Distinguir Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoaoBarbosa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 11:20 am

segunda ago 01, 2011 12:01 pm

PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda ago 01, 2011 12:03 pm

Os que tiverem LOP ou registo de pedegree em Livro de origens equivalente e oficialmente reconhecido.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 01, 2011 12:04 pm

Têm LOP?
StarGirl7568
Membro Júnior
Registado: domingo abr 10, 2011 8:19 pm

segunda ago 01, 2011 12:19 pm

O que eu acho é que são mesmo labradores.
Já tive um no meu casal e era mesmo igual a esses.
Mas sempre podes ir á veterinária com eles para saberes se eles são labradores arraçados :D
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:26 pm

Não têm LOP nem pedigree, mas isso não quer dizer nada.
Tenho um pastor alemão puro e não tem nada dessas papeladas, para mim não me dizem nada. O que eu gostava era que alguém que percebesse minimamente da raça me podesse esclarecer esta duvida. Se fossem adultos conseguia distinguir pela forma distinta da cauda, pela robustez e outras características do labrador. Mas como são pequenos ainda não sei. E apenas vejo pelas fotos.
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:28 pm

StarGirl7568 Escreveu:O que eu acho é que são mesmo labradores.
Mas sempre podes ir á veterinária com eles para saberes se eles são labradores arraçados :D
Sim também me parecem que sao. Mas não posso perguntar ao veterinario porque não os tenho. Apenas reservei um e gostava de saber se eram mesmo labradores :D
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 01, 2011 12:31 pm

os veterinários não são raçómetros com pernas... eles teem que perceber de saúde, não de raças! :roll:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:34 pm

omegaa Escreveu:os veterinários não são raçómetros com pernas... eles teem que perceber de saúde, não de raças! :roll:
Peço por favor que se limitem a responder à pergunta :) Abri este tópico para tirar uma dúvida sobre aqueles labradores em questão. Se começarem a desviar-se do conteúdo em vez de uma resposta vamos é ter uma grande discussão entre utilizadores :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 01, 2011 12:37 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
Sim também me parecem que sao. Mas não posso perguntar ao veterinario porque não os tenho. Apenas reservei um e gostava de saber se eram mesmo labradores :D
A mãe parece ser labrador, os cachorros parecem-se com milhentos de outros rafeirinhos de orelha caída e amarelos. Sem se conhecer a origem dos progenitores - e aqui é que entra o LOP -, não se pode afirmar nada a respeito da ninhada. Agora até podem parecer labradores, mas quando crescerem, sem as tais garantias dadas pelo LOP, podem vir a revelar-se uns rafeirotes de pura cepa.

Aqui chegados, das duas, uma: ou se quer um cão qualquer e a raça importa pouco, ou se quer um animal de uma dada raça, sobrepondo-se esta vontade ao animal em si, e neste caso a única garantia que se tem e se pode obter é mesmo a do registo no Livro de Origens.

Portanto, precipitou-se um pouco ao reservar um desses cachorros, que quando crescer poderá vir a revelar-se um SRD vagamente parecido com um labrador porque a mãe parece sê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda ago 01, 2011 12:42 pm

Imagem

Eu vou-me desviar da pergunta, se causar uma discussão, ainda bem... Que raio é que estão cachorrinhos deste tamanho a fazer em chão de cimento? É que já nem se põe a questão de parecerem labradores ou primos de labradores, quem é que no seu perfeito juízo põe uma data de cachorros daquele tamanho amontoados no chão?
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:50 pm

Tumbleweed Escreveu:Imagem

Eu vou-me desviar da pergunta, se causar uma discussão, ainda bem... Que raio é que estão cachorrinhos deste tamanho a fazer em chão de cimento? É que já nem se põe a questão de parecerem labradores ou primos de labradores, quem é que no seu perfeito juízo põe uma data de cachorros daquele tamanho amontoados no chão?
Desculpa, não sei. Não são meus! Mas quando for visitar os caozinhos vou dar um puxão de orelhas aos donos para ficar mais descansado :wink:
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:51 pm

LuluB Escreveu:
JoaoBarbosa Escreveu:
A mãe parece ser labrador, os cachorros parecem-se com milhentos de outros rafeirinhos de orelha caída e amarelos. Sem se conhecer a origem dos progenitores - e aqui é que entra o LOP -, não se pode afirmar nada a respeito da ninhada. Agora até podem parecer labradores, mas quando crescerem, sem as tais garantias dadas pelo LOP, podem vir a revelar-se uns rafeirotes de pura cepa.

Aqui chegados, das duas, uma: ou se quer um cão qualquer e a raça importa pouco, ou se quer um animal de uma dada raça, sobrepondo-se esta vontade ao animal em si, e neste caso a única garantia que se tem e se pode obter é mesmo a do registo no Livro de Origens.

Portanto, precipitou-se um pouco ao reservar um desses cachorros, que quando crescer poderá vir a revelar-se um SRD vagamente parecido com um labrador porque a mãe parece sê-lo.
Pelo que sei o cão da foto é o pai e não a mãe.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 01, 2011 12:59 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
LuluB Escreveu:
JoaoBarbosa Escreveu:

Pelo que sei o cão da foto é o pai e não a mãe.
Pior um pouco. Porque assim não sabe como é a mãe, até pode ser uma rafeira cuja única semelhança com um labrador será a cor. E mesmo que esse cão fosse a cadela mãe, nada lhe garante que ela não tenha sido coberta por um rafeiro qualquer e agora mostrem um suposto pai labrador, para melhor fazerem engolir a pílula de comprar um SRD.

Não vá em anúncios de venda de cachorros no OLX, no Coisas ou noutro qualquer site de vendas por anúncio. Se quer um cão tão puro quanto possível, siga os passos que se aconselham em dezenas de tópicos como este neste fórum.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 01, 2011 12:59 pm

Cuidado que estas criações a martelo por vezes saem muito caras!
Se os cães tiverem problemas comuns aos labradores como displasia, o custo da operação (por vezes sem resultado) é muito alto.

Animais sem lop são de evitar. Que faz depois ao cão se daqui a 6 meses vir que de labrador não tem nada?
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 1:14 pm

moslie Escreveu:Cuidado que estas criações a martelo por vezes saem muito caras!
Se os cães tiverem problemas comuns aos labradores como displasia, o custo da operação (por vezes sem resultado) é muito alto.

Animais sem lop são de evitar. Que faz depois ao cão se daqui a 6 meses vir que de labrador não tem nada?
Como é obvio não o ia abandonar. Mas por isso é que antes de comprar vim aqui. Ainda tenho tempo para voltar atrás porque os cães ainda são pequenos e só daqui a umas semanas é que posso ir busca-los.
Responder

Voltar para “Cães”