Nem mais, é mesmo assimCondessa Escreveu:Nesta foto podemos contar uma história. A cadela castanha, como todos sabem, é a Mara, com apenas 3 meses e uns dias. Começa a vida, vai fazer parte de uma nova etapa das nossas vidas neste mundo. Com ela ainda vamos viver muitos momentos de alegria, tenho a certeza.![]()
A cadela preta é a minha cadela Sasha que, milagrosamente, em setembro vai fazer 13 anos. Esta cadela nasceu em 1998, e veio comigo para Portugal em 2003. Juntas, já vivemos muitas, muitas coisas. Boas e más.
Acontece que a Saha tem linfoma. Ficou diabética e ficou cega. Desde o início de 2009 que a Sasha é alvo de cuidados constantes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fez duas etapas de quimioterapia, é insulino-dependente, mas está bem, estável, e autónoma. É a Menina dos Meus Olhos.
Aqui vemos o começo e o fim da vida. O espelho da efemeridade e da fragilidade a que todos estamos sujeitos.
Nascer, viver e morrer com dignidade. É o que tentamos proporcionar aos animais que partilham esta jornada na Terra conosco.
Ninguém me deu um Bouledogue Francês!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tentam?? Tens dúvidas que proporcionam?Condessa Escreveu: Nascer, viver e morrer com dignidade. É o que tentamos proporcionar aos animais que partilham esta jornada na Terra conosco.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

Ontem pela segunda vez levei a minha bull à praia, e hoje quis partilhar porque acho importante.
Depois de muita correria na areia, ao chegar à casa vi que a Emma não estava bem dos olhinhos, então abri-lhe os olhos, mas mesmo abertos

Fica um conselho, cuidado com a areia nos olhitos dos nossos meninos.
Ah e gostava de saber como se está a portar a Mara

(A minha no primeiro mês não me ligava nenhuma)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Eu até estou com ‘medo’ de falar, mas a Mara está a portar-se muito bem. Fora um ou outro chinelo que de vez em quando muda de sitio, mas logo larga, e uns vasos pequenos de plástico que ficaram esquecidos no chão e quando fui a ver estava sem plantas, nada a assinalar. É um doce de cadela, brincalhona q.b. e sossegada q.b. também. O Chihuahua é o companheiro de brincadeira, e para onde os outros correm lá vai ela atrás a imitá-los. Mas liga-nos, e bastante. Hoje de manhã era a minha ‘sombra’ e andou atrás de mim sempre para onde eu ia. Inclusivamente ficou deitada no tapete da casa de banho enquanto eu Tomava ducheVaaanesssa Escreveu:![]()
Ontem pela segunda vez levei a minha bull à praia, e hoje quis partilhar porque acho importante.
Depois de muita correria na areia, ao chegar à casa vi que a Emma não estava bem dos olhinhos, então abri-lhe os olhos, mas mesmo abertose tinha lá grãos de areia
lá tirei grão à grão com cuidado, e os malditos enfiam-se mesmo por baixo das pálpebras. E se não tivesse reparado?
![]()
Ah e gostava de saber como se está a portar a Mara![]()
(A minha no primeiro mês não me ligava nenhuma)

<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
Epá tu quanto mais velho mais "mole" ficasPauloC3 Escreveu:Eu até estou com ‘medo’ de falar, mas a Mara está a portar-se muito bem. Fora um ou outro chinelo que de vez em quando muda de sitio, mas logo larga, e uns vasos pequenos de plástico que ficaram esquecidos no chão e quando fui a ver estava sem plantas, nada a assinalar. É um doce de cadela, brincalhona q.b. e sossegada q.b. também. O Chihuahua é o companheiro de brincadeira, e para onde os outros correm lá vai ela atrás a imitá-los. Mas liga-nos, e bastante. Hoje de manhã era a minha ‘sombra’ e andou atrás de mim sempre para onde eu ia. Inclusivamente ficou deitada no tapete da casa de banho enquanto eu Tomava ducheVaaanesssa Escreveu:![]()
Depois de muita correria na areia, ao chegar à casa vi que a Emma não estava bem dos olhinhos, então abri-lhe os olhos, mas mesmo abertose tinha lá grãos de areia
lá tirei grão à grão com cuidado, e os malditos enfiam-se mesmo por baixo das pálpebras. E se não tivesse reparado?
![]()
(A minha no primeiro mês não me ligava nenhuma). Ah….e de manhã acordei com ela a lamber-me a cara, que estava-me a custar a acordar e a minha mulher colocou-a em cima da cama para ela tratar do assunto.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
Já não tinha um cão a sério, a que me sentisse ligado via "wireless" à muito tempo.TheOne Escreveu:Epá tu quanto mais velho mais "mole" ficasPauloC3 Escreveu:Eu até estou com ‘medo’ de falar, mas a Mara está a portar-se muito bem. Fora um ou outro chinelo que de vez em quando muda de sitio, mas logo larga, e uns vasos pequenos de plástico que ficaram esquecidos no chão e quando fui a ver estava sem plantas, nada a assinalar. É um doce de cadela, brincalhona q.b. e sossegada q.b. também. O Chihuahua é o companheiro de brincadeira, e para onde os outros correm lá vai ela atrás a imitá-los. Mas liga-nos, e bastante. Hoje de manhã era a minha ‘sombra’ e andou atrás de mim sempre para onde eu ia. Inclusivamente ficou deitada no tapete da casa de banho enquanto eu Tomava ducheVaaanesssa Escreveu:![]()
![]()
(A minha no primeiro mês não me ligava nenhuma). Ah….e de manhã acordei com ela a lamber-me a cara, que estava-me a custar a acordar e a minha mulher colocou-a em cima da cama para ela tratar do assunto.
...

-
- Membro Veterano
Isso elas são uma sombra!! Até pior que uma sombra!!
Até tenho pena da minha Zara, um passo que ela dé lá está a sombra atrás dela.. são autênticos macaquinhos de imitação, todos os dias fazem-nos rir.
Aliás só de olhar para eles dá vontade de rir.

Até tenho pena da minha Zara, um passo que ela dé lá está a sombra atrás dela.. são autênticos macaquinhos de imitação, todos os dias fazem-nos rir.
Aliás só de olhar para eles dá vontade de rir.
-
- Membro Veterano
Mais vale tarde que nunca:
Video:
https://www.facebook.com/video/video.ph ... 9069001225
Fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 204&type=1
Video:
https://www.facebook.com/video/video.ph ... 9069001225
Fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 204&type=1
-
- Membro Veterano
Deixe que lhe diga que a sua Mara deve ser muito infeliz, está sempre com uma beiça
Está bem linda e gordinha, a minha é uma franguinha, mas gosto dela assim.
Beijo para a Mara na barrigona dela

Está bem linda e gordinha, a minha é uma franguinha, mas gosto dela assim.
Beijo para a Mara na barrigona dela

-
- Membro Veterano
De facto a minha Mara está uma Bolotinha", ! Mas é mesmo assim da estrutura do corpo dela, não é gorduraVaaanesssa Escreveu: Está bem linda e gordinha, a minha é uma franguinha, mas gosto dela assim.

Mas até apetece dar umas palmadas na rolicinha...hehehe!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
PauloC3 Escreveu: Mas até apetece dar umas palmadas na rolicinha...hehehe!

Tás quase, quase lá!!!!!