Distinguir Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda ago 01, 2011 1:26 pm

Se quer mesmo um cão de raça procure um criador (com "C" grande) que lhe dê garantias... Se já está com dúvidas ao ponto de vir aqui confirmar se é ou não é Lab esta poderá não ser a melhor escolha. Agora, se quer um cão a história já é outra. Infelizmente o que não falta por aí são cães de todo o género e feitio a precisar de um dono. Mas não pague por um cão que parece ser de raça mas não tem LOP nem garantias de nada. É alimentar pseudo-criadores...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda ago 01, 2011 1:27 pm

Então vá procurar um cachorro num criador decente, filho de pais testados, e que seja criado em condições. São, concerteza, muito mais caros, mas criar cães em condições custa muito mais dinheiro do que fazer ninhadas destas...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 01, 2011 1:30 pm

Uma pessoa minha amiga há 10 anos investiu a sério num lab e foi a melhor coisa que fez.
Diz que valeu todos os tostões. Saúde de ferro, temperamento excelente, lindo todos os dias. Custou caro mas tirando as vacinas e agora os cuidados com a idade, nunca teve nada de problemas de saúde.

Se esse cachorro é de graça, tudo bem. Pagar por um cão que nem se sabe se é mesmo de raça, não.
JoaoBarbosa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 11:20 am

segunda ago 01, 2011 1:34 pm

FCachapa Escreveu:Se quer mesmo um cão de raça procure um criador (com "C" grande) que lhe dê garantias... Se já está com dúvidas ao ponto de vir aqui confirmar se é ou não é Lab esta poderá não ser a melhor escolha. Agora, se quer um cão a história já é outra. Infelizmente o que não falta por aí são cães de todo o género e feitio a precisar de um dono. Mas não pague por um cão que parece ser de raça mas não tem LOP nem garantias de nada. É alimentar pseudo-criadores...
Tenho um amigo que comprou um labrador a um criador e deu mais ou menos 400 euros, não tenho a certeza. Passado uns anos descobriu que o cão tinha epilepsia. É muito bonito e amigo, mas quando tem ataques pode ser muito perigoso.
FCachapa
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 1:45 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
Tenho um amigo que comprou um labrador a um criador e deu mais ou menos 400 euros, não tenho a certeza. Passado uns anos descobriu que o cão tinha epilepsia. É muito bonito e amigo, mas quando tem ataques pode ser muito perigoso.
Não ponho nada disso em causa.
Nem nunca comprei a criador por isso não lhe estou de modo algum a dizer que é uma solução melhor! Apenas acho, como muita gente deve achar, que se quer MESMO ter um cão de raça tem de ter garantias. Eu não pagaria nem 1euro a alguém que me levante dúvidas... Mas cada um sabe de si. Com ou sem LOP, com ou sem papelada, os cães são sempre cães. Mas é como lhe digo, com dúvidas eu não compraria "gato por lebre".
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 01, 2011 1:47 pm

Olá!
Queria saber se esses cães são labradores? Na minha modesta opinião: são arraçados. Depois não têm LOP, logo não são puros. Se os pais tivessem e os cachorros não tivessem sido registados, logo sem LOP, então eu diria que o cão adulto que aparece na foto, não me parece gde exemplar, mas isso é modesta opinião. 2º, se procura um cão qquer sem papelada como afirma que não se importa, então há imensos desses da foto nos canis.
Se o seu amigo pagou 400€ (o que para 1 labrador até foi em conta, porque são mais caros) se o criador fosse correcto, ao ligar-lhe era o 1º a ajudar. Que eu saiba e isto na minha experiência porque já tive 1 pinscher com epilepsia, ele nunca foi agressivo aquando as crises, tinha 1 feitio lixado fora das crises, mas quando tinha as crises, procurava colo para o ampararem e festas para o acalmarem.

Jocas caninas
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 1:58 pm

Só uma coisa. O que acham destes ?

http://imageshack.us/photo/my-images/33/image082zr.jpg/

São os pais duma ninhada de uma pessoa que eu ando a contactar também![/url]
FCachapa
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 2:02 pm

Para o caso de querer mesmo um cão de raça, sem dúvidas e com garantias:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 01, 2011 2:04 pm

São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.

Mas não são um casal pois não? É que não se cruza cães amarelos com cães pretos.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda ago 01, 2011 2:07 pm

Como diz a Dinodane...Baaaahhhhhh!!!
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
FCachapa
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 2:09 pm

moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.

Mas não são um casal pois não? É que não se cruza cães amarelos com cães pretos.
Concordo!
Parece que a única preocupação do JoãoBarbosa é o aspecto do cão... Se parece ou não parece um Lab...
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 2:17 pm

FCachapa Escreveu:
moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.

Concordo!
Parece que a única preocupação do JoãoBarbosa é o aspecto do cão... Se parece ou não parece um Lab...
Não.. O que eu queria dizer era se achavam que estes são mesmo labradores ou raçados.
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 2:19 pm

Não me levem a mal. Mas porque é que não se deve cruzar um labrador de cor preta e um bege?
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

JoaoBarbosa Escreveu:
FCachapa Escreveu:

Concordo!
Não.. O que eu queria dizer era se achavam que estes são mesmo labradores ou raçados.
O meu raçometro está avariado, mas vou ali comprar pilhas, coloco a foto deles em frente à máquina e aquilo dá-me o resultado em 10 segundos. Se não quiser esperar que eu vá comprar pilhas, peça para ver o LOP ao dono dos cães.
Última edição por PauloC3 em segunda ago 01, 2011 2:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
FCachapa
Membro Veterano

Como lhe disse a moslie são mais bonitos que os outros e parecem-se mais mas sem LOP... Voltamos ao mesmo :roll:
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Cães”