Fiz este desabafo aqui, porque realmente estava muito chateada nesse dia, e sabia que aqui certamente me iriam compreender.
Tenho uma casa com um quintal enorme, podia ter aí uns 20 cães, só não tenho por razões económicas. Realmente adoro animais, desde pequena que me lembre. Quando era muída aí com 9, 10 anos passava a vida a adoptar os cães da rua, aliás a minha grande paixão foi uma cadelinha que adoptei, andava abandonada, foi um dos cães mais inteligente e ligado a mim que alguma vez tive, seguia-me para todo lado, infelizmente a minha mães não me deixava ficar com ela, na altura moravamos num apartamento e ela era grande. Foi apanhada por o canil municipal, e lembro-me de pedir para sair mais cedo da escola para a ir ver, e quando o fazia fartava-me de chorar, ás escondidas juntei dinheiro, a minha mãe acabou por descobrir e ajudou-me,a tira-la do canil (na altura não lhe contei porque tive medo, que me proibisse de a ver) ...eu adorava-a. Ficou em casa duns amigos dos meus avós. Ficou bem embora eu ficasse cheia de saudades dela, na altura era miúda e não podia pegar no carro e ir vê-la quando quizesse
Neste momento tenho dois cães e uma gata e sou eu que asseguro a sua alimentação, saúde, os carinhos recebem-no de toda a gente.
Eu sei como o Amus disse que as pessoas tem mentalidades "antigas", sou sincera, também aprendi muito ( embora gostasse de animais desde pequena a minha forma de lidar com eles mudou muito) com revistas, vet,e principalmente aqui no fórum, onde estou sempre a aprender, quase todos os dias aprendo uma coisa nova, há pessoas aqui que sabem mesmo muito.
O marido da senhora que trabalha aqui comigo é caçador, tem uma data de cães fechados num canil, que só lava uma vez por semana, e quando os cães que adopta quando são bébés, não são experts na caça, já sabem o seu fim.
Não gastam um tostão com os cães, é dinheiro mal gasto. No entanto gastam-no em coisas bem mais supérfulas.
Há coisas que realmente me revoltam e não consigo ficar calada mas como o Vasco (CASADEANAVAL)disse e o que tento responder, para não criar conflitos é mesmo "Não tens nada a ver com isso"
Bem isto já está muito longo...Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais...
Beijinhos
Andreia Lemos