O que é que os vossos caes comem? :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 30, 2011 10:54 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado jul 30, 2011 10:20 pm

Não deve ser o tópico indicado, mas como é sobre ração deixo aqui a minha dúvida:

Eu até agora tinha dado sempre Friskies Life Plus Nutrition Junior ao meu Cacau mas agora no hipermercado onde compro nunca há por isso hoje mudei para Pedigree Junior. É um bocado mais caro mas a diferença é pouca e este há sempre disponível. A minha mãe tinha dito para comprar pedigree e para a próxima voltava ao Friskies mas não vou andar a trocar a ração todos os dias, não é? O que queria saber é se o Pedigree é melhor ou pior do que Friskies..
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sábado jul 30, 2011 10:34 pm

Ninguem dá ração desidratada?
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jul 31, 2011 12:09 am

Eu estou a experimentar uma ração prensada a frio com os meus cães, até agora parecem gostar, mas ainda é cedo para ver resultados.
Última edição por Tumbleweed em domingo jul 31, 2011 12:19 am, editado 1 vez no total.
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

domingo jul 31, 2011 12:12 am

A minha Maggie come Royal Canin Yorkshire Terrier :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 11:02 am

JRMPinto Escreveu:Não deve ser o tópico indicado, mas como é sobre ração deixo aqui a minha dúvida:

Eu até agora tinha dado sempre Friskies Life Plus Nutrition Junior ao meu Cacau mas agora no hipermercado onde compro nunca há por isso hoje mudei para Pedigree Junior. É um bocado mais caro mas a diferença é pouca e este há sempre disponível. A minha mãe tinha dito para comprar pedigree e para a próxima voltava ao Friskies mas não vou andar a trocar a ração todos os dias, não é? O que queria saber é se o Pedigree é melhor ou pior do que Friskies..

Tanto uma como outra são péssimas, e ainda por cima caras.
É só corantes e cereais e sub-produtos.
Pelo preço dessas marcas arranjas bem melhor.
Vou dar alguns exemplos e tentas encontrar aí na tua zona: ração da Decathlon, Visán Optima, Arden Grange, Purina One, Affinity Ultima, ACANA(é um pouco mais cara sim, mas como pede pouca quantidade diária acaba por ficar ao mesmo preço da Visán Optima, Arden Grange e Purina One). E com certeza que haverá muitas mais, mas de momento só me lembro destas.
Por favor tenta encontrar alguma das acima referidas, o teu cão ainda é um cachorro deve pelo menos até à idade adulta comer uma boa ração :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 11:03 am

Tumbleweed Escreveu:Eu estou a experimentar uma ração prensada a frio com os meus cães, até agora parecem gostar, mas ainda é cedo para ver resultados.
Qual é a diferença entre essa e as outras?
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 11:06 am

JonhyRico Escreveu:Ninguem dá ração desidratada?
Que tipo de ração é essa? É ração que inclua carne desidratada? :?
Pode me explicar que tipo de ração é?
JRMPinto
Membro

domingo jul 31, 2011 5:38 pm

ReginaVieira Escreveu:
JRMPinto Escreveu:Não deve ser o tópico indicado, mas como é sobre ração deixo aqui a minha dúvida:

Vou dar alguns exemplos e tentas encontrar aí na tua zona: ração da Decathlon, Visán Optima, Arden Grange, Purina One, Affinity Ultima, ACANA(é um pouco mais cara sim, mas como pede pouca quantidade diária acaba por ficar ao mesmo preço da Visán Optima, Arden Grange e Purina One). E com certeza que haverá muitas mais, mas de momento só me lembro destas.
Por favor tenta encontrar alguma das acima referidas, o teu cão ainda é um cachorro deve pelo menos até à idade adulta comer uma boa ração :wink:
Boas.

Estive a dar uma vista de olhos na ração DECATHLON, esta: http://www.decathlon.pt/PT/outdog-500-p ... 156468694/
e parece-me boa. O preço é praticamente o mesmo da Pedigree e Friskies. Se a ração for realmente melhor até dá jeito porque o namorado da minha irmã trabalha na loja de Guimarães. Acha que é melhor que Pedigree e Friskies?

O resto das marcas não me parece que consiga encontrar, mas posso tentar depois.

A Visas Optima fica também a um preço parecido.
A Arden Grande é um bocado mais cara.
A Purina One também é um bocado mais carita.
A Affinity Ultima não sei quanto custa, mas vi algures que é muito cara..
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 6:07 pm

JRMPinto Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:

Boas.

Estive a dar uma vista de olhos na ração DECATHLON, esta: http://www.decathlon.pt/PT/outdog-500-p ... 156468694/
e parece-me boa. O preço é praticamente o mesmo da Pedigree e Friskies. Se a ração for realmente melhor até dá jeito porque o namorado da minha irmã trabalha na loja de Guimarães. Acha que é melhor que Pedigree e Friskies?

O resto das marcas não me parece que consiga encontrar, mas posso tentar depois.

Sim essa da Decathlon é boa, muita gente aqui no forum fala bem dela, eu também a acho muito boa para o preço. Se consegues ter o acesso a ela e dá-te mais jeito comprar essa devido ao preço, então acho que deves comprar :wink:
E sim é mil vezes melhor do que Pedigree e Friskies :D
(na loja de Guimarães, não sei porquê dessa ração para cachorro só tem sacos de 4kg, e não tem de 15kg, no entanto o saco de 4kg dá-te para mais de um mês)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 31, 2011 6:13 pm

os cães "normais" comem, normalmente, iams. a doentinha come a dermatosis da eukanuba.
a gataria come arden grange e os doentinhos comem r.c. agora a ritinha deu em não querer a renal e só come a urinary do primo. tem desculpa. com 16 anos já anda baralhada :P
JRMPinto
Membro

domingo jul 31, 2011 6:21 pm

ReginaVieira Escreveu:
JRMPinto Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:

Boas.

Sim essa da Decathlon é boa, muita gente aqui no forum fala bem dela, eu também a acho muito boa para o preço. Se consegues ter o acesso a ela e dá-te mais jeito comprar essa devido ao preço, então acho que deves comprar :wink:
E sim é mil vezes melhor do que Pedigree e Friskies :D
(na loja de Guimarães, não sei porquê dessa ração para cachorro só tem sacos de 4kg, e não tem de 15kg, no entanto o saco de 4kg dá-te para mais de um mês)
A mim até me dá mais jeito que seja 4kg :lol:
Sendo asssim, vou passar a dar esta da Decathlon :D

Eu nem faço a mínima ideia se há em Guimarães, mas como o namorado da minha irmã trabalha lá vou perguntar-lhe e pedir-lhe que veja.
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

domingo jul 31, 2011 6:27 pm

O Malibu come RC Junior Small Dog, mas estou a pensar mudar para Eukanuba Junior Small Breed :]
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo jul 31, 2011 7:31 pm

ReginaVieira Escreveu:Que tipo de ração é essa? É ração que inclua carne desidratada? :?
Pode me explicar que tipo de ração é?
Bem, antes de mais deixe-me dizer-lhe que alimentação canina não é o tópico que mais gosto de ler e de me informar. No entanto, de momento, sou adepto da alimentação BARF.

Rações desidratadas são rações feitas com base em alimentos frescos próprios para consumo humano, às quais apenas é retirada a humidade, num processo "gentil" que preserva muito melhor os nutrientes.

Para servir aos cães deve-se adicionar água a este preparado concentrado.

Estas rações são bastante caras e, que eu saiba, apenas se encontram à venda em sites estrangeiros.

Pode procurar por "dehydrated dog food" em qualquer motor de busca.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jul 31, 2011 8:18 pm

cadelas e cão, além da ração Continente alta energia, comem tudo o que lhes parecer comestível. Adoram, acima de tudo, cocó de gato. A gataria em geral come Cat Chow ou Continente Premium, excepto os bebés, aos quais prefiro dar Hills para gatinhos misturada com Purina One ou Perfect FIt, também para gatinhos. O Gabriel, gato das alergias alimentares, devia comer só d/d da Hills mas é um guloso e deita o dente a tudo o que puder. Ocasionalmente tanto cães como gatos comem carne de aves e de vaca, crua, apenas um pouco aquecida, e o peixe é de água doce, ou então, raia.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”