Asma bronquica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
adcaet
Registado: domingo jan 04, 2004 6:28 pm

domingo jan 04, 2004 6:51 pm

Olá!!Tenho algumas questões que gostava que me esclarecessem,se possível,claro!
Vive comigo há já 11 anos um gato siamês e,recentemente foi-lhe diagnosticada asma bronquica.A veterinária disse que ele teria de tomar,regularmente(em prazos que rondam 4 semanas,+-) uma injecção que é,salvo erro,cortisona,e tomar tb todos os dias um medicamento que tinha receitado.Esse medicamento chama-se bricanyl xarope.Acontece que,pelos vistos esse remédio já não circula nas farmácias...há algum sitio onde o possa arranjar?
Para substituir ,como não havia alternativas a vet receitou FILOTEMPO,(comprimidos de 225 mg de aminofilina)os quais tem que tomar ,normalmente,dia-sim dia-não,ou todos os dias,ou mesmo 2 x ao dia,conforme se encontrar.Toma uma solução preparada com 1/4 do comprimido diluido em 2 ml de água e toma 0,8 ml.
As minhas perguntas são-
*uma vez que é dificil e demorado preparar o remédio,além de demorar muito tempo a fazer efeito(2 horas)não há nada melhor para ele tomar?
*qual é a esperança média de vida de um gato com este problema?

Bem,despeço-me com esperanças que alguém tenha a bondade de responder às minhas perguntas.
Os meus comprimentos a todos e obrigado pela vossa atenção :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 04, 2004 8:57 pm

Olá

bem vinda ao forum.

Em relação a tratamentos, julgo que aqui ninguém lhe vai responder. Se tem dúvidas em relação ao tratamento e ao dignóstico feito pela vet não perde nada em saber uma segunda opinião de um outro vet. se eu estivesse no seu lugar era o que faria.

Não sei nada sobre asma em gatos, mas, se for como nos humanos ele pode ter uma vida perfeitamente normal desde que vá fazendo o tratamento e possa ser socorrido no caso de um ataque.

Aqui na arca tem um consultório veterinário, também lhes pode colocar algumas questões.

Apareça sempre por cá.

beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 04, 2004 9:05 pm

Boas.

O medicamente que refere,se foi retirado por indicação do Infarmed, lógicamente não estará disponível.

O que lhe sugiro é que tenha uma segunda opinião noutro veterinário se não está satisfeita.

O veterinário da arca, também por razõe de ética, dificilmente lhe responderrá a questões deste tipo.
Boa sorte para a gata.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 05, 2004 8:31 pm

De asma nos gatos também não percebo nada. Percebo nos humanos, porque o medicamento que lhe foi receitado o FILOTEMPO também eu o tomei durante 2 anos. Este medicamento serve para prevenir e não para acalmar uma crise. Este ponto foi bem frisado pelo meu médico, além que pode provocar distúrbios gástricos. (estou a falar nos humanos). A dose que eu tomava era no máximo 2 comprimidos por dia...não sei se nos gatos é igual mas acho estranho. No seu caso eu pedia uma segunda opinião e também para saber exactamente o que fazer numa crise, porque por muito que se previna, acabam sempre por acontecer.

As melhoras e que tudo corra pelo melhor
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 05, 2004 8:34 pm

Peço desculpa, pois não vi o seguinte no seu post : "Toma uma solução preparada com 1/4 do comprimido diluido em 2 ml de água e toma 0,8 ml. "
De qualquer das formas tenha a certeza que sabe como agir numa crise, que é simplesmente HORRIVEL qd acontecem :o
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
adcaet
Registado: domingo jan 04, 2004 6:28 pm

domingo jan 11, 2004 4:07 pm

Bem,obrigado a todos pelos vossos posts :D
Muito provavemente vou tentear obter uma segunda opinião médica e tentar saber o melhor a fazer em casos de crises mais fortes :cry:
Obrigado :D
Responder

Voltar para “Gatos”