Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo jul 31, 2011 10:07 pm

O giro do Vicente é que, por não ver, se mete nas maiores trapalhadas atrás dos outros. Não se deixa ficar para trás, quer fazer igual e vira gato-abajour.... :lol:

O Gaffy na verdade até é mais comprido que o Vicente mas não tem, nem de longe, a mesma "envergadura". Comparado com os outros, o Gaffy é mesmo o "trinca-espinhas" dos felinos cá de casa :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 31, 2011 10:10 pm

Oh Garfield, eu vi ali numa foto um nózinho no pêlo do Vic :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)

Estou a brincarrrrrrrrr :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo jul 31, 2011 10:19 pm

tiabela Escreveu:Oh Garfield, eu vi ali numa foto um nózinho no pêlo do Vic :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)

Estou a brincarrrrrrrrr :lol:
Rastas, Tiabela. Quais nós, temos um Bob Marley branco, para mal dos meus pecados. Ando sempre a "cortar a relva" caraças e as rastas estão sempre lá: de olho em mim :twisted:

Pareço uma autêntica psicopata, sempre de tesoura na mão... :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 10:26 pm

sarina Escreveu:E eu cá, que tb gostei muito da "história em quadrinhos", adoooorei as primeiras fotos do gato desavergonhado virado às avessas "na maior"! :o 8) :lol: Eu não conseguiria desagarrar daquela pelúcia toda - ele comigo estava bem tramado! :twisted: Tá lindo, e gordo, e, sim, "vacalhudo", o diacho do gato. É um gatããão! :o :lol: Há donas de sorte... 8) :D Que fotos mais lindas - pudera, com um modelo assim... :wink:

O Gaffy é que deve ficar pior que estragado com o gordalhufas a querer seguir-lhe as pisadas. Mas como é um gatinho bem disposto... :)

Donas de sorte :roll: ?! Sarina, não quer começar a tratar do "grooming" do "Bicente"? :lol:

É que a dona de sorte está farta das cicatrizes, acho que há gente que olha para os meus pulsos e pensa que eu ando a fazer asneiras com "gilettes" :lol: 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 10:28 pm

sarina Escreveu:E não há mais corte de pelão ao Vic este verão? :wink:
Ele está tosquiado, não penso tosquiá-lo mais este Verão a não ser que realmente os nós me levem a melhor. Porque ele realmente faz nós complicados por não me deixar penteá-lo em condições...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 11:24 pm

Têm as garras cortadas mas uma pata do Vicente é quase do tamanho da minha mão. E, quando o penteio, rosna, morde, arranha, foge, faz tudo o que um gato muito, muito irritado faz. Eu quase que jurava que já o ouvi, inclusivé, ladrar e uivar. Com o Vicente, como foi com o Oscar, é uma luta. Mas, com o Oscar, foi temporário, com o Vicente tem de ser diário... :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda ago 01, 2011 1:03 pm

É uma delicia ver os teus post, a história estilo banda desenhada dos teus miaus e ver a tua paixão por eles!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 9:28 pm

sarina Escreveu:Bom, Garfield, tem aí um tigre :wink: e só lhe posso desejar muita paciência e coragem nessas horas difíceis do penteanço. 8) A única coisa que pode minorar tanta contestação física felina é a certeza de que o Vicente a adora e de que nenhum animal gosta de se sentir preso nem que seja para se lhe pôr uns rolinhos e ganchinhos da moda. :lol: Eu, que adoro meter as manápulas em tudo quanto é bicho, já fui brindada com bicadas daquelas que demoram semanas a sarar. É que o meu penudo, que deve ser aí umas vinte vezes menor que o seu ursão persa, tb não tem noção da força daquele biquinho jeitoso. Mas, pelo menos, ele sabe muito bem o significado da palavra devagar. O problema é que nem sempre age em conformidade com rapidez suficiente para salvar os meus dedos. Mas nunca é nada de mais - a gente ama os bichos e os golpes por eles infligidos, né, que é como se fizessem parte deles tb. :lol: Que remédio... :roll:
As piores cicatrizes que tenho foram causadas pela minha arara, já criei diversas espécies de papagaios à mão e alguns deixavam-me as mãos cheias de nódoas negras que se íam somando a cada toma :roll: Por isso, compreendo-a...

Mas o Vicente é um amor de gato, um exemplo de coragem, vale todos oz sacrifícios...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda ago 01, 2011 10:41 pm

ó poe aqui os videos dele.... ó poe...
Garfield2010
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:49 am

Aqui vão os "bídeos" do "Bicente" e do Oskita...

http://youtu.be/giTW37V8_G4

http://youtu.be/5ax9Uh_kSZI

Eu estava a tentar apanhar o Vicente num momento animado mas o safado resolveu assentar o traseiro e nada o fazia mexer (eu bem tentei), entretanto, o Oskita acabou por fazer a festa sózinho. :lol:

E depois, quando parei de gravar, apanhei-o novamente a meter-se em apuros, tenta seguir os outros, mas os outros cabem nestes apertos :lol: :

Imagem

Deviam de vê-lo a tentar sair dali :lol: ... sim, sim, lá fui eu em seu socorro...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça ago 02, 2011 10:53 am

Este miúdo é o máximo. :D :D :D Cada tiro ... cada melro. :D :D Tadito do "Bicente", todo o mundo goza com as "gordurinhas localizadas" dele.

Não ligues rapaz ... és giro à mesma e tens uma legião de fãs infindável. :D :D
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça ago 02, 2011 11:04 am

Tão fofo, o Vicente é bem mais low profile, lá está, sempre com aquele ar principesco :lol: , já o Oscar arma a tenda toda e faz a festa sozinho.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 02, 2011 11:18 am

Adorei os videos e as fotos
Garfield2010
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 11:20 am

sarina Escreveu:Vídeos do Bicente?! :o :o :o Cadê, cadê? :o

Claro, Garfield, eles valem todo o pedacinho ou pedação de bicada ou arranhadela. E o Vicente, à semelhança do Óskita, é ultra-especial. Deve ser fantástico ter companhia desses seus três mafarricos felinos!... :D Aposto que nunca há monotonia... 8)
O Vicente é dos gatos mais engraçados que já conheci...como quem não quer a coisa, vai pedindo festas, guloseimas, ou seja, consegue transmitir tudo o que quer sem dar um único miau. Apesar de não ver, o olhar dele diz tudo :lol:

Se lhe dou uma festa na cabeça, revira-se de barriga para o ar e olha para mim, como quem diz: "Agora coça a barriga vá", mas sempre com aquele ar de quem não está nem aí. Os Persas têm mesmo uma postura de realeza, e eu desato-me a rir com ele. Ontem, fui buscar a famosa lata de atum, como ele tem andado meio desarranjado dos intestinos, evitei nos últimos dias. Enquanto os outros 2 começaram a miar que nem uns desalmados, como habitual, o Vicente que raramente diz um aiii, miou muito baixinho, olhei logo para trás, é tão raro ouvi-lo, pois estava ele assim :lol: :

Imagem

Quando olhei para ele lembrei-me logo do Cão da Pradaria :lol: :lol:

É um gato muito, muito especial e muito meigo quando quer, quando não quer também nota-se logo. Mas já é habitual procurar-me, gosta de ficar na mesma divisão que eu, mas afastado (não gosta cá de confianças :lol: ), mas fica por perto e, de vez em quando, vem ter comigo, sempre com ar de quem não quer a coisa e dá-me umas turras para eu lhe fazer festas. Há alturas em que está deitado a dormir e se me ouve a falar, mesmo que não seja com ele, começa logo a ronronar e a amassar o pão...

Ele é meigo, mas à sua maneira e cada um é como é e, depois do que passou, é natural que tenha medo de confiar em alguém. Afinal foi tão mimado no início e depois engavetado num barraco anos a fio, chegando a um estado degradante. No lugar dele, também não confiaria. Mas, segundo li, é uma raça que se afeiçoa aos donos e ele, pouco a pouco está a deixar-se conquistar...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 11:33 am

Arguidaa Escreveu:Este miúdo é o máximo. :D :D :D Cada tiro ... cada melro. :D :D Tadito do "Bicente", todo o mundo goza com as "gordurinhas localizadas" dele.

Não ligues rapaz ... és giro à mesma e tens uma legião de fãs infindável. :D :D
Mete-se nas piores confusões, ele coxeia um pouco da pata da frente porque há cerca de três semanas fui dar com ele e um vaso enorme partido, cheio de terra, enfim, um susto. Foi aí que tive de lhe dar banho à pressa, depois reparei que coxeava. Toca a correr para o vet às 8 da noite (não vale a pena mencionar que secou ao ar mesmo e no dia seguinte era um novelo de 9 Kgs). RX ( e os vets todos babados porque ele é o gato mais bem comportado que já viram e eu a pensar "Irra, que só comigo é que têm mau feitio!"). Resultado, dois deditos partidos, medicação (mais um stress de duas semanas porque ele é terrível para tomar medicamentos e um deles fazia-o babar-se todo, tinha de ser misturado com água e açucar, com aquele pêlo, imaginem o resultado final :roll: ).Penso que tentou subir para cima do vaso, este não aguentou o peso, ele como não vê, não fugiu e levou com ele na ponta dos dedos da pata. Agora já está quase bom e as fracturas estavam direitinhas e o veterinário diz que eram fracturas bastante comuns. Eu estava tão enervada, tão enervada, a última vez que lá tinha estado, foi quando abateram a Kitty, que até ameaçaram de me sedar :) . Eu só pensava que com a Kitty também disseram que não era nada e depois foi o que foi. Racionalmente, eu sabia que não se podiam comparar as situações, mas fiquei uma pilha de nervos. E sentia-me tão culpada por não ter evitado o acidente e tomado conta dele como deve de ser, mas também não esperava que ele se tornasse tão "activo" na asneirada, essa foi apenas a primeira de muitas situações em que se mete que não lembram a ninguém! Como aquelas fotos na cabeceira da minha cama. Se eu não estivesse lá para o tirar, tinha dado confusão novamente... Ou esta debaixo do móvel, ficou preso, lá fui eu again :roll:

A partir daí aprendi que tenho de andar sempre de olho nele, porque ele não pára e como vêem pelas fotos, só se mete em trabalhos...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”