Preciso da vossa ajuda. Uma preocupação :?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida75
Registado: quinta jul 28, 2011 1:06 pm

quinta jul 28, 2011 1:15 pm

Olá a todos,

Dentro de dias vou ter um bulldog francês, a minha pergunta é...o cachorro pode ser entregue com apenas 1 mês? O criador está a entrega-los ao fim de fazerem 1 mês e ao que tenho lido é com 2 meses,será cedo? O cachorro já se alimenta sem ser com o leite materno apenas com 1 mês? Estou com bastante receio e medo que possa acontecer alguma coisa ao cachorrinho :(

Obrigada
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 28, 2011 1:18 pm

Esse criador de criador tem pouco...quer dinheiro fácil e não tem ética absolutamente nenhuma. O cachorro nunca deve ser entregue com menos de dois meses. Fuja dele, não lhe alimente o negócio.
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

quinta jul 28, 2011 1:26 pm

Sim, antes das 8 semanas os cachorros não devem ser entregues! Com um mês ainda não está desmamado ;o

Não confie nesse "criador".
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta jul 28, 2011 1:38 pm

Tristeza!! Diga lhe a ele que tenha respeito pelos bichinhos e que se informe melhor!! Esta gente é mesmo ****** :twisted: :twisted:
Antes dos dois meses não devem ser entregues, até porque pode prejudicar a saúde do cachorro :x
Guida75
Registado: quinta jul 28, 2011 1:06 pm

quinta jul 28, 2011 1:43 pm

pois...o problema é que já lhe dei um sinal, que adorei os cães e agora não sei muito bem o que faça, pois comecei a ler e a aperceber-me disso mesmo,acho que vou ter mesmo que falar com ele, penso que não tenho outra hipotese :(
Obrigada por as vossas respostas e ajuda
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quinta jul 28, 2011 2:10 pm

Fale com ele e pergunte-lhe se não devia ser com 2 meses... logo veja o que lhe diz. A partir daí acho que é fácil ver se o criador é ou não de confiança.
Se não confiar deve haver mais criadores por aí.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta jul 28, 2011 2:12 pm

Boa tarde
Devia se ter informado melhor antes de se comprometer a comprar um cão, mas pronto agora já sabe.
Como lhe disseram com 1 mês é muito cedo, eu no seu lugar falava com o dito criadeiro e explicava que não estava bem informada mas que pesquisei melhor e de maneira nenhuma aceitava o cão com 1 mês.
Depois diga como ficou a situação.
Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 28, 2011 3:10 pm

Malvados, querem despachar os cães assim que começam a comer para embolsarem o guito, não querendo saber se os animais ainda precisam das mães e da convivência com os irmãos para aprenderem a ser cães e crescerem sem problemas de comportamento... enquanto houver gente a comprar haverá sempre criadeiros.

Guida, para além da idade mínima, há outras coisas que deve exigir na compra de um cachorro de raça.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jul 28, 2011 3:21 pm

Com um mês já estão desmamados, mas não devem ser separados da mãe e do resto da ninhada antes das 8 semanas.
Criador que entregue cachorros com 1 mês só o faz para evitar as despesas com a vacinação e alimentação, é que é a partir dessa idade que eles começam a dar despesa !!!!!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jul 28, 2011 3:33 pm

isso é muito mau. mas ja que ja deste o sinal, e que o queres assim mesmo, e que tal falar com esse senhor, e dizer que nao se tira um caozinho a mae so com um mes e propoes-te a pagar a raçao que ele comer. ou ameaça-o de que vais fazer queixa dele. teem lop?
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quinta jul 28, 2011 3:45 pm

Um cachorro nunca deve ser entregue antes das 8 a 10 semanas.
Não exagerarei se disse que o que esse "criador" está a pretender fazer é uma barbaridade! Peça o sinal de volta e procure um criador digno desse nome.
Eu acabei de comprar uma cadela da mesma raça, e por isso posso dar-lhe por mensagem privada o nome de dois afixos que considero serem de confiança. Não sei é se os preços praticados para a qualidade dos animais em questão está dentro dos mesmos parâmetros que pagaria por esse, mas isso logo verá.[/quote]
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jul 28, 2011 3:51 pm

Não comprou o cão a um criador mas sim a um criadeiro.
Quer livrar-se da ninhada para certamente preparar tudo para uma proxima.
Enfim....
As pessoas são livres de comprarem o que querem e a quem querem mas eu preferia pagar mais e estar a dar € a uma pessoa que sabe criar cães do que a quem não sabe e nunca se deveria meter neste ramo.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jul 28, 2011 3:53 pm

PauloC3 Escreveu:Um cachorro nunca deve ser entregue antes das 8 a 10 semanas.
Não exagerarei se disse que o que esse "criador" está a pretender fazer é uma barbaridade! Peça o sinal de volta e procure um criador digno desse nome.
Eu acabei de comprar uma cadela da mesma raça, e por isso posso dar-lhe por mensagem privada o nome de dois afixos que considero serem de confiança. Não sei é se os preços praticados para a qualidade dos animais em questão está dentro dos mesmos parâmetros que pagaria por esse, mas isso logo verá.
[/quote]

Paulo, acho que o problema é reaver o sinal, sera que o homem lhe devolve?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 28, 2011 7:13 pm

Pergunte a esse senhor se sabe o que é o imprinting e porque é que, entre outras razões, os cachorros devem ficar mais um mês com as mães.
A ver se ele percebe de cães a pontos de saber ser criador...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 28, 2011 7:35 pm

se o senhor quando deu o sinal não assinou nada (recibo, ou alguma prova viva), então o outro senhor não é obrigado por lei nenhuma a devolver-lhe o dinheiro. Pode falar com ele e tentar, a bem, que lhe devolva o dinheiro.
Foi burlado, o que infelizmente ainda acontece com alguma frequência a muita gente. Mesmo os cachorros de lojas são verdadeiras burlas.
Ficam 2 links sobre a importância do LOP e de conhecer o criador do cão que pretende adquirir, e a realidade dos animais de loja ou de vão de escada.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”