Será mesmo assim??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

goffy
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2003 12:05 pm

sexta jan 02, 2004 3:18 pm

:lol: eu só prova da teoria :D tenho a minha tchica contudo tenho uma amiga que têm 3 cadelas enormes e a outra tem um cão e uma cadela e tenho outra que tem um gato que só vai a casa comer e um cão.
Logo acho que é um pouco subjectivo. o que noto é que os meus amigos de Lisboa tem mais animais de estimaçao que os de aqui (Algarve) o que concluo que talvez a localizaçao geografica tambem tem a sua participaçao no que toca á escolha de animais de estimaçao.
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

sexta jan 02, 2004 3:41 pm

Olá

Eu sou maluca por animais.

Os meus pais estão quase a passar-me um atestado de insanidade mental, Pq são contra ter animais dentro de casa. Mas quando me casei não descansei até ter comigo a Tasha.
No príncipio de 2003 tentei arranjar um gatinho para a minha mãe, o meu marido apaixonou-se por ele... e ficamos com o Felix. Nos meus anos ofereceu-me outra gatinha, que infelizmente perdemos, mas abrigamos outra que entretanto também se tinha perdido (e que ninguem procurou até hoje....)
E no principio de Dezembro encontrei uma gatinha meiguissima e linda que ou se perdeu ou foi abandonada. Pensei em fazer a boa acção de lhe arranjar um novo lar, e levei-a para casa para tirar fotos e pôr na Net.
O meu marido não deixou e então já são - fora o resto - 3 gatos e uma cadela. (Não posso tornar a pensar em fazer boas acções!... :roll: )
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 02, 2004 9:25 pm

ola ola

sou eu novamente..eu por acaso também gosto muito desta vida que etnho...demorei muito até conseuir ter o meu sonho! mas para isso saí da cidade e vim para o campo....pois a minha grande meta é ser feliz e para isso tinha que ter filhos e muitos animais!!! consegui....e acredite é mesmo muito giro morar cá em casa....estou neste forum há pouco tempo mas assim que entrei foi logo com um convite para cá virem...pois respondi no tópico da Lindinha...sobre um tal café que há com gatos e que todos ou quase todos acham anti-higiénico.....leu? sabe o que me faz aflição? é que isto é um forum dos amantes da bicharada e já viu a cambada de complexos que aqui se encontra?..mas é giro gosto de cá vir sabe porque? porque quase todos com algumas exepções fazem com os bichos o que eventualmente farão com os filhos..........e adivinhe.......sempre os bens materiais primeiro!!!! diga-me o que lhe agradece o seu gato uma linda agenda para peludos???? olhe eu anoto as coisitas dos meus nos livros da VET.!!!!! mas em contrapartida levanto-me as 8h para os limpar um por um e é a ultima coisa que faço é dar uma beijoca...um por um...depois de tudo limpinho!!!! mas sou muito feliz assim.......aqui no campo!!!!

tudo de bom
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta jan 02, 2004 11:16 pm

fafareis Escreveu: diga-me o que lhe agradece o seu gato uma linda agenda para peludos???? olhe eu anoto as coisitas dos meus nos livros da VET.!!!!!
A agenda não é para os gatos, obviamente :roll: é para os amantes de gatos. É uma agenda normalíssima mas inspirada nos nossos amigos felinos. Pelo menos a mim nem me passou pela ideia utilizá-la só para as coisas dos gatos.....

Beijocas :D
fafareis
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 12:03 am

ola ola

claro que a agenda é para nós os amantes dos gatos...mas olhe que o meu Meia-Leca se apanha um livrito a jeito julga que é para ele também e enquanto não o esfrangalha não descança!!!! e ninguem está a criticar ninguem e até acho muito bem que se compre as agendas .....mas a mim ..sei lá ou vou muito á frente .......do que vos move......ou muito atrás......ao mesmo compasso é que não !!!pois já passei a fase dessas mariquices.....para mim a relação "amantizada" resume-se por levá-los para casa cheios de fome...atropelados......ve-los agradecer, ronronar, crescer....e alguns vê-los morrer junto a mim e poder-lhe sussurar ao ouvido enquanto os abraço...."desculpa amigo se calhar não fiz tudo por ti...perdoa-me!! passar noites em claro para que morram em paz......tentar até a exaustão lutar por quem não tem vóz.... pois somos muito poucos a lutar por quem não pode!!!! e a mim só por uma boa causa desperdicaria dinheiro numa futilidade quando com o mesmo poderia comprar comida e dar a uma associação para ajudar outros que não tem tanta sorte como os nossos!!!

mas...cada cabeça sua sentença....e eu sou mesmo assim!!! há muito muito tempo!!!

tudo de bom
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

sábado jan 03, 2004 1:23 pm

ke femenismo! as familias também tem gatos :!:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 1:45 pm

As agendas são muito úteis e não são só questões fúteis. Concordo com a ideia das "mariquices", há coisas que não compro porque sei que não vão ter utilidade nenhuma para as gatinhas, ou para mim, aliás há coisas que se compram, como por exemplo aquelas camisolinhas ridículas para animais, que só lhes causam desconforto, ou até as coleiras que lhes podem até fazer mal. Contudo isso não quer dizer que outras pessoas não as comprem, é por tudo isto, pelas diferenças, que o mundo gira.
Acho também que não precisa ser tão radical :oops: , se adaptar o exemplo dos animais às pessoas, vai ver que as pessoas não compram roupa nova para dar a associações (pelo menos a maior parte das pessoas), é claro que muita gente ajuda os animais e as associações para eles destinadas, mas isso não quer dizer que ao gastar uma quantia relativamente acessível numa agenda seja desperdiçar dinheiro. A maioria das pessoas que se manifestou acerca das tais agendas até ajuda diariamente muitos animais errantes. Não se pode julgar tão linearmente uma pessoa :| .
Já agora dou-lhe os parabéns por atingir o seu sonho, é o sonho que nos move e é sempre bom encontrar quem os realize, dá força para não desistir de o procurar.
fafareis
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 7:42 pm

ola ola

evidentemente que não se pode ser tão radical!!! nem eu própria o sou mas ao fim de andar nisto tantos anos...as vezes salta-nos a tampa com muita mais facilidade do que aquela que queria-mos.....sabe porque? porque custa...os bicharocos se não formos nós que gostamos deles...são completamente vulneráveis pis há por ai cada louco que não nos passa pela cabeça..vou-vos contar uma história...." Era uma vez.....uns Mastins dos Pirinéus (voces que andam na net como eu se calhar também vão ao forum do sapo nas adopções...pois vão se não foram vão agora de certeza!!) que foram postos nas adopções do sapo...pois... (e isto que vos conto é pura verdade)..o seu antigo dono um tal sr. até com um nome bem sonante..simplesmente em vez de tratar os bicharocos levou-os ao VET. para.....abater...pois os coitadinhos tinham um problema de pele que por acaso é hereditário e que com tratamento passa completamente depois da puberdade e só requer paciencia amor e carinho..pois é mais o mais ridiculo ainda é que este senhor deu 200 CONTOS por cada um deles...sim 200 CONTOS (São da Casa do Sonho Branco) podem ir ao site ver os animais são magnificos!! agora digam-me isto não deveria ser punido...eu acho que sim e claro lá fiquei eu com os desgraçados pois a clinica veterinária que os tinha não tem condições para animais de grande porte como é logico eles querem é espaço!! são de um carinho-.......só visto e reparem eles quando chegaram nem o nome sabiam..agora já sabem, também vos digo que a adopção deles é a coluna mais visitada para adoptar....mas adoptá-los...tá quieto....tem problemas..dão trabalho........por isto minha gente e sem querer ofender...é que ás vezes me passo com coisas que se calhar até nem tenho razão para isso mas é que ás vezes "o copo deita a água fora só com a ultima gota"...não me levem a mal..é só por gostar tanto dos animais que me envolvo desta maneira......

tudo de bom
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

domingo jan 04, 2004 11:45 pm

bom, o meu namorado sempre adorou cães de grande porte e eu sempre fui apaixonada por gatos
mas acabou por ser ele quem trouxe o taz cá pra casa e hoje emdia ele nem pensa em querer ter cães

para alem disso, temos varios peixes
a aquarofilia tornou-se um hobbie e um prazer

eu por exemplo, conheço varios casais (ja com filhos e tudo) que possuem gatos, alguns ate mais de dois gatos
alias, uma colega minha que vive com os pais tem 13 gatos em casa, todos trazidos da rua pelo pai :o
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jan 05, 2004 9:21 am

nana12 Escreveu: Eu acho é que as mulheres s/ mais ligadas aos animais, cães, gatos...

Está redondamente enganada
Gatinhomalhado
Membro Júnior
Registado: sexta dez 05, 2003 10:00 am

segunda jan 05, 2004 10:24 am

Quando o meu gatinho apareceu nas minhas escadas e os meus filhos o trouxeram para casa eu tive as minhas dúvidas, pois depois de um papagaio, peixes, cão, rola, hamsters era a vez de um gato. Eu nunca convivi com gatos e hoje digo de todo o meu coração é uma paixão e não só pelas crianças e por mim também pelo meu marido.
Beijocas.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jan 05, 2004 11:56 am

fafareis Escreveu: ... !!!pois já passei a fase dessas mariquices.....para mim a relação "amantizada" resume-se por levá-los para casa cheios de fome...atropelados......ve-los agradecer, ronronar, crescer....e alguns vê-los morrer junto a mim e poder-lhe sussurar ao ouvido enquanto os abraço...."desculpa amigo se calhar não fiz tudo por ti...perdoa-me!! passar noites em claro para que morram em paz......tentar até a exaustão lutar por quem não tem vóz.... pois somos muito poucos a lutar por quem não pode!!!! e a mim só por uma boa causa desperdicaria dinheiro numa futilidade quando com o mesmo poderia comprar comida e dar a uma associação para ajudar outros que não tem tanta sorte como os nossos!!!

mas...cada cabeça sua sentença....e eu sou mesmo assim!!! há muito muito tempo!!!

tudo de bom
Haja alguem assim... com RAD
Pois cada cabeça sua sentença é certo bem o diz. Eu preferia comprar um pacotinho de comida e dar a um gatinho abandonado (caso não o pudesse recolher) ou alimenta-lo em minha casa pelo menos enquanto esperasse por um dono a sério.
Tenho dois gatos que adoro, mas agenda é que não. O meu PC é a minha agenda.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda jan 05, 2004 2:00 pm

CasadeAnaval Escreveu: Geralmente os donos dos gatos são as mulheres numa proporção de 70-30, segundo um estudo9 feito há 10 anos sobre animais de companhia penso que pela Nielsen.
qualquer dia ainda fazem estudos para saber qual é a cor mais preferida nos gatos. e a cor dos olhos... :roll:
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 05, 2004 7:41 pm

Facto: eu tenho 2 gatas e moro sózinha. Quando morava com os meus pais tinha uma cadela, mas não creio que se possa fazer disso um estereotipo. Escolhi ter gatos porque passo o dia fora de casa e concerteza não teria o tempo suficiente para dar passeios com um cão. Sim, porque não concordo com a expressão "levar o cão à rua". Saem, o cão lá faz as suas necessidades apressadamente e depois tem de voltar logo para casa, porque o dono tem frio, correu-lhe mal o dia, tem trabalho para fazer em casa, etc, etc.
Acho que é sem dúvida mais fácil para quem vive sózinha escolher gatos por animal de companhia. Quando se diz que as mulheres são quem adoptam mais gatos, talvez sim, mas o meu namorado passa muito tempo aqui em casa e é um autêntico "FÃ" da Margarida e da Teresa e em casa dele, com a mae e o pai sempre teve gatos.
Talvez familias completas escolham os cães, tb há mais "donos" para os levarem á rua, quando um não pode, o outro vai...não será isso a causa?
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda jan 05, 2004 7:52 pm

Olá,

já tenho lido que realmente são, de uma maneira geral as mulheres as maiores apreciadoras de gatos e os homens dos cães. Uma das explicações que dão para o facto é que, as mulheres são de uma forma geral muito mais autónomas e independentes que os homens.
Observem o número de homens que conhecem que vivem sózinhos e comparem com o número de mulheres.
Existe por isso um maior entendimento e admiração pela independência e autonomia dos gatos por parte do género feminino do que do género masculino. O gato é um animal admirado por alguém que aprecia sobretudo a beleza, a elegância e a independência (..embora muitos dos nossos gatos apresentem atitudes de grande adoração pelos donos ;-)), o cão é mais admirado pela suposta confiança e obediência.
Responder

Voltar para “Gatos”