Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 29, 2011 2:24 pm

Esqueceste-te de dizer que até o dono dele é grande :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta jul 29, 2011 2:59 pm

Minuxa Escreveu:Esqueceste-te de dizer que até o dono dele é grande :lol:
Tens razão :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: esqueci...........de dizer
Grande dono :D :D :D :D :D
<p>amiga 3msq</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 29, 2011 8:19 pm

Minuxa Escreveu:Já me ri a imaginar o Zeus Miguel com uma granda moca provocada pelo opiáceo! :lol: :lol: :lol: O Zeus todo peace and love e o “pobre” Paulo, super preocupado, a dormir ás prestações e a sofrer com as dores do canito. 8)
Paulo desculpa lá a brincadeira, mas agora que sabemos que o Zézé está a recuperar lindamente, já conseguimos brincar um bocadinho
bem Paulo, até parece que não sabes o que os opiáceos fazem rapaz!! :lol:
o gaijinho tava com a pedra homem!!!!! :lol:
bem, agora fora de brincadeiras, ando um cadinho fugida, pois no lugar onde tou agora, não tenho acesso à arca, nem ao FB :evil: , mas ando por aqui à tardinha e noite para ver as novidades do nosso menino.
ainda bem que está com as análises a melhorar e desejo que as férias o façam melhorar com mais mimos e atenção.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 29, 2011 9:51 pm

Folgo em saber que o cu de chumbo está a reagir. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jul 29, 2011 10:43 pm

dinodane Escreveu:Folgo em saber que o cu de chumbo está a reagir. :)
:lol:

Continuação de melhoras e boas férias.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

domingo jul 31, 2011 7:52 am

O estado apático do Zézé ontem piorou e recusou-se a comer.
Pelas 00:30 lá telefonei ao vet pois o Zeus começou a tombar sem forças nas pernocas traseiras. O vet lá recomendou, após milhentas perguntas, que lhe recomeçassemos a dar a cortizona.
Dormiu como um calhau e hoje já o vi a dar uma mini-corridinha para a cozinha. Entretanto o Zézé também perdeu o apetite e comprimidos tenho-os que os atirar para o fundo da garganta dele e fechar-lhe a boca com as mãos...

Vamos ter aí mais uns dias complicados lá pelo sul...

Mas vou dando noticias.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jul 31, 2011 2:15 pm

Está a ser uma fase complicadinha....
Experimenta dar-lhe a medicação num bocadinho daqueles queijos triangulares tipo "A Vaca que Ri". Os meus cães tomam assim ou em bocados de queijo fresco os comprimidos diariamente.

Zeze, melhora!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 31, 2011 8:48 pm

Notícias do menino Zézé? Espero que esteja melhorzinho.
ambv
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 12:08 am

Como está o zezito? Esta falta de notícias mata-me :? Espero que não tenha piorado. Força Zezé, arriba e força para o Paulo também! :arrow:
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça ago 02, 2011 8:40 am

Sexta-Feira 30 de Julho 2011

Fui de viagem, mais uma vez, para o norte deixando o Zézé com os meus familiares. O Zézé passou a manhã normalmente. À tarde, segundo telefonema dos meus parentes, começou a ficar apático mas nada fora do normal.

Sábado 31 de Julho 2011

O Zeus começou com falta de apetite. Pela tarde telefonaram-me, já ia eu a caminho de Lisboa, pois o Zeus estava com dificuldades de locomoção e mostrava-se completamente alheio à realidade. Andava sem razão aparente e embicava com a cabeça nas coisas. Chegámos à noite e telefonei ao Vet. Foi-me dito que possivelmente seria uma indisposição, mas pelo sim pelo não iríamos recomeçar com a cortisona.

Domingo 01 de Agosto 2011

De manhã, o Zézé teve algumas melhorias apesar de não comer. A cortisona começou a fazer efeito. Fez duas horas e meia de viagem até ao sul e quando chegou fez cócó castanho escuro. À chegada encontrava-se apático, com muitas dificuldades motoras. Trocava as pernas, caia para o lado, a qualidade de vida começou a decair.
Pela tarde telefonámos ao Vet pois ele recusava-se a comer, mesmo a ração favorita dele, o vet foi inteirado do estado do Zézé e recomendou-lhe ¼ de Ben-u-ron. Pela noite o Zeus estava pior. O vet recomendou dar-lhe Frango sem ossos e sem pele. O Zeus comeu o frango mas não tocava no resto.

Segunda 02 de Agosto 2011

Já com o Zeus a não se levantar, nem metendo-o de pé ele se mantinha direito sem cair, resolvemos que teríamos de o levar a fazer, pelo menos, um raio X à coluna para ver qual seria a razão aparente da falta de mobilidade. A qualidade de vida era zero por isso não o podíamos deixar assim. O Zeus mostrava sinais de alheamento, não se levantava, não comia e não fazia cocó desde meio do dia anterior.

Terça 03 de Agosto, pelas 00:10 de 2011

Levámos o Zézé de “charola” para uma clínica que faz urgências. Como teem Raio X julgámos ser a melhor possível para aquelas dadas circunstâncias. Na altura falámos nas N possibilidades, inclusive o abate, pois a qualidade de vida do Zeus – Que não estava com dores mas completamente alheio e fora de sí – era inexistente.

Foi feito um exame completo ao Zézé, incluindo 2 RaiosX, análises ao sangue, exame aos olhos, apalpações, foram vistos os reflexos das pernas, foram-me feitas inúmeras perguntas sobre o que ele anda a tomar.

O Zeus entrou na clínica nos meus braços mas saiu de lá de trela e a andar pelos seus próprios meios!

Havia várias possibilidades que nos foram mostradas, assim que os primeiros exames foram feitos, antes da conclusão final ditada pelos raios X.

A primeira era um AVC, que explicava o alheamento e o facto de andar de um lado para o outro completamente perdido, a segunda uma infecção interna motivada pela operação, a terceira um problema neurológico que lhe fosse afectar o andamento, e a quarta (pela falta de baço) a activação da Ehrliquia.

Os raiosX e os exames ao sangue mostraram que nenhuma dessas hipóteses parecia a correcta. Então a única coisa plausível começou a formar-se…

Umas horas anteriores tive um pequeno problema ao aviar os medicamentos para o Zeus, pois na farmácia disseram-me que só poderiam ser aviadas com receita médica, e pedi ao bom coração da 3msq que nos arranjasse 3 medicamentos. A 3msq notou que dois deles eram mais ou menos idênticos, o que a levou a telefonar-me e a perguntar se eu tinha a certeza. Como nós também ficámos admirados resolvemos telefonar ao Vet e perguntar se seriam assim tão iguais… A reposta foi “Não são idênticos não. Teem um principio activo diferente! Mas ainda está a dar o medicamento XXXX ao Zeus? Isso é só para dar nos primeiros oito dias! Quando foi a operação? (Foi ele próprio que o operou) Há oito dias? Então pode parar e fazer só o outro…”
Falámos então com a 3msq, que mais uma vez veneramos a paciência que tem, e pedimos para ignorar o pedido do tal medicamento.

Ora o Vet que fomos ontem à noite disse que a combinação daqueles dois era nefasta e que já havia estudos que tomando os dois ao mesmo tempo poderia causar a morte do animal. Foram dados novos medicamentos ao Zeus, alguns já dados no local intra-venosamente, e estamos a alimentar o Zeus à seringa pois ele ainda se recusa a comer, mesmo que a comida seja o frango. Ontem pelas duas da manhã andei a fazer papas de uma mistela que me deram e “zuc!!!!” boca adentro com seringa!

Hoje já fui com ele à rua, após dois dias fez cocó, com ele a precisar de ajuda para se levantar mas depois a seguir pelo próprio passo “lento e miudinho”, e parece estar melhor. Notem que de acordo com o vet que o operou ele ainda deveria estar a tomar um ben-u-ron para a má disposição, e o Zézé lá fez a sua vidinha à sua velocidade que a saúde permite.

Dentro de minutos vou alimentá-lo e dar-lhe os medicamentos estipulados.

Desde já um agradecimento à 3msq e a Alexxis, já que uma levantou a lebre (foi ela quem primeiramente descobriu o problema) e a outra tem andado incansavelmente quer comigo quer com o Zézé de um lado para o outro. Ela é exactamente o que o Zeus precisa como dona.

A ti, Tiabela, aconselho-te a pedires uma segunda opinião a outro Veterinário pois ninguém está isento de cometer erros…
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça ago 02, 2011 9:35 am

Meu Deus Paulo ... até estou com um nó na garganta. :o :o :o

Nem sei que te diga ...

Imagino a angústia ainda por cima ... longe de tudo. :cry:

As melhoras do miúdo. A ver se daqui para a frente a situação começa finalmente a melhorar. :wink:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça ago 02, 2011 1:46 pm

As doenças e a falta de melhoras deixam-nos impotentes perante um cenário de correrias a médicos, tratamentos e novas opiniões médicas.

Vamos aguardar e ver como serão os próximos dias.
Melhoras para o menino Zézé.
ambv
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 11:45 pm

sarina Escreveu:Com notícias destas uma pessoa quase que tem um treco... :o :cry: Espero de coração que o Zézé melhore, mas a expectativa é muita, claro... Que bom que parece que descobriram um vet como deve ser, mesmo em férias. Zezinho, vou estar sempre a pensar em ti. :wink:
E vão duas.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 03, 2011 8:43 am

Confesso que enquanto lia a descrição do Paulo pela 1ª vez ... tive de saltar parte do texto para ler a parte final pois pensava que o pior tinha acontecido. :cry: :cry: :cry:

Desejo do fundo do coração que o Zézé esteja a recuperar o melhor possível. :wink:

Paulo quando pudéres dar notícias ... :wink:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta ago 03, 2011 1:08 pm

Apenas para relativamente 'descançar' as muitas amigas no Zeus, as coisas continuam na mesma, mas ao menos não piorou. Continua a cerrar os dentes e a não querer comer....

Vamos continuar a acreditar e a ter pensamento positivo, que o nosso peludinho especial, vai vencer mais esta luta.
<p>amiga 3msq</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”