O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça ago 02, 2011 1:01 am

marianamar Escreveu:Já anda aos pinotes moslie :)
Foi só traze-lo para a rua! Agora a visita nocturna inclui passeio (pelo quintal) e é ver um Vicente novo, cheirando, correndo, brincando ^_^
Mas é muito humano-dependente, não sabe brincar sozinho, nem se afasta muito, anda sempre colado aos meus pés...
Tadito do Vicente, pelos vistos estava mesmo a deprimir. As melhoras dele e do dono. (Adoro esta palavra DONO) :D :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 02, 2011 8:43 am

É só dono emprestado Arguidaa, sentimo-nos um pouco como pais adoptivos. Acabei de acordar bem mais cedo que o costume (trabalho à noite) pra dar banhoca a sua excelência e o levar ao vet, era o mínimo, né? :P
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 9:39 am

marianamar Escreveu:É só dono emprestado Arguidaa, sentimo-nos um pouco como pais adoptivos. Acabei de acordar bem mais cedo que o costume (trabalho à noite) pra dar banhoca a sua excelência e o levar ao vet, era o mínimo, né? :P
Está bem "abelha". :D :D :D

Para "dona emprestada" levantares-te mais cedo para dar banhoca ao "rebento" para ele ir mais bem cheirosinho ao vet ... tal e qual uma mãmã babada. :D :D :D

Olha ... eu não me levanto mais cedo para dar banhoca ao Martim antes dele ir ao vet. Coitado, também com a frequência com que tem lá ido ... a esta hora já estava sem pele. :wink:

Quando vierem do Dr. é favor colocar aqui as notícias pois as "tias" estão mortinhas para saberem as novidades. :D :D
marianamar
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:41 am

Oh mas eu dei banho hoje porque não consegui dar ontem que era quando ele devia ter tomado... ele tem de tomar banho de dois em dois dias :P

Mas mamã babada, sou sim senhora! Depois de termos tomado banho (com o Vicente o banho é sempre algo a dois) lá fomos para o vet, e claro que o cachorrinho não podia ir na mala (é um carro comercial), é muito fino para isso, fez birra, ganhou, foi ao colinho, a olhar pela janela e a tentar lamber-me a cara.

Chegou à clínica e fez logo um xixi. A subir para a mesa da consulta, outro xixi. É muito mariquinhas o Vicente, faz xixi a qualquer susto, e sempre à menina x)

O peso manteve-se, o que faz sentido tendo em conta que da outra vez ele tinha comido bem mais que o normal e que esteve com diarreia esta semana (entretanto estabilizou).

Levou o injectável previsto e ficou marcada nova dose de Advocate para dia 25 de Agosto, mas para já terminamos o antibiótico.

A vet achou-o muito melhor, diz que é normal a caspinha ao fundo das costas (antes tinha no corpo todo), que é normal as borbulhinhas que sobraram na orelha direita (apenas devo pôr betadine) e que é normal ainda estar a cair algum pelo. A pele já não está inflamada e o pelo novo já espreita.
Mas ainda não passou o risco de contágio e o Vicente vai continuar isolado por uns tempos. A vet achou-o muito animado (tomara, sempre a tentar saltar para me lamber o queixo, cachorro tolo) :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 02, 2011 10:45 am

marianamar, fotos :D fotos :D fotos :D pleaseeeeee
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:48 am

Que excelentes notícias Mariana. :D O Vicente é mesmo um sortudo por te ter encontrado. :D

Quando é que temos direito a umas fotitas deste lindão? :wink:

Quanto aos banhos das "crianças" quando é a Maria, eu tenho de ir para dentro da banheira com ela e o pai, fica do lado de fora. Um lava uma parte ... o outro lava a outra. Digamos que são ...tarefas repartidas. :wink:

Com o Martim ... nem me fales ... :D :D :D
marianamar
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 12:27 pm

Ahah Arguida, imagino como serão esses banhos x)

Tiabela e Arguida, ainda não temos connosco a máquina fotográfica! Ainda está em casa do amigo a quem a emprestámos na noite em que encontrámos o Vicente... A falar com esse amigo soube que também ele parou na rotunda, nessa noite, e que procurou, mas não encontrou o cão.

Uns minutos depois passámos nós, e tivemos a sorte de o ver :)
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 12:30 pm

Estás a ver? :D :D :D O Vicente estava destinado para vocês!!! :D :D Realmente há coisas incríveis não é? :D :D :D

Olha a sorte dele hein??? Miúdo esperto. :D
marianamar
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 1:25 pm

Ele é mas é muito sortudo, por ter tanta gente preocupada com ele ;)

Mas assim que o vir 100% curado estará para adopção.
Ficar com ele seria egoísta da minha parte. Não lhe posso dar uma boa ração, não lhe posso dar mais espaço que a casa, e é um cão grande, que com certeza apreciaria um jardim. Não sei quantas vezes por dia o conseguiria passear. E não sei se seria possível a convivência com a cadela doida e um gato. E tenho de pensar neles primeiro.

Se surgir alguém que lhe possa dar mais qualidade de vida, será dado de boa vontade. E se já houver alguém interessado, agradeço que me contacte por pm. Eu sei que por agora é um cachorro sarnento, mas está a ficar bom, e a vet diz que pode nunca mais voltar a ter sarna. Penso que a doença foi a consequência do abandono... e o Vicente é um cachorro maravilha que merece muito mais :D
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 5:26 pm

Bem, o Vicente tomou hoje o seu terceiro banho e não há dúvidas, faz uma diferença enorme. Ainda não está 100% curado, mas está muito melhor. Espero ir buscar a máquina fotográfica hoje.

Agora o "dono"... O meu companheiro estava com uma alergia aos óleos com que lida na fábrica quando encontrámos o Vicente. Entretanto teve o acidente no dedo, levou uns pontos, e a alergia piorou bastante, ao ponto de fazer feridas. Hoje a enfermeira que lhe mudou o penso do dedo confirmou, ele apanhou mesmo a sarna :?

O estranho é que ele não voltou a mexer no cão desde o primeiro dia, tenho sido sempre eu a dar os banhos, os remédios, a comida, sempre com luvas, desinfectando-me bem e trocando de roupa, quando não tomo logo banho.

Mas ele já tinha a pele exposta pela alergia e apanhou mesmo o ácaro.
Já está a ser tratado com uma loção e comprimidos para evitar a coceira.
Enfim... ups :roll:
Última edição por marianamar em quinta ago 04, 2011 5:54 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 04, 2011 5:40 pm

Há uma pomada que é muito eficaz e rápida a curar a sarna em nós. Já a tive em casa, mas acabou por ir para o lixo por ter passado em muito o prazo de validade, mas, infelizmente, não me lembro do nome. Se perguntar na farmácia, eles devem saber.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 5:53 pm

Já temos Acaril Bial (penso não haver mal em dizer o nome pois é para uso humano).

O chato mesmo é que ele só mexeu no cão no primeiro dia, e da primeira vez que o levámos ao vet. De resto tenho sido sempre eu, que não tenho nada :/
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 04, 2011 10:41 pm

Vaso ruim não quebra. :lol: E, bem... não chegava a alergia e o acidente com o dedo, ainda foi mesmo arranjar sarna para se coçar! O Vicente saiu um risco encosto! 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 3:32 pm

Chamarrita Escreveu:Vaso ruim não quebra. :lol:
Oh-oh, olha agora :P
Bom, o "dono" já se sente mesmo muito melhor, após uma única sessão de tratamento. Amanhã repete-se e em princípio basta.

Entretanto consegui tirar umas fotos ao Vicente. Tirei muitas mas saíram todas quase iguais porque a perspectiva não muda muito... Nem ele se afasta para me deixar tirar mais longe, nem me deixa abaixar pra tirar mais perto, sob o risco de ataque súbito de lambidelas.

Imagem

Ainda se notam imenso as falhas no pelo, mas o que tem está bem mais limpinho e brilhante. Já não tem feridas e nota-se o pelo a nascer em alguns sítios :)

Já agora, o chão que se vê, de cimento do alpendre, está todo manchado porque se virou aí uma garrafa de azeite há meses. Por mais que esfregue, o manchado não sai com os detergentes normais. Alguém sabe o que fazer? xD
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta ago 05, 2011 3:48 pm

ele é tão lindo! Tem um focinho tão patusco!!!!! Ainda bem que se cruzou consigo!!!!

Já agora o Jeremias!?? não tem havido up dates!!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”