O Crescimento das Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

segunda jan 05, 2004 10:56 am

oi Tchinho!
A minha por agora deve ter uns 6,5cm, recentemente não a tenho medido. Eu comprei-a em Setembro. Sabes o que me parece, que elas quendo está calor crescem mais, pois quanto maio a temperatura mais rápido também é o metabolismo delas, ja que elas são répteis, e tem sangue frio. É o que me parece, o que achas?
Quanto a comidinha.... pois é! Por vontade da minha era só camarõezitos mas eu de vez em quando dou-lhe maçã! Ela tb ja colmeu carne de frango (era cozida) uma vez. Já experimentei ervilhas e alfaçe ou assim coisas verdes e ela NADA! E os stics tb n lhe pega! Não a entendo!
Gostaria de variar um pouco a sua dieta mas ela é iskisita à BRAVA! Talvez kdo for maiorzita... :? E ainda por cima agora n dá, ela anda meia semi-hibernada :lol:
Abracito
SonitaKruz ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jan 05, 2004 4:26 pm

Ahhhhhhhhhh... esqueci-me de mencionar o peixe cru, que elas também deverão comer.
Eu uma vez pus-lhe lá 2 peixinhos vivos e elas não os comeram e os peixitos viveram lá com as tugas ;) . Li algures, que se colocarmos peixes vivos no aqua das tugas que lhes despertava o instinto e os comeriam... parece que com as minhas isso não se passou :roll: ... elas devem ter pensado, para quê me esforçar a correr atrás daquele peixe, se daqui a pouco vem aquela pesssoa, me encher a pança com camarões e eu nem preciso de me esforçar :lol: :lol:
sonitakruz
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:35 pm

he he he :lol:
Sabes, Tchinho, eu uma vez tb li isso, em principio pensei em por uma rã com ela (a tuga Piko), enquanto ela era pititi, mas depois desisti da ideia (foi mais uma amiga k me fez desistir!) pois pensei que ela a iria preseguir depois de crescer mais um poukito... Em relação aos peixes tb tinha pensado em arranjar uns bem pikinitos pa ela peskar... Mas agora é impossivel k ela nem se mexe pa comer os camarões! talvez kdo tiver mais calorzinho.
Mas que peixes puseste lá pa tua tuga peskar? peixitos do rio? tem de ser d'água fria, né?? :o
inté!!! :)

Sonita
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jan 06, 2004 11:21 am

Sonita

Pus dois gupizinhos, um bocado marados, o Sr. da loja deu-me os mais feios, mais débeis e com as barbatanas partidas... mas eles conseguiram viver durante mais de 1 mês com as tugas, depois tirei-os e pu-los no aqua dos peixes e ai foram comidos pelos meus escalares :?
sonitakruz
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 6:24 pm

Oi People!
Encontrei numa loja as Vitaminas própias para tatarugas em hibernação ou com falta de apetite ou debilitadas. Foi numa loja em Odivelas. É uma caixita verde pikena (nã me lembro da marca), custa uns 5 euros.
Mas entretanto n comprei pois a minha tuga Pikoo tem comido uns camarõeszitos no intervalo do sono :lol:
Mas a Sra. Disse-me que as vitaminas dos peixes tb dão pra por nas tartarugas.
Era só para informar.
Abraço ;)
Sonita
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 09, 2004 8:12 pm

Repito: dinheiro gasto desnecessáriamente. :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”