Não, não é absurda. Sendo a vacina anual, e a licença anual também e passada porque o animal está vacinado para esse ano, não faz sentido passar a licença quando a vacina está a perder a validadealexandra_m Escreveu:Foi o que fizeram.Babaorum Escreveu:Yep, se emitiram uma licença com base numa vacina dada há mais de 6 meses é incompetência, sim.Mas eu acho essa lei um pouco absurda mas enfim. A vacina é anual não é semestral.
Deve ser por isso que não ligaram.
Micro-ship
Moderador: mcerqueira
Não é bem assim. O registo do chip do cão na base de dados do SICAFE depende totalmente da Junta de Freguesia. Eu tenho tanto azar com a minha que o mais provável é o nº dos meus cães ainda não constar lá (em Abril ainda não estava).moslie Escreveu:Para confirmar se os dados estão no sicafe é muito simples, telefone para lá.
SICAFE: (tel: 213 239 763) base de dados gerida pela Direcção Geral de Veterinária, à qual as Juntas de Freguesia, as Câmaras Municipais e ainda as forças de segurança têm acesso através de uma password.
Acho preferivel a base de dados oficial que a outra.
Posso lhe dizer que até hoje todas as pessoas que ligaram para confirmar os dados estava lá tudo, o que nem sempre acontece com o sira...
Não sei se é possivel ter o chip nas duas entidades.
Paralelamente, no SICAFE não costumavam confirmar dados a particulares. Pelo menos foi o que me explicaram, há cerca de seis anos. Não sei é se estas normas mudaram desde que chipar os cães se tornou obrigatório.
Os meus cães estão registados nas duas bases de dados, quer dizer, na base de dados SICAFE, ainda estou à espera... sentada, por enquanto
Sugiro à user que algum tempo depois de entregar os papéis confirme na Junta de Freguesia que os dados foram enviados.
Eu à uns meses tive um problema com a SICAFE. Para dar baixa do registo de um animal que tinha falecido tive que andar a ligar para vários números e ninguém sabia do meu "cão". Resultado o cão em questão tinha chip desde 2004 e ate 2008 (data do falecimento) ainda não tinha entrado na base de dados. Acabei por ir à junta tratar do falecimento, mas quanto a base de dados fiquei sem perceber o que se tinha passado. (Felizmente nunca precisei da base de dados)
Em relação à SIRA, eu liguei para lá 2 semanas depois de colocar o chip (não fosse acontecer como ao outro cão) e os dados já constavam na base de dados. Tive a confirmar e estava tudo direitinho.
Por isso qualquer base de dados confirmem sempre.. Isto não quer dizer que uma é melhor que outra, só que nem todos os documentos chegam ao destino.. vá la saber-se porque...
Já agora quando registamos o cão na junta, para que serve esse registo? é só licença para termos o cão ou algo mais? Dá para registamos nas 2 bases de dados?
Em relação à SIRA, eu liguei para lá 2 semanas depois de colocar o chip (não fosse acontecer como ao outro cão) e os dados já constavam na base de dados. Tive a confirmar e estava tudo direitinho.
Por isso qualquer base de dados confirmem sempre.. Isto não quer dizer que uma é melhor que outra, só que nem todos os documentos chegam ao destino.. vá la saber-se porque...
Já agora quando registamos o cão na junta, para que serve esse registo? é só licença para termos o cão ou algo mais? Dá para registamos nas 2 bases de dados?
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Quando levei o papel do chip p actualizar o registo na junta só ouvi uma funcionária dizer à outra: "Isso é p colocar junto com os outros papéis." Como tava cheia de pressa não deu p perguntar nada. Fiquei cismada. Pareceu-me que iam arquivar o papelito e mais nada. Mas daí a um mês já vou poder ir lá falar c elas com mais calma.
<p>Associação A CERCA </p>
-
andreiarolo
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm
Ao ler as várias respostas entrei em conflito e surgiu-me uma dúvida :p
A Maggie faz 4meses dia 13Agosto, levou a ultima vacina no dia 22Julho salvo erro... e o Vet marcou-me para que dia 26Agosto lá voltasse para fazermos a colocação do Chip (20€) e a vacina da raiva (que não sei o preço, alguem me elucida?As 3primeiras vacinas foram 25€ cada uma), no entanto..... pelo q dizem e já andei a ler, a vacina da raiva é dada só a partir dos 6meses, nao? Mas o Vet disse que era já dia 26Agosto...e agora?
A Maggie faz 4meses dia 13Agosto, levou a ultima vacina no dia 22Julho salvo erro... e o Vet marcou-me para que dia 26Agosto lá voltasse para fazermos a colocação do Chip (20€) e a vacina da raiva (que não sei o preço, alguem me elucida?As 3primeiras vacinas foram 25€ cada uma), no entanto..... pelo q dizem e já andei a ler, a vacina da raiva é dada só a partir dos 6meses, nao? Mas o Vet disse que era já dia 26Agosto...e agora?
A vacina da raiva é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade.
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=130
-
andreiarolo
- Membro Júnior
8mari8 Escreveu:A vacina da raiva é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade.
Então está tudo bem
-
andreiarolo
- Membro Júnior
Pois eu não percebo muito disso, mas foi o que o vet disse... se bem que a raça dela, a partir dos 4meses pouco mais cresce, será q mesmo assim faz mal? Aos 6meses já não cresce mais, acho q vi isso no site do pedigree, numa tabela...tiabela Escreveu:As minhas cadelinhas só levaram a partir dos 6 meses
Quanto ao chip, acho muito cedo, (4 meses) para colocar o chip.
Eles ainda estão em fase de crescimento e o chip pode deslocar-se
Não ligue aos licenciados pela netandreiarolo Escreveu:Pois eu não percebo muito disso, mas foi o que o vet disse... se bem que a raça dela, a partir dos 4meses pouco mais cresce, será q mesmo assim faz mal? Aos 6meses já não cresce mais, acho q vi isso no site do pedigree, numa tabela...tiabela Escreveu:As minhas cadelinhas só levaram a partir dos 6 meses
Quanto ao chip, acho muito cedo, (4 meses) para colocar o chip.
Eles ainda estão em fase de crescimento e o chip pode deslocar-se
-
voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
voltei a activar este tópico porque o meu Rufus dia 21 faz 3 meses, e o meu vet disse que os cães de raça por lei tem que colocar o chip aos 3 meses, aqui li que pode levar aos 6 meses, fiquei confusa 
Última edição por voca em sexta fev 03, 2012 4:30 pm, editado 1 vez no total.
voca Escreveu:voltei a activar este tópico porque o meu Rufus nia 21 faz 3 meses, e o meu vet disse que os cães de raça por lei tem que colocar o chip aos 3 meses, aqui li que pode levar aos 6 meses, fiquei confusa
Como levam o chip na altura da vacina da raiva, tire as suas conclusões...Babaorum Escreveu:...Por lei, os cães têm que ser vacinados entre os 3 e os 6 meses, ...
Última edição por Floripes2 em sexta fev 03, 2012 4:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>