EUKANUBA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rudolf
Registado: quinta jul 28, 2011 3:32 pm

quinta jul 28, 2011 3:41 pm

Eu resolvi pesquisar qual era a melhor ração para cachorro, porem só achei comparativo com marcas nacionais, ai resolvi pesquisar em inglês, e pra minha surpresa :o , encontrei vários lugares falando que a EUKANUBA não é tão boa assim, queria saber se alguém conhece bem , e se vale o preço?

Segue alguns links que li:

http://www.dogfoodscoop.com/dog-food-comparison.html (tabela comparativa)

http://dogfoodchat.com/eukanuba-dog-food/ (... without the quality of ingredients to justify the price)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jul 28, 2011 3:43 pm

a minha come royal canin puppy :)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 28, 2011 5:51 pm

Come disse noutro tópico, os meus sempre comeram Eukanuba, não juro que seja a melhor ração do mundo, mas o meu 1º veterinário disse-me que sim, que a Eukanuba era uma das mais equilibradas e bem produzidas do mercado...
ColdSpirit
Membro
Registado: quinta fev 03, 2011 9:25 am
Localização: Quicky (Cão) ; buggy(Coelho) ; Shreck e Fiona (Tartarugas)

sexta jul 29, 2011 10:03 pm

nel Escreveu:Come disse noutro tópico, os meus sempre comeram Eukanuba, não juro que seja a melhor ração do mundo, mas o meu 1º veterinário disse-me que sim, que a Eukanuba era uma das mais equilibradas e bem produzidas do mercado...
Todas são as melhores de quem as vende ou de quem têm as parecerias mais vantajosas.

O meu Shih Tzu veio a comer eukanuba mas as fezes não eram consistentes, e cheirava mal a quilómetros de distancia. Neste momento come Royal Canin para Shih Tzu (antes tinha Royal Canin Júnior).

Vou experimentar a Naturea para ver se se dá bem pois o pelo tem caído bastante.

Quanto a melhor, não sei, mas também o que é melhor para o meu cão, pode não ser para o do vizinho da frente ou para o do vizinho do outro lado da rua pois o organismo dos animais não é o mesmo e eles próprios têm alergias e funcionam de maneira única entre eles, tal como nós :)

Cumps.
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 30, 2011 1:36 pm

ColdSpirit Escreveu: ( ... )Todas são as melhores de quem as vende ou de quem têm as parecerias mais vantajosas. ( ... )
Em termos muito genéricos isto até poderia ser verdade. Mas como todas as generalizações, há sempre o perigo de errar e , de facto, esta não de aplica ao meu caso.

1º Eu sempre defendi aqui no fórum que rações e outros artigos, como medicamentos, etc., não deviam ser vendidos pelas clínicas veterinárias, exactamente pela suspeita que poderá existir a esse respeito e que é bem expressa na citação acima.

2º Por outro lado, também sempre defendi que a indicação da ração deve ser feita pelo veterinário, receitando-a como se de um medicamento se tratasse.
Isto poderá ser contraditório, considerando o 1º ponto. A minha posição neste assunto baseia-se na confiança que se tem no veterinário. Se não se confia nele, será preferível mudar para outro...
(...)O meu Shih Tzu veio a comer eukanuba mas as fezes não eram consistentes, e cheirava mal a quilómetros de distancia.(...)
Tem mesmo a certeza absoluta que o que descreve se deve à ração?
Não será por andar a mudar de ração por dá cá aquela palha? Provavelmente não ficará por aqui e o bicho, coitado, é que sofre. Não leve a mal estas observações, mas depreende-se que tem pouca experiência no assunto.
Eu também não tenho muita experiência, mas isso (não variar de ração) é elementar. A teoria nem é minha, é defendida por todos os veterinários sem excepção. Alguns até poderão ser incompetentes ou comerciantes ou que quiser, mas são técnicos com uma formação superior específica, que eu não tenho (nem quero ter, aliás). Há que confiar um pouco, não é?

Eu já disse vezes sem conta aqui neste fórum, sem falsa modéstia, que sou relativamente pouco entendido em cães. O que tentei aprender foi exclusivamente para saber lidar minimamente bem com os meus cães. Dentro dessas minhas limitadas competências, se me permite (se não permitir, paciência...) dou-lhe o conselho de não andar a mudar de ração a torto e a direito, ou porque cai o pêlo, ou porque sim...

cumprimentos
nel
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado jul 30, 2011 2:47 pm

Boa tarde
A criadora da Angel dava RC aos cães, na altura que a fui ver pela 1º vez ela disse-me que teve que mudar de ração pois desconfiava que a RC estava diferente e notava na sua criação, então foi a procura de uma boa ração a nivel de qualidade etc
Começou a dar Eukanuba, e ate hoje a Angel come Eukanuba e não tenho razões de queixa.
Cumps
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

sábado jul 30, 2011 3:22 pm

Rudolf Escreveu:Eu resolvi pesquisar qual era a melhor ração para cachorro, porem só achei comparativo com marcas nacionais, ai resolvi pesquisar em inglês, e pra minha surpresa :o , encontrei vários lugares falando que a EUKANUBA não é tão boa assim, queria saber se alguém conhece bem , e se vale o preço?
Pois é! o Marketing e as comissões aos Vets pagam-se caro.

Para quem acha que os seus cães devem ser alimentados com milho, trigo, sorgo e cevada, é capaz de valer o preço. (mesmo assim ?) :?
ColdSpirit
Membro

sábado jul 30, 2011 9:09 pm

nel Escreveu:[Não será por andar a mudar de ração por dá cá aquela palha? Provavelmente não ficará por aqui e o bicho, coitado, é que sofre. Não leve a mal estas observações, mas depreende-se que tem pouca experiência no assunto.
Eu também não tenho muita experiência, mas isso (não variar de ração) é elementar. A teoria nem é minha, é defendida por todos os veterinários sem excepção. Alguns até poderão ser incompetentes ou comerciantes ou que quiser, mas são técnicos com uma formação superior específica, que eu não tenho (nem quero ter, aliás). Há que confiar um pouco, não é?
Não é de certeza por andar a mudar de ração até porque até agora só o fiz uma única vez, que foi mudar de Eukanuba para Royal Canin.

Curioso foi, depois de eu ter mudado para Royal Canin "fez-se o chocapic":

As fezes tornaram-se consistentes, em menor quantidade e com cheiro suportável, considerando a situação.
Ora bem, tenho pouca experiencia no assunto, diz vocẽ mas sem razões.... Mas atenção, até posso ter pois nao sou vendedor.
O Sr, diz que não tem experiencia, acusa-me de não ter (mesmo não me conhecendo) e no entanto fala como se tivesse experiencia.
Quanto a teoria ser defendida por todos os veterinários sem excepção, até nem é bem assim... o meu não partilha dessa mesma opinião.

Quanto ao resto deste "quote" é subjectivo pois até mesmo os comerciantes não veterinários sabem tanto ou menos que eu e tentam impingir a ração que lhes dá mais comissões... é assim tipo os criadeiros...

nel Escreveu: Eu já disse vezes sem conta aqui neste fórum, sem falsa modéstia, que sou relativamente pouco entendido em cães. O que tentei aprender foi exclusivamente para saber lidar minimamente bem com os meus cães. Dentro dessas minhas limitadas competências, se me permite (se não permitir, paciência...) dou-lhe o conselho d não andar a mudar de ração a torto e a direito, ou porque cai o pêlo, ou porque sim...

cumprimentos
nel
Lamento mas dos meus animais sei eu e se precisar de ajuda, ou tiver alguma dúvida peço ou falo com o meu vet e o assunto fica resolvido , e peço desculpa (se não desculpar paciencia....) mas não vou aceitar o seu conselho pois o senhor até "fala"/escreve muito bem mas não me convence.

O que aprendi até agora e continuo a aprender, é não só exclusivamente para saber lidar com os meus animais, mas também eventualmente, para quando lidar com outros e ter uma ideia do que poderá ser quando se trata de amigos, conhecidos ou não, sem, claro está, aconselhar SEMPRE o veterinário pois este terá, à partida, todas as competencias para tratar dos problemas dos canitos e afins.

Quanto ao cair o pelo, o próprio veterinário já pos essa possibilidade.... Automáticamente, não falo por falar nem dou palpites por dar e fquanto ao bicho sofrer só estará a sofrer de momento pois ainda é virgem, o coitado.... lol
No entanto, não faz mal mudar a ração desde que devidamente e para uma ração superior.

Cumprimentos,
ColdSpirit e Quicky[/quote]
ColdSpirit
Membro

sábado jul 30, 2011 9:13 pm

PS.: Determinada ração até pode ser boa para animal x ou Y mas poderá não ser para animal A, B ou C pois os organismos dos animais, e volto a repetir, são identicos aos nossos, reagem de maneira diferente e actuam de maneira diferente!!

Quanto a fulano X ou Y dizer que racao Z e melhor que ração A é pura demagogia pois os animais adaptam-se de maneira diferente quer a ambientes quer a rações!

cumps
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 31, 2011 11:22 am

Pois claro, tem toda a razão.
ABLops
Membro

domingo jul 31, 2011 4:12 pm

ColdSpirit Escreveu:PS.: Determinada ração até pode ser boa para animal x ou Y mas poderá não ser para animal A, B ou C pois os organismos dos animais, e volto a repetir, são identicos aos nossos, reagem de maneira diferente e actuam de maneira diferente!!

Quanto a fulano X ou Y dizer que racao Z e melhor que ração A é pura demagogia pois os animais adaptam-se de maneira diferente quer a ambientes quer a rações!

cumps

NADA MAIS FALSO !!!

Uma ração para cães, cujos componentes maioritários são cereais, nunca pode ser boa! (independentemente dos "organismos dos animais").
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 6:00 pm

ABLops Escreveu:
ColdSpirit Escreveu:PS.: Determinada ração até pode ser boa para animal x ou Y mas poderá não ser para animal A, B ou C pois os organismos dos animais, e volto a repetir, são identicos aos nossos, reagem de maneira diferente e actuam de maneira diferente!!

cumps

NADA MAIS FALSO !!!

Uma ração para cães, cujos componentes maioritários são cereais, nunca pode ser boa! (independentemente dos "organismos dos animais").

Sim isso também é verdade. Eles até se podem dar bem com ela, mas no futuro, pode lhes trazer problemas.
ColdSpirit
Membro

domingo jul 31, 2011 7:14 pm

ABLops Escreveu:

cumps

NADA MAIS FALSO !!!

Assim so mesmo por curiusidade.... Quem falou em racoes compostas maioritariamente por ceriais?? E que nao me lembro de ter referido isso em qualquer dos meus posts.... Ate porque neste topico so falei em eukanuba e RC. Mas e compreensivel, e domingo e amanha ja e dia de trabalho...
ABLops
Membro

segunda ago 01, 2011 2:44 am

ColdSpirit Escreveu: Assim so mesmo por curiusidade.... Quem falou em racoes compostas maioritariamente por ceriais?? E que nao me lembro de ter referido isso em qualquer dos meus posts.... Ate porque neste topico so falei em eukanuba e RC.
Exactamente, e quando aprender a ler os rótulos das rações vai entender o que se disse.
ColdSpirit
Membro

segunda ago 01, 2011 6:56 am

ABLops Escreveu:
ColdSpirit Escreveu: Assim so mesmo por curiusidade.... Quem falou em racoes compostas maioritariamente por ceriais?? E que nao me lembro de ter referido isso em qualquer dos meus posts.... Ate porque neste topico so falei em eukanuba e RC.
Exactamente, e quando aprender a ler os r�tulos das ra��es vai entender o que se disse.
Exactamente... e quem lhe disse que isso eu não sei? Nessas duas, e pelo menos a RC para shih tzu tem estes ingredientes
Chicken meal, brown rice, rice, chicken fat, oatmeal, wheat gluten meal, natural chicken flavor, dried beet pulp (sugar removed), rice hulls, anchovy oil
Na RC Shih Tzu o ingrediente principal é galinha e o secundário é arroz, o que é muito bom. Na Eukanuba, por exemplo para a racão do yorkshire terrier, que te mais ou menos as mesmas necessidades nutricionais do shih tzu, o ingrediente principal é galinha e pasme-se, esta tem milho....(agora o yorkshire pela sua visão deve de ser uma galinha, de certeza.)

Não sei onde foi buscar essa ideia... Mas é normal, ontem era Domingo e as ideias tendem a ficar desfasadas da realidade...lol

Ah, e a Eukanuba até pode ser muito boa para muitos mas para o meu patudo não é. E será escusado virem com teorias da treta tentar dar ideias de que eukanuba é melhor ou pior. Alem do mais, sei que há rações bem melhores (Qualidade preço) e irei experimentar um dia. Quanto ao bicho sofrer, como já disse anteriormente, só irá sofrer por ainda não ter arranjado namorada. lol
Responder

Voltar para “Cães”