Duas Guppys grávidas morreram, e agora?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
KoraSoza
Registado: sexta jul 29, 2011 4:21 pm

sexta jul 29, 2011 4:28 pm

Boa tarde pessoal, estava com duas fêmeas Guppys grávidas, em um aquario, onde possuia dois machos, essas duas fêmeas, dois paulistinah spink e limpa fundo/limpa vidro.
Poisbem, semana passada os dosi machos apareceram mortos, meu aquario estava a uma temperatura média de 24º, por´mecomo fez frio liguei o aquecedor para elevar a temperatura que havia diminuido para 20º.
Nessa função esses dois machos Guppys apareceram mortos, as fêmeas seguiram bem e cada vez com a barriga maior.
Adquiri dois outros paulistinhas pink, liguei novamente o aquecedor e no outro dia, os dois novos paulistinhas e as duas fêmeas apareceram mortas, tentei ainda verificar se conseguia salva os filhotes de uma delas, que já estava prestes a dar a luz devido ao tamanho da barriga e "parte preta baixa" na barriga, mas os filhotes já estavam mortos.
Uma dessas fêmeas havia passado o dia anterior quietinha sem comer e no canto do aquário.
Acham que a morte dos peixes teve alguma ligação com o aquecedor? ou com os novos moradores? :cry:
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda ago 01, 2011 7:06 pm

Aquário a 20 graus?????? Mesmo que não mate os peixes (o que é pouco provável) esses períodos de stress enfraquecem-lhes as defesas, É ÓBVIO QUE OS PEIXES MORREM!!! Fazes ao menos tpa`s??? o meu conselho é deixares agora o aquário assim, veres se tá tudo bem, e depois reinserires peixes a pouco e pouco.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda ago 01, 2011 7:56 pm

Provavelmente, ao ligar e desligar o termostato, ocorreram muitas variações de temperatura que debilitaram os peixes...
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
KoraSoza
Registado: sexta jul 29, 2011 4:21 pm

segunda ago 01, 2011 11:34 pm

doctorbrinco Escreveu:Aquário a 20 graus?????? Mesmo que não mate os peixes (o que é pouco provável) esses períodos de stress enfraquecem-lhes as defesas, É ÓBVIO QUE OS PEIXES MORREM!!! Fazes ao menos tpa`s??? o meu conselho é deixares agora o aquário assim, veres se tá tudo bem, e depois reinserires peixes a pouco e pouco.
Sim a temperatura havia CAIDO para 20º por isso o aquecedor foi REligado, para retornar aos 24, 25º graus iniciais que é a temperatura a qual os peixes já estão acostumados.... E PODE SER OBVIO QUEMORREM COM 20º, porisso liguei o aquecedor, e foi nessa ligada que els morreram amigo.. não pelo frio.
Mas de fato, copmo citou o amigo(a) abaixo o que motivou foi a alteração de temperatura e não a queda em si ou aumento =/

Sim, foi feito tpa, e agora jáestá tudo certo novamente, temperatura ta estavel e os peixes estão bem, inclusive já tenho alevinos no aquario... Obrigada pela resposta :lol:
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça ago 02, 2011 9:49 am

KoraSoza Escreveu:
doctorbrinco Escreveu:Aquário a 20 graus?????? Mesmo que não mate os peixes (o que é pouco provável) esses períodos de stress enfraquecem-lhes as defesas, É ÓBVIO QUE OS PEIXES MORREM!!! Fazes ao menos tpa`s??? o meu conselho é deixares agora o aquário assim, veres se tá tudo bem, e depois reinserires peixes a pouco e pouco.
Sim a temperatura havia CAIDO para 20º por isso o aquecedor foi REligado, para retornar aos 24, 25º graus iniciais que é a temperatura a qual os peixes já estão acostumados.... E PODE SER OBVIO QUEMORREM COM 20º, porisso liguei o aquecedor, e foi nessa ligada que els morreram amigo.. não pelo frio.
Mas de fato, copmo citou o amigo(a) abaixo o que motivou foi a alteração de temperatura e não a queda em si ou aumento =/

Sim, foi feito tpa, e agora jáestá tudo certo novamente, temperatura ta estavel e os peixes estão bem, inclusive já tenho alevinos no aquario... Obrigada pela resposta :lol:

Ainda bem que já está tudo bem! :wink:

Quando aumentou a temperatura de 20 para 24, 25º foi aumentando gradualmente (1 grau por dia, ou parecido) ou aumentou logo tudo? Se aumentou logo tudo, como referi na mensagem anterior, os peixes devem ter ficado debilitados devido à rápida mudança de temperatura. Não foi pelos 20º ou pelos 25º em sí!

Se necessitar de mais ajuda...

Ah, e já agora, é amiga! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

terça ago 02, 2011 1:41 pm

nao foi por o aquario estar a 20 graus que os peixes morreram, quais os parametros da agua?
Eu nem gosto de cobras, pá!
Responder

Voltar para “Peixes”