vacinas e saídas à rua

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
yshiva
Registado: sexta jul 22, 2011 7:20 pm

sexta jul 22, 2011 7:28 pm

Boa tarde, tenho uma york com quase 4 meses e as seguintes vacinas:primadog(p), tetradog(chp), tetradog (l), Vanguard 7 (azul clara) e Vanguard 7(verde).

Queria saber se com estas vacinas ela já pode ir à rua.

Obrigado!
LUANFICO
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

sexta jul 22, 2011 9:23 pm

Sei que os animais só podem ir á rua em confiança com o programa de vacinas completo.
Ninguém melhor que o veterinário que lhe aplicou as vacinas para esclarecer este assunto, no entanto não esqueça que mesmo em casa o cachorrinho não está 100% protegido, pois nós andamos na rua, pisamos muita coisa e depois trazemos para casa.
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

segunda ago 01, 2011 3:34 pm

a minha york (Maggie) tem quase 4meses e o veterinário disse que só podia ir à rua após o plano de vacinações completo e que depois da ultima vacina ainda teria de esperar 5-6 dias para q ela tivesse totalmente protegida e só assim poderia ir. No entanto, a Maggie foi muitas vezes a rua antes da vacinaçao completa para se ir habituando aos cheiros e barulhos mas foi sempre ao colo

Por isso, se já levou todaaas as vacinas e esperou 1semana depois disso, por ir. Se ainda falta levar mais alguma, não pode. Só se for ao colo

Bjinhos
NadiaBastos
Registado: terça set 05, 2006 9:52 pm

domingo jul 13, 2014 11:35 am

Olá. A minha cadela neste momento tem as três primeiras vacinas. Esta terceira foi a Vanguard 7. Depois de passarem duas semanas deste esta vacina, já poderá sair à rua porque o organismo terá tido tempo para criar anti-corpos. Falta ainda a vacina anti-rábica, daqui a um mês, depois desta terceira. A explicação do veterinário(que pode variar de uns para os outros) é que como neste momento em Portugal a raiva está extinta, não haverá perigo de o cão ser contagiado. Mas contudo, terá de ser vacinada todos os anos, por lei. No final das contas, é a segurança da saúde pública que está em questão.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”