecer àquele Pit Bull branco que foi encontrado num estado deplorável, há uns meses? Perdi os links da história e nunca mais vi nada sobre ele...
*Perdão pelo off topic, mas era um animal semelhante, num estado semelhante...
*Perdão pelo off topic, mas era um animal semelhante, num estado semelhante...
Última edição por marianamar em quinta jul 28, 2011 2:34 pm, editado 1 vez no total.
realmente é uma recuperação incrível. O amor de gente boa e a resistência dos animais são coisas que nunca vão deixar de me surpreender.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Mas isto não é nada de extraordinário.
Aconteceu o mesmo com uma cadela minha, que teve esgana e que esteve sem andar durante 6 meses e que depois recuperou o andamento.
Por vezes, é uma questão de se esperar. Não apenas de ter esperança, mas de esperar. O que acontece é que, em casos de esgana que atinge os centros nervosos, é tão doloroso, não só para os donos como para o animal, que se opta pela eutanásia.
Já foi há muitos anos, em 1995 e, nessa altura, nem Internet havia ou, se havia, não estava acessível a todos. Mas tenho arquivada uma descrição, tintim por tintim, dos longos meses de sofrimento e de espera, desde que a doença se declarou até à recuperação, que nunca foi total porque as sequelas foram graves.
E o que a matou, aos 10 anos, 7 anos depois, não foi a doença, mas sim o tratamento para a eplilepsia que lhe causou graves lesões no fígado.
Aconteceu o mesmo com uma cadela minha, que teve esgana e que esteve sem andar durante 6 meses e que depois recuperou o andamento.
Por vezes, é uma questão de se esperar. Não apenas de ter esperança, mas de esperar. O que acontece é que, em casos de esgana que atinge os centros nervosos, é tão doloroso, não só para os donos como para o animal, que se opta pela eutanásia.
Já foi há muitos anos, em 1995 e, nessa altura, nem Internet havia ou, se havia, não estava acessível a todos. Mas tenho arquivada uma descrição, tintim por tintim, dos longos meses de sofrimento e de espera, desde que a doença se declarou até à recuperação, que nunca foi total porque as sequelas foram graves.
E o que a matou, aos 10 anos, 7 anos depois, não foi a doença, mas sim o tratamento para a eplilepsia que lhe causou graves lesões no fígado.
Última edição por colette em quinta jul 28, 2011 9:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
Vaaanesssa
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Parabéns às pessoas que trataram dele
Dante é um corajoso, um herói até...
Até chorei
Lindo Lindo....
Dante é um corajoso, um herói até...
Até chorei
-
Vaaanesssa
- Membro Veterano
colette Escreveu:Mas isto não é nada de extraordinário.
Desculpe mas eu não concordo!! É extraordinário!!! MUITO EXTRAORDINÁRIO!!!
Porquê? Não era capaz de fazer o mesmo por um cão que fosse seu?
Pois olhe que eu andei com a minha ao colo durante 6 meses e não achei nada de extraordinário.
Pois olhe que eu andei com a minha ao colo durante 6 meses e não achei nada de extraordinário.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
Vaaanesssa
- Membro Veterano
Claro que faria!!
O problema é que pouca gente o faria!! Daí ser tão louvável!!
O problema é que pouca gente o faria!! Daí ser tão louvável!!
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Que lindo ver o antes e o depois deste menino.
Já tive uma cadela com esgana, a minha primeira cadela.
Foi-me aconselhado pela vet abate-la pois já não havia grande coisa a fazer

Já tive uma cadela com esgana, a minha primeira cadela.
Foi-me aconselhado pela vet abate-la pois já não havia grande coisa a fazer
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu e a minha ,mãe deviamos ter sido também(foi o pior dia da minha vida, o dia em que ela foi para o céu).colette Escreveu:Também me deram esse conselho (eutanasiá-la). Mas eu sou uma menina desobediente.
Ainda por cima existem tantos casos de cães com a doença que duram anos e anos.
Mas na altura nada sabia sobre esses casos, e segui-mos o conselho da vet