alguém me sabe dizer que raça é o meu cãozinho....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 28, 2011 4:30 pm

E a ser um pequinês (a sua suposta raça) seria algo assim:

Imagem

É claro que ter um cão está ao alcance de todas as classes socias. Não pode comprar um cão de raça a um bom criador, adopta um rafeiro num canil ou associação.

Agora comprar um rafeiro a um "criadeiro" assim... é comprar gato por lebre e incentivar a criação de vão de escada. Lindo mesmo era processar o tal criadeiro por burla.
Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

quinta jul 28, 2011 5:00 pm

E vai processar com que provas?
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quinta jul 28, 2011 6:06 pm

Adolfo Escreveu:E vai processar com que provas?
Ao comprar o cão não fica com uma prova qualquer tipo um recibo ou factura ou etc?

E independentemente de ser de raça ou não, tem aí um belo cão.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 28, 2011 11:44 pm

Adolfo Escreveu:E vai processar com que provas?
O anúncio na internet dizendo que o cão era um pequinês, o recibo ou factura que recebeu (se recebeu...), o cão.

É um cão muito fofinho, terá com certeza um amigo para a vida, tão valioso como qualquer Pequinês com LOP! Mas comprou gato por lebre, e a isso chama-se burla.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jul 29, 2011 9:47 am

É uma pena não saber que há tantos para adopção. Tinha poupado dinheiro e não se sentia burlada.

No entanto fique feliz com ele porque é L I N D O !!!!!
CandyManFCP
Membro Júnior
Registado: terça jul 19, 2011 9:09 pm

sexta jul 29, 2011 1:50 pm

é só para dizer que estou muito contente com o meu cão, seja ele a raça que for . já vi que toquei na ferida de muita gente quando falei em preços de cães de raça pura. já precebei que há cães pra ricos e cães pra pobres, não preciso de lições de mural.ainda há pouco tempo fui a uma loja de animais que estava a vender uma Yorkshire Terrier por 500 euros e o mais cómico é que a cadelinha já tinha 9 meses e ainda estava na jaula, realmente um ferrari até ser vendido pode ter de ficar muitos anos em exposição a diferença é que o ferrari não envelhece, quanto á pobre cadelinha enquanto não aparecer um ricaço pra dar 500 euros por ela vai ficar ali a vida toda...enfim.... quanto ao ter dado dinheiro por um rafeiro como muita gente aqui lhe chamou, tornaria na mesma a dar nem que fosse 500 euros,
um rafeiro é um cão como outro qualquer só precisa é de ser bem tratado e ser feliz com o seu dono.
já vi que muita gente fala em rafeiro como se de lixo se tratasse ou fosse algum tipo de doença...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 29, 2011 1:54 pm

Candy muita gente aqui tem rafeiros sabia? E muita gente aqui sabe que os pode adquirir de graça num canil/associação.
Ninguém aqui está nem contra os rafeiros nem contra os cães de raça, mas acho que qualquer pessoa não acha boa ideia dar dinheiro por um cão rafeiro quando se pode obter um de graça e literalmente salvar uma vida :wink:
Viu os links? Viu como são criados os cães de loja? Se acha bem dar dinheiro e alimentar este tipo de negócio além de teimoso é inconsciente.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta jul 29, 2011 1:58 pm

CandyManFCP Escreveu:é só para dizer que estou muito contente com o meu cão, seja ele a raça que for . já vi que toquei na ferida de muita gente quando falei em preços de cães de raça pura. já precebei que há cães pra ricos e cães pra pobres, não preciso de lições de mural.ainda há pouco tempo fui a uma loja de animais que estava a vender uma Yorkshire Terrier por 500 euros e o mais cómico é que a cadelinha já tinha 9 meses e ainda estava na jaula, realmente um ferrari até ser vendido pode ter de ficar muitos anos em exposição a diferença é que o ferrari não envelhece, quanto á pobre cadelinha enquanto não aparecer um ricaço pra dar 500 euros por ela vai ficar ali a vida toda...enfim.... quanto ao ter dado dinheiro por um rafeiro como muita gente aqui lhe chamou, tornaria na mesma a dar nem que fosse 500 euros,
um rafeiro é um cão como outro qualquer só precisa é de ser bem tratado e ser feliz com o seu dono.
já vi que muita gente fala em rafeiro como se de lixo se tratasse ou fosse algum tipo de doença...

Nada disso!!

Está a interpretar mal...

Rafeiro é o que ele é, se não tem raça definida é um rafeiro, não se pode ofender com isso.
CandyManFCP
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 2:02 pm

Ninguém aqui está nem contra os rafeiros nem contra os cães de raça, mas acho que qualquer pessoa não acha boa ideia dar dinheiro por um cão rafeiro quando se pode obter um de graça e literalmente salvar uma vida
mais uma vez se eu soubesse não tinha comprado...
CandyManFCP
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 2:05 pm

só o comprei assim ás escuras porque a minha filha insistiu, senão antes de o comprar ou não tina-o levado a um veterinário pra ele me esclarecer acerca do cão.....
Última edição por CandyManFCP em sexta jul 29, 2011 2:06 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 2:05 pm

quanto ao ter dado dinheiro por um rafeiro como muita gente aqui lhe chamou, tornaria na mesma a dar nem que fosse 500 euros,
então porque diz isto?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
CandyManFCP
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 2:12 pm

eu só disse isso porque adoro o meu cão e se tivesse dado 500 euros por ele e viesse a descobrir que ele era rafeiro, iria ficar fustrado, mas não me ia arrepender porque adoro o cão que tenho e vou-lhe dar a melhor qualidade de vida possivel...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 29, 2011 2:14 pm

candy, nao, e ainda bem que tem rafeiro, tb nao sei se o comprou sabendo que era rafeiro, ou se o comprou pensando que era de raça. é muito mau quem lhe vendeu o cao. a maioria das pessoas aqui fala assim dos caes rafeiros, nao pk sejam rafeiros, a questao é que se comprou um cao rafeiro, é pena que nao tenha sido retirado de algum canil. sabe, é que nos ja vimos tantos caes abandonados, a morrer de fome, com as costelas todas a vista, com doencas, a sangrar, atropelados, torturados, abusados, estamos todos fartos de maus tratos (nao é o seu caso) mas todos eles acabam no canil para abate e sem donos ou amizade, por isso achamos mal comprar caes rafeiros, pk ha tantos a precisar de serem adoptados... mas ja que o fez, entao agora tem ai um amiguinho. tb o problema passa mesmo por quem vende e engana as pessoas, e comprar é tar a alimentar isso. sim, nas lojas tb é uma treta. a minha cadela teve 3 meses fechada numa jaula!
e pronto, o que importa no final é que o tem e que lhe vai dar uma boa vida :)
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 2:16 pm

CandyManFCP Escreveu:eu só disse isso porque adoro o meu cão e se tivesse dado 500 euros por ele e viesse a descobrir que ele era rafeiro, iria ficar fustrado, mas não me ia arrepender porque adoro o cão que tenho e vou-lhe dar a melhor qualidade de vida possivel...
Candy isso nunca esteve sequer em causa, mas olhe, agora numa próxima já sabe, e se tiver alguém perto a pensar comprar uma loja também já pode aconselhar a não o fazer, com argumentos válidos :wink:
CandyManFCP
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 2:17 pm

candy, nao, e ainda bem que tem rafeiro, tb nao sei se o comprou sabendo que era rafeiro, ou se o comprou pensando que era de raça. é muito mau quem lhe vendeu o cao. a maioria das pessoas aqui fala assim dos caes rafeiros, nao pk sejam rafeiros, a questao é que se comprou um cao rafeiro, é pena que nao tenha sido retirado de algum canil. sabe, é que nos ja vimos tantos caes abandonados, a morrer de fome, com as costelas todas a vista, com doencas, a sangrar, atropelados, torturados, abusados, estamos todos fartos de maus tratos (nao é o seu caso) mas todos eles acabam no canil para abate e sem donos ou amizade, por isso achamos mal comprar caes rafeiros, pk ha tantos a precisar de serem adoptados... mas ja que o fez, entao agora tem ai um amiguinho. tb o problema passa mesmo por quem vende e engana as pessoas, e comprar é tar a alimentar isso. sim, nas lojas tb é uma treta. a minha cadela teve 3 meses fechada numa jaula!

concordo plenamente consigo....
Responder

Voltar para “Cães”