Distinguir Labradores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Se quer mesmo um cão de raça procure um criador (com "C" grande) que lhe dê garantias... Se já está com dúvidas ao ponto de vir aqui confirmar se é ou não é Lab esta poderá não ser a melhor escolha. Agora, se quer um cão a história já é outra. Infelizmente o que não falta por aí são cães de todo o género e feitio a precisar de um dono. Mas não pague por um cão que parece ser de raça mas não tem LOP nem garantias de nada. É alimentar pseudo-criadores...
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Então vá procurar um cachorro num criador decente, filho de pais testados, e que seja criado em condições. São, concerteza, muito mais caros, mas criar cães em condições custa muito mais dinheiro do que fazer ninhadas destas...
Uma pessoa minha amiga há 10 anos investiu a sério num lab e foi a melhor coisa que fez.
Diz que valeu todos os tostões. Saúde de ferro, temperamento excelente, lindo todos os dias. Custou caro mas tirando as vacinas e agora os cuidados com a idade, nunca teve nada de problemas de saúde.
Se esse cachorro é de graça, tudo bem. Pagar por um cão que nem se sabe se é mesmo de raça, não.
Diz que valeu todos os tostões. Saúde de ferro, temperamento excelente, lindo todos os dias. Custou caro mas tirando as vacinas e agora os cuidados com a idade, nunca teve nada de problemas de saúde.
Se esse cachorro é de graça, tudo bem. Pagar por um cão que nem se sabe se é mesmo de raça, não.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 21, 2011 11:20 am
Tenho um amigo que comprou um labrador a um criador e deu mais ou menos 400 euros, não tenho a certeza. Passado uns anos descobriu que o cão tinha epilepsia. É muito bonito e amigo, mas quando tem ataques pode ser muito perigoso.FCachapa Escreveu:Se quer mesmo um cão de raça procure um criador (com "C" grande) que lhe dê garantias... Se já está com dúvidas ao ponto de vir aqui confirmar se é ou não é Lab esta poderá não ser a melhor escolha. Agora, se quer um cão a história já é outra. Infelizmente o que não falta por aí são cães de todo o género e feitio a precisar de um dono. Mas não pague por um cão que parece ser de raça mas não tem LOP nem garantias de nada. É alimentar pseudo-criadores...
-
- Membro Veterano
Não ponho nada disso em causa.JoaoBarbosa Escreveu:
Tenho um amigo que comprou um labrador a um criador e deu mais ou menos 400 euros, não tenho a certeza. Passado uns anos descobriu que o cão tinha epilepsia. É muito bonito e amigo, mas quando tem ataques pode ser muito perigoso.
Nem nunca comprei a criador por isso não lhe estou de modo algum a dizer que é uma solução melhor! Apenas acho, como muita gente deve achar, que se quer MESMO ter um cão de raça tem de ter garantias. Eu não pagaria nem 1euro a alguém que me levante dúvidas... Mas cada um sabe de si. Com ou sem LOP, com ou sem papelada, os cães são sempre cães. Mas é como lhe digo, com dúvidas eu não compraria "gato por lebre".
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
Olá!
Queria saber se esses cães são labradores? Na minha modesta opinião: são arraçados. Depois não têm LOP, logo não são puros. Se os pais tivessem e os cachorros não tivessem sido registados, logo sem LOP, então eu diria que o cão adulto que aparece na foto, não me parece gde exemplar, mas isso é modesta opinião. 2º, se procura um cão qquer sem papelada como afirma que não se importa, então há imensos desses da foto nos canis.
Se o seu amigo pagou 400€ (o que para 1 labrador até foi em conta, porque são mais caros) se o criador fosse correcto, ao ligar-lhe era o 1º a ajudar. Que eu saiba e isto na minha experiência porque já tive 1 pinscher com epilepsia, ele nunca foi agressivo aquando as crises, tinha 1 feitio lixado fora das crises, mas quando tinha as crises, procurava colo para o ampararem e festas para o acalmarem.
Jocas caninas
Queria saber se esses cães são labradores? Na minha modesta opinião: são arraçados. Depois não têm LOP, logo não são puros. Se os pais tivessem e os cachorros não tivessem sido registados, logo sem LOP, então eu diria que o cão adulto que aparece na foto, não me parece gde exemplar, mas isso é modesta opinião. 2º, se procura um cão qquer sem papelada como afirma que não se importa, então há imensos desses da foto nos canis.
Se o seu amigo pagou 400€ (o que para 1 labrador até foi em conta, porque são mais caros) se o criador fosse correcto, ao ligar-lhe era o 1º a ajudar. Que eu saiba e isto na minha experiência porque já tive 1 pinscher com epilepsia, ele nunca foi agressivo aquando as crises, tinha 1 feitio lixado fora das crises, mas quando tinha as crises, procurava colo para o ampararem e festas para o acalmarem.
Jocas caninas
-
- Membro Júnior
Só uma coisa. O que acham destes ?
http://imageshack.us/photo/my-images/33/image082zr.jpg/
São os pais duma ninhada de uma pessoa que eu ando a contactar também![/url]
http://imageshack.us/photo/my-images/33/image082zr.jpg/
São os pais duma ninhada de uma pessoa que eu ando a contactar também![/url]
-
- Membro Veterano
Para o caso de querer mesmo um cão de raça, sem dúvidas e com garantias:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
Concordo!moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.
Mas não são um casal pois não? É que não se cruza cães amarelos com cães pretos.
Parece que a única preocupação do JoãoBarbosa é o aspecto do cão... Se parece ou não parece um Lab...
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Júnior
Não.. O que eu queria dizer era se achavam que estes são mesmo labradores ou raçados.FCachapa Escreveu:Concordo!moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.
Mas não são um casal pois não? É que não se cruza cães amarelos com cães pretos.
Parece que a única preocupação do JoãoBarbosa é o aspecto do cão... Se parece ou não parece um Lab...
-
- Membro Júnior
Não me levem a mal. Mas porque é que não se deve cruzar um labrador de cor preta e um bege?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
O meu raçometro está avariado, mas vou ali comprar pilhas, coloco a foto deles em frente à máquina e aquilo dá-me o resultado em 10 segundos. Se não quiser esperar que eu vá comprar pilhas, peça para ver o LOP ao dono dos cães.JoaoBarbosa Escreveu:Não.. O que eu queria dizer era se achavam que estes são mesmo labradores ou raçados.FCachapa Escreveu:Concordo!moslie Escreveu:São mais bonitos que os outros (na minha modesta opinião e eu nunca tive labs). A questão do LOP mantem-se, claro.
Última edição por PauloC3 em segunda ago 01, 2011 2:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
Como lhe disse a moslie são mais bonitos que os outros e parecem-se mais mas sem LOP... Voltamos ao mesmo 

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)