Segue alguns links que li:
http://www.dogfoodscoop.com/dog-food-comparison.html (tabela comparativa)
http://dogfoodchat.com/eukanuba-dog-food/ (... without the quality of ingredients to justify the price)
Moderador: mcerqueira
Todas são as melhores de quem as vende ou de quem têm as parecerias mais vantajosas.nel Escreveu:Come disse noutro tópico, os meus sempre comeram Eukanuba, não juro que seja a melhor ração do mundo, mas o meu 1º veterinário disse-me que sim, que a Eukanuba era uma das mais equilibradas e bem produzidas do mercado...
Em termos muito genéricos isto até poderia ser verdade. Mas como todas as generalizações, há sempre o perigo de errar e , de facto, esta não de aplica ao meu caso.ColdSpirit Escreveu: ( ... )Todas são as melhores de quem as vende ou de quem têm as parecerias mais vantajosas. ( ... )
Tem mesmo a certeza absoluta que o que descreve se deve à ração?(...)O meu Shih Tzu veio a comer eukanuba mas as fezes não eram consistentes, e cheirava mal a quilómetros de distancia.(...)
Pois é! o Marketing e as comissões aos Vets pagam-se caro.Rudolf Escreveu:Eu resolvi pesquisar qual era a melhor ração para cachorro, porem só achei comparativo com marcas nacionais, ai resolvi pesquisar em inglês, e pra minha surpresa, encontrei vários lugares falando que a EUKANUBA não é tão boa assim, queria saber se alguém conhece bem , e se vale o preço?
Não é de certeza por andar a mudar de ração até porque até agora só o fiz uma única vez, que foi mudar de Eukanuba para Royal Canin.nel Escreveu:[Não será por andar a mudar de ração por dá cá aquela palha? Provavelmente não ficará por aqui e o bicho, coitado, é que sofre. Não leve a mal estas observações, mas depreende-se que tem pouca experiência no assunto.
Eu também não tenho muita experiência, mas isso (não variar de ração) é elementar. A teoria nem é minha, é defendida por todos os veterinários sem excepção. Alguns até poderão ser incompetentes ou comerciantes ou que quiser, mas são técnicos com uma formação superior específica, que eu não tenho (nem quero ter, aliás). Há que confiar um pouco, não é?
Lamento mas dos meus animais sei eu e se precisar de ajuda, ou tiver alguma dúvida peço ou falo com o meu vet e o assunto fica resolvido , e peço desculpa (se não desculpar paciencia....) mas não vou aceitar o seu conselho pois o senhor até "fala"/escreve muito bem mas não me convence.nel Escreveu: Eu já disse vezes sem conta aqui neste fórum, sem falsa modéstia, que sou relativamente pouco entendido em cães. O que tentei aprender foi exclusivamente para saber lidar minimamente bem com os meus cães. Dentro dessas minhas limitadas competências, se me permite (se não permitir, paciência...) dou-lhe o conselho d não andar a mudar de ração a torto e a direito, ou porque cai o pêlo, ou porque sim...
cumprimentos
nel
ColdSpirit Escreveu:PS.: Determinada ração até pode ser boa para animal x ou Y mas poderá não ser para animal A, B ou C pois os organismos dos animais, e volto a repetir, são identicos aos nossos, reagem de maneira diferente e actuam de maneira diferente!!
Quanto a fulano X ou Y dizer que racao Z e melhor que ração A é pura demagogia pois os animais adaptam-se de maneira diferente quer a ambientes quer a rações!
cumps
ABLops Escreveu:ColdSpirit Escreveu:PS.: Determinada ração até pode ser boa para animal x ou Y mas poderá não ser para animal A, B ou C pois os organismos dos animais, e volto a repetir, são identicos aos nossos, reagem de maneira diferente e actuam de maneira diferente!!
Quanto a fulano X ou Y dizer que racao Z e melhor que ração A é pura demagogia pois os animais adaptam-se de maneira diferente quer a ambientes quer a rações!
cumps
NADA MAIS FALSO !!!
Uma ração para cães, cujos componentes maioritários são cereais, nunca pode ser boa! (independentemente dos "organismos dos animais").
Assim so mesmo por curiusidade.... Quem falou em racoes compostas maioritariamente por ceriais?? E que nao me lembro de ter referido isso em qualquer dos meus posts.... Ate porque neste topico so falei em eukanuba e RC. Mas e compreensivel, e domingo e amanha ja e dia de trabalho...ABLops Escreveu:ColdSpirit Escreveu:PS.: Determinada ração até pode ser boa para animal x ou Y mas poderá não ser para animal A, B ou C pois os organismos dos animais, e volto a repetir, são identicos aos nossos, reagem de maneira diferente e actuam de maneira diferente!!
cumps
NADA MAIS FALSO !!!
Uma ração para cães, cujos componentes maioritários são cereais, nunca pode ser boa! (independentemente dos "organismos dos animais").
Exactamente, e quando aprender a ler os rótulos das rações vai entender o que se disse.ColdSpirit Escreveu: Assim so mesmo por curiusidade.... Quem falou em racoes compostas maioritariamente por ceriais?? E que nao me lembro de ter referido isso em qualquer dos meus posts.... Ate porque neste topico so falei em eukanuba e RC.
Exactamente... e quem lhe disse que isso eu não sei? Nessas duas, e pelo menos a RC para shih tzu tem estes ingredientesABLops Escreveu:Exactamente, e quando aprender a ler os r�tulos das ra��es vai entender o que se disse.ColdSpirit Escreveu: Assim so mesmo por curiusidade.... Quem falou em racoes compostas maioritariamente por ceriais?? E que nao me lembro de ter referido isso em qualquer dos meus posts.... Ate porque neste topico so falei em eukanuba e RC.
Na RC Shih Tzu o ingrediente principal é galinha e o secundário é arroz, o que é muito bom. Na Eukanuba, por exemplo para a racão do yorkshire terrier, que te mais ou menos as mesmas necessidades nutricionais do shih tzu, o ingrediente principal é galinha e pasme-se, esta tem milho....(agora o yorkshire pela sua visão deve de ser uma galinha, de certeza.)Chicken meal, brown rice, rice, chicken fat, oatmeal, wheat gluten meal, natural chicken flavor, dried beet pulp (sugar removed), rice hulls, anchovy oil