duvida sobre vacinaça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jrcc
Registado: segunda ago 01, 2011 4:08 pm

segunda ago 01, 2011 4:11 pm

ola eu tenho um cao rafeiro com mais ou menos 4 meses mas ainda nao foi vacinada nenhuma vez. no fim de semana vai haver a campanha de vacinaçao aqui na minha zona onde dao a vacina anti rabica, a minha duvida é se devo ir lá levar o meu cachorro a tomar a vacina. obg
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 01, 2011 4:15 pm

o ideal seria ela primeiro ir ao vet fazer um check up e a partir daí ser encaminhada para a vacinação.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jrcc
Registado: segunda ago 01, 2011 4:08 pm

segunda ago 01, 2011 4:46 pm

Pois mas não a posso levar já ao veterinário, talvez só mais a meio do mes ou no fim por isso é que queria saber se devo leva-a a tomar a vacina anti rabica este fim de semana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 01, 2011 5:04 pm

jrcc Escreveu:Pois mas não a posso levar já ao veterinário, talvez só mais a meio do mes ou no fim por isso é que queria saber se devo leva-a a tomar a vacina anti rabica este fim de semana
Não. Não deve levar.
É um tiro no escuro ter o animal sem vacinação adequada. A qualquer momento apanha uma virose e vai-se em 3 tempos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

segunda ago 01, 2011 5:07 pm

E tipo não ter cães quando não se tem dinheiro para o vet?
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

segunda ago 01, 2011 5:09 pm

Não leve, porque antes tem de levar outras vacinas.

Tadinho do bichinho...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 01, 2011 5:15 pm

O cão já foi desparasitado? É que antes das vacinas tem de fazer o plano de desparasitação.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 01, 2011 5:21 pm

O cachorro é ainda muito pequeno para levar a vacina da raiva. Esta só deve ser dada aos seis meses, precisamente para dar tempo a receber primeiro as outras todas, que são extremamente importantes: a parvovirose e a esgana, por exemplo, são viroses de alta mortalidade nos cachorros.

Portanto, comece por dar as primeiras vacinas, cujo programa deverá ser estabelecido pelo veterinário, e só depois de esse plano cumprido é que pensará na da raiva, que pode ser dada na mesma altura da implantação do chip, que é obrigatório.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 01, 2011 5:25 pm

Mahlemut Escreveu:E tipo não ter cães quando não se tem dinheiro para o vet?
Não sei se é este o caso mas, muitas vezes o ter dinheiro também não significa nada. :cry:

Na 6ª fui tratar dum assunto ao canil de Lisboa. :roll: Estava na portaria e vi aparecer um casal "montado" num Audi e com um canito por sinal bem giro à trela. :wink:

O meu coração começou a "disparar" mas eis que pensavam que era o dia da vacinação anti-rábica. Quando foram informados de que o dia da vacinação era às 3ªs ficaram todos chateados e perguntaram se esta terça (amanhã) já iriam pagar mais caro. :twisted: :twisted: :twisted:

Estamos a falar de pessoas que andam de Audi mas que vão ao canil vacinar o animal contra a raiva. Se calhar, é mesmo a única vacina que o animal leva pois se levasse mais, certamente iria ao "veterinário" uma vez que me custa a acreditar que para poupar na vacina da raiva ... o animal leve as outras no seu vet habitual e vá ali de propósito levar a da raiva.

Enfim ... para luxos existe ... para os animais ... que se lixem. :twisted:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 01, 2011 6:11 pm

Tem toda a razão dona Arguida, e o que se vê mais é disso.
A minha mãe, nem um carro tem(manter um carro também fica caro, se fosse só comprar), e estamos numa casa arrendada, mas a minha Pucca tem do bom e do melhor e não lhe falta nadinha.
Responder

Voltar para “Cães”