Há campanhas .... e campanhas...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jul 27, 2011 7:09 pm

Eu sinceramente nem reparei no nome e tive que ir rever para ver os subtitulos.
Apenas fiquei com a ideia dos abandonos idiotas
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 27, 2011 11:21 pm

Interpretaste-me mal Acena ;)

Respeito todas as opiniões, apenas não concordo neste caso... e não me apetece entrar no que me parece mais uma "daquelas discussões" da Arca. Ainda nem estamos no fim de semana (e ao fim de semana nem cá ponho os pés).
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 28, 2011 2:36 pm

marianamar Escreveu: I
Respeito todas as opiniões, apenas não concordo neste caso... e não me apetece entrar no que me parece mais uma "daquelas discussões" da Arca. Ainda nem estamos no fim de semana (e ao fim de semana nem cá ponho os pés).
Pois Mariana, mas olhe que não foi o que me pareceu quando se referiu a óculos, fazer filmes, más energias… para quem diz respeitar todas as opiniões digamos que utilizou uns argumentos mais apropriados a discussões de fim de semana. Bom fim de semana!
marianamar
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 2:39 pm

Peço desculpa se foi essa a impressão que passei, Acena. Uma pessoa às vezes pensa uma coisa mas não sabe pô-la bem em palavras (ou está demasiado cansada para o fazer decentemente).

Simplesmente achei uma boa campanha, muito positiva ;)
Bom fim de semana para ti também (apesar de ser ainda quinta-feira)!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 28, 2011 2:44 pm

fogo, haja respeito pelas opiniões diferentes!
Eu também acho as fotos fabulosas, a cumplicidade com os animais bem conseguida, mas tenho noção que aquelas pessoas se for preciso não contribuíram em nada pela causa (para mim dar a cara e tirar umas fotos fofas é um quid pro quo) e foram para casa de consciência tranquila, sem pensar mais no assunto.
Se fosse uma campanha sem gente famosa não olhavam para ela sequer.
E percebo o ponto de vista da Acena, porque embora eu própria ache que não se deve dar dinheiro por um animal, não vou atacar quem o faz de forma consciente e informada. Só que esses são uma minoria, daí que entenda também o porquê da mensagem. Jeezzz....
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
marianamar
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 2:53 pm

Charlie2 Escreveu:Eu também acho as fotos fabulosas, a cumplicidade com os animais bem conseguida, mas tenho noção que aquelas pessoas se for preciso não contribuíram em nada pela causa (para mim dar a cara e tirar umas fotos fofas é um quid pro quo) e foram para casa de consciência tranquila, sem pensar mais no assunto.
Charlie, três dos "famosos" das fotos adoptaram os animais com que foram fotografados. E dar a cara já é ajudar, na minha opinião...

Sobre o resto, já deu pra ver que é uma questão de opinião, ok.
A mensagem que eu recebi com a campanha foi pró-adopção, não anti-compra, independemente do slogan. Agora é claro que pessoas diferentes podem ter percepções, interpretações diferentes. Reconhecer isso é respeitar que existam opiniões diferentes ;)
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 2:56 pm

fico feliz por saber que pelo menos 3 pessoas o fizeram, nada mal, obrigada pela partilha;)
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 28, 2011 2:59 pm

O essencial está nisso mesmo, charlie: Se não fossem pessoas famosas a dar a cara , literalmente, ninguem ligava nenhum.
Talvez! .... Talvez assim alguem tenha olhado com " olhos" diferentes.
Se assim se conseguiu que pelo menos algumas consciências acordassem ? Não sabemos! Mas pelo menos tentaram.
Esperemos é que esta campanha resulte no imediato e continue a resultar para aqueles que forem adoptados agora só porque estavam ao colo do Manzarra ou do " Moranguito".
Sofia
nicosa
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 11:23 pm

Continuando com as iniciativas :
In Facebook na página de Nuno Markl
Relembrando: no domingo, eu e a minha mui amada Ana na 3 organizamos uma entrega de comida na União Zoófila, em Lisboa. Estaremos lá à tarde, mas podem ir quando vos aprouver. Precisam-se sacos de ração, latas - o que puderem trazer. Apareçam. Obrigado!
Para quem é acusado de não querer saber ..... até se está a envolver um bocado.
Sofia
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 11:09 am

Nicas eu não ponho nada disso em causa, pelo contrário. E claro que espero que a campanha surta efeito :)

eu não conheço a conduta do Nuno Markl mas nunca me pareceu uma pessoa inconsciente.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

sexta jul 29, 2011 12:19 pm

nicosa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:47 pm

Ainda outro apelo na página do FB do Nuno Markl
Com o esforço de muitos, estamos a conseguir construir a campanha da União Zoófila contra o abandono de animais. Depois de figuras públicas terem tirado fotos com animais da UZ e da CML ter disponibilizado espaço para espalhar 600 imagens desta campanha pela cidade, só uma coisa falta: alguém que imprima 540 mupis... e não há dinheiro. É só mesmo isto que falta. Há por aí alguma(s) gráfica(s) dispostas a ajudar?
Sofia
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:50 pm

Muito bem Nuno. Começaste por trazer de volta o Fizz Limão (estou-te eternamente grata) e agora continuas a surpreender-me pela positiva :wink:
nicosa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:55 pm

Charlie2 Escreveu:Muito bem Nuno. Começaste por trazer de volta o Fizz Limão (estou-te eternamente grata) e agora continuas a surpreender-me pela positiva :wink:

Pois eu fiquei fã do Nuno a partir desse grande dia. O dia em que o Fizz voltou a ser vendido!!!! Há lá gelado melhor????? :P :P
Sofia
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:57 pm

nicosa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Muito bem Nuno. Começaste por trazer de volta o Fizz Limão (estou-te eternamente grata) e agora continuas a surpreender-me pela positiva :wink:

Pois eu fiquei fã do Nuno a partir desse grande dia. O dia em que o Fizz voltou a ser vendido!!!! Há lá gelado melhor????? :P :P
no way :D :D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”