A questão do LOP, já é outra coisa...sabiam que se compram LOP`s????? Pois é, apercebi-me disto numa das minhas pesquisas na net...basta um criador menos bem intencionado em vez de registar 3 cachorros, registar 5 e ai temos dois LOP`s que serão atribuidos a cachorros de origem duvidosa. É assim certezas só se realmente se conhecer bem o criador ou se for um daqueles que já tem alguma notariedade no mercado, tendo cães de exposição que já deram mostras do seu puro sangue. Agora também lhe digo se os que mostrou aqui são de graça...esqueça...não são de certeza puros...um labrador é bem caro, ninguém dá um de graça. Boa sorte.
Cara Xanap
Sabia que se compram Cartas de Condução, Passaportes e documentos de identificação variados ? Pois, é verdade! Agora, quererá isto dizer que Cartas de Condução, passaportes e demais documentos de identificação não servem para nada? Será um exagero, neste pressuposto, pedir-se o passaporte a um cidadão sueco, pois se o senhor for alto lourinho e de olhos azuis é concerteza sueco ou qualquer coisa lá próxima? Entendeu esta minha comparação?
Agora correndo o risco de alguém dizer que dou respostas pouco inteligentes, por não agradarem, vou-me poupar algum trabalho e colocar aqui exatamente a resposta que dei uns tópicos abaixo sobre esta mesma matéria do LOP:
Relativamente ao LOP, e como já aqui se disse repetidamente, NÃO GARANTE NADA PARA ALÈM DE QUE O CÂO É DE DETERMINADA RAÇA, bem como os seus ascendentes. É portanto o mínimo que alguém que quer um cão de determinada raça pode exigir. Mas é o ponto de partida, e não o ponto de chegada para quem quer comprar um cão de raça. Ou seja, é o mínimo que se pode exigir, mas há muito mais para além disse a exigir também. Daí que é natural que existam cães com LOP com problemas de saúde, desvios e outros problemas. Têm LOP, ok supostamente são da raça A ou da raça B, mas não é isso que garante que são fruto de criação responsável e cuidada. O título de Criador (com “C” grande e digno deste nome) não se obtém por juntar um cão e uma cadela com LOP
Em suma, há muito trabalho de casa e pesquisa a fazer. Se se quer mesmo comprar um cão de raça, ou seja, se a raça é um factor importante na nossa escolha, então há que procurar quem faça um verdadeiro trabalho com a raça em questão. Isso obviamente não se encontra com uma pesquisa no OLX ou no ocasião, e pode levar muito tempo em recolha de informações. Mas lá está, ou nos interessa ter um cão de raça, ou não nos interessa, e se não nos interessa e não queremos ter o trabalho ou despender o dinheiro que isso obriga, então os canis estão cheios de cães de todas as cores e feitios, e a custo ZERO!