Preciso da vossa ajuda. Uma preocupação :?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta jul 28, 2011 8:17 pm

Charlie2 Escreveu:se o senhor quando deu o sinal não assinou nada (recibo, ou alguma prova viva), então o outro senhor não é obrigado por lei nenhuma a devolver-lhe o dinheiro. Pode falar com ele e tentar, a bem, que lhe devolva o dinheiro.
Nem com recibo :roll: O sinal não existe só para enfeitar, corresponde a efectuar um contrato de compra e venda entre duas partes que não se quebra sem que haja penalização para a parte que o quebra :roll: (no caso de quem compra, com a perda do sinal)
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quinta jul 28, 2011 9:08 pm

Babaorum Escreveu:
Charlie2 Escreveu:se o senhor quando deu o sinal não assinou nada (recibo, ou alguma prova viva), então o outro senhor não é obrigado por lei nenhuma a devolver-lhe o dinheiro. Pode falar com ele e tentar, a bem, que lhe devolva o dinheiro.
Nem com recibo :roll: O sinal não existe só para enfeitar, corresponde a efectuar um contrato de compra e venda entre duas partes que não se quebra sem que haja penalização para a parte que o quebra :roll: (no caso de quem compra, com a perda do sinal)
Ai é? Então vamos supor que você reserva um quarto num hotel 5* e paga um sinal, 50% do total da reserva, por exemplo. Depois descobre que o hotel não tem as condições que lhe foram ditas como por exemplo o banho de hidromassagem, o wi-fi no quarto, bebidas, etc. Decide cancelar a reserva. Não tem direito ao sinal?

Não faz sentido.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jul 28, 2011 9:17 pm

Pois é assim mesmo. Por definição, havendo entrega de sinal, o mesmo considera-se perdido se a pessoa desistir da compra. Faz todo o sentido, aliás. Serve para pagar o compromisso da reserva, digamos assim.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quinta jul 28, 2011 9:55 pm

JRMPinto Escreveu:
Babaorum Escreveu:
Ai é? Então vamos supor que você reserva um quarto num hotel 5* e paga um sinal, 50% do total da reserva, por exemplo. Depois descobre que o hotel não tem as condições que lhe foram ditas como por exemplo o banho de hidromassagem, o wi-fi no quarto, bebidas, etc. Decide cancelar a reserva. Não tem direito ao sinal?

Não faz sentido.
Pois, mas infelizmente aqui o problema não é semelhante. Usando a sua comparação, o vendedor aqui não disse que o hotel tinha hidromassagem, wi-fi, etc. Ou seja, não disse que estava a vender um cão amarelo e agora afinal o cão é azul. A pessoa que fez a reserva no hotel afinal é que percebeu à posteriori que queria reservar hotel em Paris França e não em Paris Texas! ;)
Isto deve-se simplesmente porque primeiro comprou, ou deu sinal, e só depois é que foi fazer o 'trabalho' de casa para saber o que devia ter sabido ANTES. ;)
Por isso tente pedir a devolução do sinal a bem, mas se não conseguir que lho devolvam, a única coisa que pode tentar é convencer o criador que 1 mês não é idade para entregar o cachorro.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Guida75
Registado: quinta jul 28, 2011 1:06 pm

sexta jul 29, 2011 8:51 am

Bom dia a todos,
Desde já muito obrigada por todas as respostas.Ainda bem que encontrei este forum.
Amanhã falei em ir lá ver o cachorro e como tal vou falar com ele pessoalmente, ele também me disse que era a 1ª que tinha crias, portanto se calhar nem sabe o que está a dizer. Não tem lop e vai custar 500€, porque o que eu quero é um cachorrinho para os meus 2 filhotes e para mim também,claro :)
Obrigada e vou dando noticias
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jul 29, 2011 9:09 am

Não tem LOP e vai pagar 500 eur??????????????????

Mas que grande aldrabice em que você vai cair... Fuja desse sehor enquanto é tempo... Se me dissesse que tinha LOP já achava o senhor um aldrabão, quanto mais sem o mesmo.

Que belo criador, as cadelas cruzam sabe-se la com que cão, entrega-os a um mês que é quando começam a comer, com isto tb não tem que vacinar e ainda por cima trabalhinho e despesa a registar os bebés no CPC, tá quieto! LOLOLOL E pimbas! 500 eur de total lucro! Ena cum caraças! Assim realmente entendo como certas pessoas ficaram cheias da papel de um dia pro outro!!!

Enfim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PauloC3
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 9:43 am

Bem...a minha cadela custou um "bocadinho" mais, mas sei o que comprei, e sei o que é que ela traz no sangue até há umas gerações atrás, e gosto de poder prever que cadela vou ter. Mas mesmo tendo eu pago exatamente o dobro do que você pagou, acho que você é que pagou caro. Para todos os efeitos, um cão sem LOP é apenas um cão "rafeiro". Será um cão do tipo Bouledogue Francês, e até pode ter características de um bom exemplar, mas também pode daí sair um cão completamente desviado do que se pretende na raça-....é uma roleta russa.
Apenas lhe posso desejar sorte e que tente pelo menos que o 'criador' deixe o cachorro ficar mais algum tempo com a mãe e os irmãos.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta jul 29, 2011 12:31 pm

500€ sem LOP???? :o :o :o :o :o :o
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta jul 29, 2011 1:11 pm

BangAngel Escreveu:500€ sem LOP???? :o :o :o :o :o :o
Com lop é a volta dos 1000 :o :o
PauloC3
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:16 pm

Vaaanesssa Escreveu:
BangAngel Escreveu:500€ sem LOP???? :o :o :o :o :o :o
Com lop é a volta dos 1000 :o :o
Depende do cão e depende de quem vende. Tem cães com LOP mais barato que isso e tem mais caro.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 29, 2011 1:20 pm

Babaorum Escreveu:
podiam ter feito um contrato qualquer por escrito. Era utópico mas podia acontecer :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 29, 2011 9:26 pm

Guida75 Escreveu:Bom dia a todos,
Desde já muito obrigada por todas as respostas.Ainda bem que encontrei este forum.
Amanhã falei em ir lá ver o cachorro e como tal vou falar com ele pessoalmente, ele também me disse que era a 1ª que tinha crias, portanto se calhar nem sabe o que está a dizer. Não tem lop e vai custar 500€, porque o que eu quero é um cachorrinho para os meus 2 filhotes e para mim também,claro :)
Obrigada e vou dando noticias
Com 500 euros pode não comprar um bouledogue francês mas compra outro cão de raça com tudo o que tem direito a exigir, com a certeza de que é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça sem misturas pelo meio e de criação decente...
Enfim, o $ é seu, 500 euros por um cão sem pedigree, muito provavelmente filho de cães de puppy mill, sem despiste de doenças ou qualquer selecção, separado às 4 semanas da mãe... acho absurdo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sexta jul 29, 2011 10:56 pm

Se diz que apenas quer um cão para os seus filhos e para si adopte um rafeiro. É preferível dar mais algum dinheiro e comprar um exemplar com LOP e saber exactamente o tipo de cão que tem em mãos do que comprar um cão por 500€ que lhe dizem ser um Bulldog frances mas sem Lop.

É absurdo. Não caia nisso.

E desculpa perguntar, mas quanto pagou de sinal?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jul 30, 2011 5:23 am

Charlie2 Escreveu:
Babaorum Escreveu:
podiam ter feito um contrato qualquer por escrito. Era utópico mas podia acontecer :lol:
Como assim? Para já, contratos verbais são tão válidos quanto os escritos e, se houvesse contrato escrito dizendo que há pagamento de sinal na altura x e o resto na altura y , então é que eu queria ver como é que ia buscar o sinal :roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 30, 2011 12:23 pm

Depos de tanto se batalhar para não se comprar sem LOP, de tanto avisar dos riscos que estas compras trazem, há sempre alguém que compra sem LOP para "sair mais barato".

Eu não percebo, as pessoas querem ter gostos de rico e bolsa de pobre! Se querem ter um cãozinho de luxo tem de pagar por ele! Ou querem um cão de luxo do chinês?

Cada vez me parece mais que o que dá neste país é ser aldrabão, há cada desavergonhado a fazer dinheiro à conta da boa fé dos outros!
Responder

Voltar para “Cães”