Ninguém me deu um Bouledogue Francês!
Moderador: mcerqueira
Olá, é giraça a Mara.
Então, tirem-me 1 dúvida que li 1 vez noutro tópico: dizia lá que essa raça é uma raça que se cansa depressa. A discussão era sobre o inglês que era pior em termos de saúde e carácter, etc... mas nesse ponto, diziam que o bul francês tb se cansava depressa. Daí, na descrição tá: desportivo e o PauloC3 confirma que o que teve durante 13 anos o era.
A minha dúvida é: eles cansam-se mesmo depressa ou é mito?
Jocas caninas
Então, tirem-me 1 dúvida que li 1 vez noutro tópico: dizia lá que essa raça é uma raça que se cansa depressa. A discussão era sobre o inglês que era pior em termos de saúde e carácter, etc... mas nesse ponto, diziam que o bul francês tb se cansava depressa. Daí, na descrição tá: desportivo e o PauloC3 confirma que o que teve durante 13 anos o era.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Ontem ao final do dia, quando cheguei a casa, foi uma romaria de visitas para a Mara!
Fica tudo derretido com a beiçolas babona.
Comprei-lhe uma caminha com fundo amarelo dourado, para condizer com a cor dela (e porque a minha cadela Sasha não a deixa dormir com ela), e pus-lhe a coleira peitoral da Sasha (que é cega e já não a usa) e ela ficou lindinha!
Fotos não deu para tirar, porque o Paulo levou o cartão da máquina fotográfica no computador dele..... vamos ver se hoje consigo.

Comprei-lhe uma caminha com fundo amarelo dourado, para condizer com a cor dela (e porque a minha cadela Sasha não a deixa dormir com ela), e pus-lhe a coleira peitoral da Sasha (que é cega e já não a usa) e ela ficou lindinha!

Fotos não deu para tirar, porque o Paulo levou o cartão da máquina fotográfica no computador dele..... vamos ver se hoje consigo.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Linda a Mara e fantástica homenagem a outra que foi uma grande companheira vossa.
Gosto imenso do ar robusto e da cor.
Parabéns pela nova companhia
Gosto imenso do ar robusto e da cor.
Parabéns pela nova companhia
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
O Cansar-se depressa é um bocado ‘relativo’, porque tudo depende do que é para si “depressa” e da quantidade de exercício que pretende que um cão “de companhia” faça. Para o meu estilo de vida, o que um cão deste tipo ‘aguenta’ é mais que suficiente. É um cão bem mais ágil e ativo do que o corpo de Bouledogue faz parecer e pode surpreender muita genteTweenie Escreveu:Olá, é giraça a Mara.
Jocas caninas

A bem da verdade, nunca notei no outro cão que tive nada de diferente ou mais limitativo do que nos outros cães.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Bem, a Mara é giríssima. Gosto particularmente da estrutura quadrada e maciça dela. Verdade que este criador a par com o [Editado] tem mesmo o tipo de cães que eu gosto. 

Maria João
-
- Membro Veterano
Também estive a ver o outro criador que refere, mas não tem a cor da Mara (fawn), que era exatamente a cor que eu queriamjoaomarques Escreveu:Bem, a Mara é giríssima. Gosto particularmente da estrutura quadrada e maciça dela. Verdade que este criador a par com o [Editado] tem mesmo o tipo de cães que eu gosto.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Pelo que percebi tem outro cão.
Eu tenho a minha Emma(bulldog) desde maio, e também já tinha outra cadela.
Desde o primeiro dia que a Emma é muito dependente da Zara, é a sombra dela, sempre atrás, nem brinca com brinquedos, só quer a mana.
À apenas um mês que ela começou a aproximar-se mais de mim, agora já começou a desinibir, mas é muito medricas, qualquer barulho assusta-se.
É muito observadora
e tímida. Um macaco de imitação, é muito querida.
Agora a sua parece uma reguila safada
Desde o primeiro dia que a Emma é muito dependente da Zara, é a sombra dela, sempre atrás, nem brinca com brinquedos, só quer a mana.
À apenas um mês que ela começou a aproximar-se mais de mim, agora já começou a desinibir, mas é muito medricas, qualquer barulho assusta-se.
É muito observadora

-
- Membro Veterano
Tenho OUTROS cães, ou melhor um cão e duas cadelasVaaanesssa Escreveu:Pelo que percebi tem outro cão.
É muito observadorae tímida. Um macaco de imitação, é muito querida.

Isto é um atentado à escala da "queridice" hehe
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Até a dormir é linda 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Nesta foto podemos contar uma história. A cadela castanha, como todos sabem, é a Mara, com apenas 3 meses e uns dias. Começa a vida, vai fazer parte de uma nova etapa das nossas vidas neste mundo. Com ela ainda vamos viver muitos momentos de alegria, tenho a certeza.
A cadela preta é a minha cadela Sasha que, milagrosamente, em setembro vai fazer 13 anos. Esta cadela nasceu em 1998, e veio comigo para Portugal em 2003. Juntas, já vivemos muitas, muitas coisas. Boas e más.
Acontece que a Saha tem linfoma. Ficou diabética e ficou cega. Desde o início de 2009 que a Sasha é alvo de cuidados constantes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fez duas etapas de quimioterapia, é insulino-dependente, mas está bem, estável, e autónoma. É a Menina dos Meus Olhos.
Aqui vemos o começo e o fim da vida. O espelho da efemeridade e da fragilidade a que todos estamos sujeitos.
Nascer, viver e morrer com dignidade. É o que tentamos proporcionar aos animais que partilham esta jornada na Terra conosco.

A cadela preta é a minha cadela Sasha que, milagrosamente, em setembro vai fazer 13 anos. Esta cadela nasceu em 1998, e veio comigo para Portugal em 2003. Juntas, já vivemos muitas, muitas coisas. Boas e más.
Acontece que a Saha tem linfoma. Ficou diabética e ficou cega. Desde o início de 2009 que a Sasha é alvo de cuidados constantes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fez duas etapas de quimioterapia, é insulino-dependente, mas está bem, estável, e autónoma. É a Menina dos Meus Olhos.
Aqui vemos o começo e o fim da vida. O espelho da efemeridade e da fragilidade a que todos estamos sujeitos.
Nascer, viver e morrer com dignidade. É o que tentamos proporcionar aos animais que partilham esta jornada na Terra conosco.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>