tigrado ou liso...diferente personalidade........

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 02, 2004 10:32 pm

ola ola

tenho cá uma ideia minha e gostava de saber se alguem partilha da mesma opinião ou se é mesmo uma coicidencia....os vossos gatos tigrados especialmente os amarelos...não são mais energicos.....teimosos e espcialmente muito mais intensos que os outros? digam-me....se estou enganada nesta minha ideia.........
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta jan 02, 2004 11:07 pm

Oh, infelizmente não tenho um gato amarelo :| São lindos lá isso são, mas intensos não sei ;) No entanto, uma amiga minha tem um e é a paixão dela.
Tenho uma gatinha tigrada (mais ou menos porque é mais às manchas do que tigrada, é uma espécie de mistura de tigrado com manchas hehe) e é ela que manda cá em casa, lá isso é... :? Os outros dois são bem maiores que ela mas obedecem-lhe! E foi a última a chegar cá a casa :o

Beijocas :D
fafareis
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:34 pm

pois é...eu como tenho dois que não são nem da mesma familia no entanto são tão semelhantes personalisticamente...que fiquei tentada a perguntar se já alguem tinha notado semelhanças no comportamento tendo em conta somente o padrão do animal pois não há mais nada em comum......e realmente os amarelos tigrados são lindos!!! ainda hoje andei a tirar fotos á bicharada assim que consiga ponho no album...voces vão ver......

tudo de bom
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jan 03, 2004 8:26 am

Olá Fátima...!!!

Pois é, eu também n posso fazer comparações entre os tigrados amarelos...pk nunca tive nenhum ( acho q já tive gatos de todas as"cores" menos amarelos.. :| :| ) mas no q toca a minha Bonita...q é toda tigradinha ( é a mamã do Max..eheheheh :p ), ela e extremanente meiguinha...só quer festinhas...beijinhos...colinho...mas qdo se apanha á solta...parece q têm pilhas.... :D ...eu estou sempre a dizer-lhe q ela n pode ser assim...afinal ela já é uma "mãe de familia"... :p :p :p :p :D :D :D

Jinhos grandes p ti...Fátima,
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 03, 2004 11:41 am

Bom dia.

Qnt a tigrados amarelos, não sei, mas a minha tigrada ( cinzento ) tem um temperamento totalmente diferente das outras... até mesmo o tigrado ( cinzento ) da minha filha, tem o mesmo comportamento da minha tigrada...ou seja noto que há umas diferenças a nível de actividade física, afectividade, dependencia pelos donos, mas ao mesmo tempo mt desconfiados e até um pouco mais invejosos que os restantes.
De qualquer das formas, adoro a minha tigradinha :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jan 03, 2004 12:22 pm

Olá

A Emília é vermelha (acho que em termos de cores de gatos normalmente diz-se vermelho e não amarelo) e é tabby, é completamente avariada dos miolos :lol:
Não se compara em nada á Amélia com a idade dela. A Amélia sempre foi uma gata muito mais calma, muito menos brincalhona. A Emília brinca com tudo, desafia a Amélia a todas as horas, é mesmo muito muito enérgica. Nunca tive mais gatos, mas neste caso confirma-se o que pergunta.

Beijokas
kathleen
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

sábado jan 03, 2004 1:14 pm

e verdade! eu conheço uma gata raça bengali (pelo menos parece m begali) tigrada que é muito activa não para quieta e nuca quiz colo
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 2:01 pm

Sempre fui grande amante de gatos, mas foi um tigrado (cinzento), que me ensinou coisas que não conhecia acerca da personalidade do gato, uma delas foi a lealdade incondicional.
O pardinho era um gato que nasceu da rua, de uma mãe igual a ele. A mãe vivia a implorar restos a uma velhota simpática, que, devido à velhice, foi para um lar. A mãe do pardinho, depois de um encontro com outro gato, engravidou e daí nasceram 3 gatinhos. A gatinha mãe encontrou uma casa e amor, mas ela era livre como o filho e fugiu, morreu atropelada...
O pardinho sempre foi o mais fraco,mas mostrou que nas dificuldades sabia ser o mais forte. Os manos arranjaram logo dono, eram belíssimos, o pardinho, o mais pequeno, nunca cresceu o que devia. Quando o pardinho entrou na puberdade começou a querer armar-se em forte e aí dois gatos de um vizinho deixaram-no cego, depois deste episódio decidi castrá-lo, sem os meus pais saberem. Apesar dos esforços, não havia muito a fazer.
Todos os dias o pardinho esperava-me à porta de casa,miava por mimos e parecia dizer o quanto sentiu a minha falta. Não era um gato energético, mas era forte e tinha um bom coração. A lealdade acompanhou-o sempre, mostrando sê-lo mais que muitos humanos. Os meus pais não me deixaram ficar com ele, podia tratá-lo e alimentá-lo, mas não o queriam dentro de casa,por isso nunca lhes perdoei, sei que o pardinho seria vivo ainda se tivesse ficado comigo :cry: , morreu por obra de cães vadios, peguei-o nos braços ensanguentado e fui a pé até ao veterinário, quando lá cheguei ele estava morto, ao menos morreu comigo...
Acredito que os tigrados são especiais, pelo menos o Pardinho foi...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado jan 03, 2004 3:59 pm

Olá,

realmente já tenho ouvido isso, mas sinceramente não acredito muito. Acho que cada gato tem o seu carácter, independentemente da cor. O Chico é amarelo, é de todos o mais melga, sempre ao colo e a pedir festas, é o que não dispensa a cama dos donos para dormir e ainda é muito enérgico (...já foi mais, actualmente com 6,5 anos e 6,8 kg, já é mais pastelão...).A Olívia, branca e tigrada de cinzento, é tipo "pilhas duracell", que dão para o dia inteiro; em contrapartida a Rita, tigrada de cinzento escuro, quer é colo, mimo e MUITA comida. Corridas não é, nem nunca foi com ela. :-D
A Marieta, felpuda e tricolor (tartaruga) sempre foi hiper comodista. Nunca foi dada a grandes saltos e para brincar com ratinhos ou peixinhos com corda (...os ditos brinquedos interactivos com o dono), sempre o fez de rabo bem assente no chão.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 03, 2004 7:22 pm

pois, eu tenho dois gatos amarelos. são quase iguais em termos de pelagem. são mais ruivos que amarelos :lol: não têm nada a ver um com o outro. a alice é teimosa que nem uma burra. é muito esperta, engraçada, simpática e super meiga. mas posso estar a "matá-la" que ela nem liga. o gaspar nada tem de teimoso. é super assustado. mal vê uma coisa mais movimentada, é pernas para que te quero. também têm em comum, serem açorianos e terem sido abandonados. :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 03, 2004 7:23 pm

pois, eu tenho dois gatos amarelos. são quase iguais em termos de pelagem. são mais ruivos que amarelos :lol: não têm nada a ver um com o outro. a alice é teimosa que nem uma burra. é muito esperta, engraçada, simpática e super meiga. mas posso estar a "matá-la" que ela nem liga. o gaspar nada tem de teimoso. é super assustado. mal vê uma coisa mais movimentada, é pernas para que te quero. também têm em comum, serem açorianos e terem sido abandonados. :roll:

já agora tenho dois brancos, vários pretos e são todos muito diferentes. a rita é preta e um pouco menos teimosa que a alice.
fafareis
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 7:21 pm

ola ola

pelos vistos não sou só eu que penso assim muitas de voces também já tinham reparado mas hoje até achei giro pois estava a ler um dos meus livros dos gatos quando por acaso leio o que passo a citar:

"Comportamentos e diferenças de cor
Nas raposas há uma relação entre a cor e a função das hormonas associada á resposta luta-ou-fuga. Nas raposas russas, três cores - não-aguti, azul e chocolate - estão relacionadas com o medo e a agressividade.
Essas cores também existem nos gatos e, juntamente com o tabby manchado e o laranja (tartaruga, malhado e amarelado), podem estar associadas a alterações da actividade hormonal e á redução do comportamento associado ao medo"..

É giro que há muito tempo que eu reparava que os gatos tigrados tinham uma desenvoltura diferente especialmente os meus dois laranjas..que são levados da breca!!! lembram-se das coisas mais espectaculares e em termos de inteligencia são o máximo...há mesmomuita diferença entre eles e os outros.....até porque como alguns de voces contam e eu também tenho as histórias mais fabulosas aconteceram-me sempre com tigrados!!

bjcs para todos fiquem bem

(Manual completo - GATO - Dr. Bruce Fogle)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jan 05, 2004 8:43 am

Bem, eu não sei muito bem
O tigrinho o meu ruivinho é completamente alucinado, por vezes até parece que com a maluqueira entorta a vista :o :o , mas é também meiguinho e completamente dependente dos donos, se um de nós sai para ir tomar café, ele grita até nos voltar a vêr...ehehhehe
Já é o 2º amarleo que tenho, o outro foi quando eu era pequenina, mas também me lembro que era um bocadinho doido.
O nico que é aquele que está em casa da minha Mãe, é quase todo branco com umas bolas pretas e cinzentas e foi enquanto novo (hoje em dia está velhote e pesa 12.5Kg) completamente destranbelhado do cerebro, não havia cortinado que lhe escapasse, até se atirava aos quadros da parede, e sempre foi muito independente nunca gostou de colo, e sempre preferiu dormir sózinho na caminha dele.
Também tive a Kikas que era uma tartaruga e ai, sim, gata mais tresloucada nunca tinha visto, não lhe podia ralhar porque ela deitava-me a lingua de fora e fazia um som estranho :o :o e foi até hoje uma dos gatos mais intleigente que tive e que conheci, mas isto porque era menina (ehehhe, nós somos mais inteligentes e espertas).
Potanto entre os meus gatos não descubro nenhum padrão, ou seja, o único é que são sempre doidos, a minha Mãe diz que é sina minha, cada gato que escolho é maluco :lol: :lol:
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda jan 05, 2004 12:45 pm

Olá! :D

Já li qualquer coisa a propósito da relação cor/temperamento do gato, não me lembro onde e, pela minha experiência, concordo que assim é. Dos meus tigrados – laranja, castanho, cinzento –, apenas um, que é muito tímido, foge à regra; os outros quatro são mais atrevidos e sobem mais alto do que os dois pretos.

Beijinhos.
Marta
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda jan 05, 2004 1:19 pm

fafareis Escreveu: ola ola

tenho cá uma ideia minha e gostava de saber se alguem partilha da mesma opinião ou se é mesmo uma coicidencia....os vossos gatos tigrados especialmente os amarelos...não são mais energicos.....teimosos e espcialmente muito mais intensos que os outros? digam-me....se estou enganada nesta minha ideia.........
pois é... e os chineses tb são mais energeticos... até praticam kun fu.

pinte os gatos de preto que começam a ficar indolentes :lol: :lol: :lol: :lol:

cada cromo.... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”