AS MELHORES RAÇÕES PARA OS FURANITOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

quinta fev 10, 2011 10:28 am

Mas não querendo exagerar...Não sei as quantidades de ração que os seus meninos comem mas 15kg's dariam para um ano e meio, mais coisa menos coisa :o :oops:
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

quinta fev 10, 2011 11:08 am

;) Dura para algum tempo não controlo! Mas para mais de 6 meses sei que dura. Eles tem sempre as duas tigelas cheias tem duas porque com uma o Stinky não deixava a Winkie comer e claro existe sempre o desperdício de raçao! ;)
Vaeros
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 21, 2010 3:21 pm

terça fev 15, 2011 9:56 pm

gostaria de saber se a Purina One Junior (ou seja para gatinhos) é aceitável (para fazer mistura com a James Wellbeloved - 1 porçao (pequena) de purina e 2 de james (pequenas) para dar dose suf para 3 furoes).

proteina bruta: 41%
Gordura bruta: 18%
cinza total: 7,1%
celulose bruta: 1,8%
calcio: 1,9%
fósforo: 1,1%
DHA min: 0,03%

Pareceu-me bastante boa pela quantidade proteica, e por a minha cunhada (que tem três gatos - animais tb estritamente carnivoros, apesar d mta gente lhes dar vegetais...) ter notado melhorias de pelo, cheiro de fezes e urina mais ligeiras. E piorar novamente quando esteve apenas 3 dias a ter que dar friskies (ela só lhes dava Purina One, eu escolhi o junior por ser mais proteica, e ter mais gorduras).

Até hoje (por impossibilidade de comprar eu a raçoes) têm estado a comer uma da Verse-laga (que ja acabou há bastante tempo) que acho que era a ferret pro, e para desabituaçao (do Panda) alguma quantidade de Friskies gatinhos (que era ao que a antiga dona o tinha acostumado).
Entretanto quando fui buscar os dois pequenotes, foi-me dado de oferta por compra dos dois furoes, um saco de 20KG de comida para furoes, o qual não sei o nome, (foi-me dito, mas não anotei), nem sei dizer a composição porque já nao se encontra legivel. Só sei que veio de espanha....e que é a comida que o senhor que mos vendeu dá aos dele.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça fev 15, 2011 11:50 pm

Como já disse, o facto de dizer que é propria para furões, não quer dizer que é boa. Nem o facto de ser espanhola ou de vir de Espanha...

Também o facto de numa ração, a percentagem de proteínas brutas, for alta, não significa que seja boa...é preciso ler os ingredientes pois há proteínas animais (cuja origem são carnes principalmente frango ou peru) e há proteínas vegetais que provêm do milho, arroz, ervilhas, etc. E sendo o furão um carnívoro estrito (ainda mais que o gato) a base maior dessa percentagem de proteínas, deve ser de carne de animais que acima referi e não de proteínas vegetais que são de mais dificil digestão.

Por outro lado, 18% de gordura, é um valor um pouco baixo para os furões. O ideal mínimo seriam 20% (gorduras de preferência de aves, as de porco ou azeites ou óleos, não aconselho).

Se quer misturar com a de James prefira a Eukanuba Kitten que para já, tanto quanto sei ainda não mudou os ingredientes e é muito razoável para os furões.
Vaeros
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 21, 2010 3:21 pm

quarta fev 16, 2011 1:47 pm

obrigada :)
vikex
Mensagens: 3
Registado: quarta set 08, 2010 11:56 am

sexta jun 10, 2011 11:41 pm

Boa noite a todos.Estou a entrar neste mundo maravilhoso de furões mas, alem de já ter pesquisado sobre estes peludinhos ainda tenho algumas duvidas.Tenho andado a fazer o enxoval para o meu pequenote que chegará as minhas mãos quarta-feira,comprei uma ração para furões chamada "ferret natur"da Versele-Laga,será a mais apropriada?A higiene deles como é que tem de ser?Comprei lhe dum género dum granulado á base de cereais chamado "chipsy"para roedores.Será que da?Agora existe outra situação,tenho também um gatinho pequenino,será que o meu Teddy(se vier macho),não irá mexer onde não deve(higiene e comer de lata/granulado)?Ou o melhor será tentar conciliar os comeres e a higiene?
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado jun 11, 2011 10:29 am

Sobre rações, leia bem o meu tópico que lá estão as que aconselho. Fora dessas, não vejo grande qualidade nas outras rações. Têm demasiadas proteínas de origem vegetal (cereais) o que não é aconselhável para um carnívoro tão estrito como é o furão. Para ele, a maioria das proteínas deve ser de origem animal.

Será normal que quer o gato quero o furi, tenham a tendência de ir ao prato do companheiro. Terá de os vigiar. Como o maior problema é o furão comer a comida do gato (pois tem mais cereais) alguns donos superam o problema colocando a comida do gato num plano superior onde não chegue o furanito.

Quanto ao resto, idem. Vigie. Cada caso é um caso e cada furi tem os seus próprios vícios. Mas não esqueça que têm de ser educados desde o início, tal como as crianças...
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sábado jul 09, 2011 7:54 pm

peço desculpa por estar a postar aqui, mas para quem quiser dar ração da marca Vitalim que peça que darei o site com todo o gosto, e é loja PT
Eu nem gosto de cobras, pá!
rodas25
Mensagens: 7
Registado: terça jan 12, 2010 11:27 pm

sexta jul 29, 2011 2:15 pm

peço desculpa por estar a postar aqui, mas para quem quiser dar ração da marca Vitalim que peça que darei o site com todo o gosto, e é loja PT
Eu quero dessa ração e que costumo dar a minha furanita, só que andei a procura em Espanha e esta esgotada em todo o lado :(
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

sexta jul 29, 2011 6:25 pm

Rodas, pelo que soube a ração vai deixar de ser comercializada. Andam muitos donos aflitos (inclusivamente eu) pois não sei com que ração vou compensar que seja igual ou melhor a nivel de qualidade preço....
rodas25
Mensagens: 7
Registado: terça jan 12, 2010 11:27 pm

sexta jul 29, 2011 7:02 pm

Pois é mesmo esse o meu problema, eu só tenho a vitalin e está mesmo no fim :(
Vou ter mesmo que optar por outra e ver como ela reage :(
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

sexta jul 29, 2011 7:30 pm

eu tambem nao tenho muito mais e nao sei que raçao hei de escolher. a totally baby tambem esta esgotada....nao sei :(
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta ago 05, 2011 12:25 am

No meio disto tudo só tenho pena de 2 coisas: 1ªque as pessoas não leiam os posts e depois venham para aqui lamentar-se. Informem-se! Já aqui postei que a ração vitalin vai continuar a ser comercializada. Não passou de um rumor, por razões que não vou aqui dizer. A nossa loja www.senhorfurao.com contactou o fabricante e a resposta foi que, vão continuar a produzir. A 2ª coisa é que as pessoas preferem mandar vir de espanha, etc, o que nós em portugal já vendemos. A ração vem da mesma fábrica! Ficam desesperados porque em espanha não há stock de vitan, e nós com stock. Tenham dó.... Enfim, mas cada um é livre de gastar o seu dinheiro da forma que entender, só acho triste, passarem por cima e ignorarem a loja portuguesa.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta ago 05, 2011 9:12 am

Façam como eu!

Vem a james, e a tottally baby de espanha, e o resto está esgotado, menos a frettchen também!

Precisam da vitalin?Pois eu também estava a precisar, então comprei ontem na loja da Cassia29 ;)

Assim fica tudo ok, nós contentes, e os meninos também, pois têm o comer ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta ago 05, 2011 2:02 pm

Olá David! Muito obrigada pela compra no nosso site. Ontem foram enviadas encomendas cuja transferencia já tinha dado entrada. Não sei se a sua foi uma delas.... mas caso não tenha sido, no incio da proxima semana já deverá ter recebido.
Espero que goste dos nossos serviços e aproveito para lhe dizer que temos encomendado já mais algumas marcas de rações aqui mencionadas. Agora é só uma questão de aguardarmos que o fornecedor nos envie para colocarmos online.

Muito obrigada e volte sempre :)
Responder

Voltar para “Furão”