Vai tirar areia do caixote dos gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pivimi
Registado: segunda jul 11, 2011 11:15 pm

domingo jul 31, 2011 11:09 am

Olá!
Reformolando o título... A minha cadela SRD que adoptei há 1 mês e que tem cerca de 12 meses, segundo a vet, é um terror lol, mas esta parte eu já sabia que ia ser assim :D
O que me leva a arrancar cabelos :lol: é a parte em que ela insiste em ir à caixa de areia dos gatos (caixa fechada) e tira a areia para fora e tira o cocó deles lá de dentro e traz para a cozinha para a cama dela ou como fez ontem.... foi meter na piscina vazia dos miúdos :o
Já falei com a vet sobre isto e ela diz que enfim... ela acha que a minha bichinha tem tendência para a porcalhice (vai roubar o cocó do penico do meu filho enquanto limpo o rabo do miúdo, mas esta parte já está mais controlada, já aprendi a técnica de ser mais rápida que ela)
Bem, o meu marido fica chateado e tal porque ela faz esta porcalhices e depois vem toda feliz da vida lember-nos lol
enfim... alguém tem ou teve um caso parecido? como fizeram?
Não consigo restringir-lhe o acesso à caixa de areia pois ela consegue passsar no buraco pequeno onde os gatos passam para irem para a parte da casa onde está a caixa de areia....
Estou sem ideias.... será que alguém tem uma dica boa?
Obrigdada desde já a quem leu :D
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo jul 31, 2011 1:17 pm

Talvez colocar a caixa de areia num local mais elevado? Quando levo a minha cadela (a Daisy) a casa do meu namorado ponho sempre a caixa da areia do gato em cima da máquina de lavar =P quando me venho embora volto a colocá-la no chão. Ao início a Daisy espalhava a areia toda pelo chão, agora já não chega lá e o gato consegue na mesma.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jul 31, 2011 6:41 pm

Os cães adoram cocó de gato, geralmente consideram um petisco.
Não tem nada a ver com "porcalhices" :roll: a comida de gato é muito aromática, mesmo depois de digerida.
A unica solução é colocar o caixote de forma a que ela não tenha acesso.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 31, 2011 6:44 pm

todos os cães fazem isso. o max quando era cachorro, metia-se dentro da caixa e refastelava-se :o agora tenho de andar sempre de olho neles. pode ser perigoso
pivimi
Registado: segunda jul 11, 2011 11:15 pm

domingo jul 31, 2011 9:55 pm

Obrigada pelas respostas.
Realmente a ideia de meter a caixa de areia mais alta é boa... muito obrigada, não me tinha ocorrido tal coisa.... muito bom!!! obrigada.

Bingley
São porcalhices aos meus olhos.... pode ser um instinto normal, mas não deixa de ser porcaria :lol:
Mas realmente talvez (quase de certeza) tenha a ver mesmo com a comida dos gatos... mas por outro lado... se assim fosse ela não se interessaria em ir comer a comida dos gatos? mas isto ela não faz....
A adaptação não tem sido fácil em termos de comida... tal como a vet e os senhores da associação de onde a trouxemos dizem que realmente ela devia ser alimentada com restos de comida nos donos que teve anteriormente... Foi dificil ela pegar na ração e passa a vida a tentar atacar a nossa mesa durante as refeições e nas saídas à rua ela passa o tempo a tentar apanhar alguma porcaria (restos de comida... que eu não deixo claro)
A vet disse que se fosse caso de ela comer o próprio cócó que haviam uns comprimidos para as fezes saberem mal e ela não comer... mas será que dou isso aos gatos? coitados dos meus bichanos....
Mas entretanto a ver se conseguia tentar meter a caixa de areia mais alta, mas não é fácil... tenho de ver bem a logistica.

Muito obrigada a quem respondeu :D
Responder

Voltar para “Cães”