Só come a nova ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

terça ago 02, 2011 7:22 pm

Boa Tarde!

Desde ha uns dias que tenho reparado que a minha cadela nao tem comido a eukanuba com muito gosto. Ela comia essa ração desde do criador e comia-a com muita satisfação. Acontece que ha um mes para ca ela começou a deixar no prato, mesmo misturando com agua ou com iogurte.
Pensei que o melhor era trocar de ração, falei com a veterinaria que disse concordou em mudar e escolhi a Arden Grange (depois de consultar o forum).
Hoje comecei a dar 1/4 de Arden Grange e 3/4 de Eukanuba, tudo misturado.
O problema é que ela escolheu a Arden Grange e recusou-se a comer a outra deixando-a no prato.
O que posso fazer para ela comer a Eukanuba ate acabar a mudança?
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

terça ago 02, 2011 7:51 pm

Se não fizer nenhuma reacção negativa penso que pode continuar a dar a nova ração...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 02, 2011 8:52 pm

eu ás vezes pergunto-me se são os cães que são esquisitos ou os donos que lhe permitem a «esquisitice».
Um cão deixar de comer completamente é sempre um sintoma que não deve ser ignorado, agora quando se arma em picuinhas e os donos trocam de ração umas dez vezes até ele acentar... será que é mesmo da ração?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

terça ago 02, 2011 8:55 pm

Charlie2 Escreveu:eu ás vezes pergunto-me se são os cães que são esquisitos ou os donos que lhe permitem a «esquisitice».
Um cão deixar de comer completamente é sempre um sintoma que não deve ser ignorado, agora quando se arma em picuinhas e os donos trocam de ração umas dez vezes até ele acentar... será que é mesmo da ração?
2X
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
8mari8
Membro

terça ago 02, 2011 9:07 pm

Ela já não come bem a um mês e nunca foi de comer com muita satisfação.
Entao falei com a veterinaria que me indicou que o melhor era mudar de ração.

Agora não sei se é ela que não gosta ou se fui eu que me precipitei por me preocupar tanto com ela :roll: :(

É a primeira vez que troco de ração e ela esta a comer esta como eu nunca tinha visto comer.. a não ser carne :)

O que me aconselham?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 02, 2011 9:08 pm

se ela come bem uma e deixa outra... picuinhices. :wink:
No entanto acho bem que se preocupe e louvo a sua atitude, mas não sobrevalorize que os nossos animales são mestres a tentar dar a volta :wink:

eu não tenho cães mas tenho uma gata, que recolhi da rua e inicialmente comprei-lhe um saco de royal canin intestinal porque ela estava com diarreia. ADOROU! Comia que era um mimo. Depois experimentei outra marca e ficou a olhar para mim. Só para tirar as dúvidas misturei royal canin com a outra marca e o resultado foi o mesmo que o seu.
Solução: Um dia até lhe passar a manha :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
8mari8
Membro

terça ago 02, 2011 9:15 pm

também pode ser racista :D já é uns são mais escuros que outros

Eu não tirei a eukanuba da frente... acredito que irá come-la quando tiver fome...

Eu sou um pouquinho dona galinha :D e preocupo-me com ela... mas também é verdade que os cães são espertos e podem-nos dar a volta quando compreenderem isso. :o :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 02, 2011 9:22 pm

8mari8 Escreveu:Ela já não come bem a um mês e nunca foi de comer com muita satisfação.
Entao falei com a veterinaria que me indicou que o melhor era mudar de ração.

Agora não sei se é ela que não gosta ou se fui eu que me precipitei por me preocupar tanto com ela :roll: :(

É a primeira vez que troco de ração e ela esta a comer esta como eu nunca tinha visto comer.. a não ser carne :)

O que me aconselham?
Por mim, aconselho-a a continuar com a Arden Grange, que é tão boa como a Eukanuba (senão mesmo melhor) e muito menos pesada para o nosso bolso. O que pode ter acontecido com a ração anterior é ela ter-se degradado e cheirar e saber pior à sua cadela do que antes. Ora, se a cachorra já não a comia bem, isso foi o suficiente para passar a recusá-la.

Ainda tem muita da Eukanuba? Se tem muita, só posso sugerir-lhe uma de duas coisas: ou tenta vendê-la a alguém que alimente os seus cães com essa marca, ou oferece-a a alguma associação da sua zona que tenha canil. As associções estão sempre aflitas com falta de ração.

Se tem pouca, pode sempre dar a alguém que tenha cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
8mari8
Membro

terça ago 02, 2011 9:44 pm

Por acaso não tenho muita, só um saco de 3kg que vai a meio, deve durar ate ao final da mudança +/-.

Eu já andava há procura do melhor sitio para comprar sacos de 15kg de eukanuba, visto que há sítios que têm promoção.

Mas como ela ficou assim, decidi esperar para ver se era passageiro... mas ela não ta magra, com 4 meses tem 14,60kg.

Ela devia de comer por volta das 450/500g(+/- 15kg) e se comesse 385g (equivalente a 10kg) era o máximo.
LuluB
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:19 pm

As quantidades que cada cão come variam um bocado. Nem todos comem a mesma, e as que são indicadas nos sacos são quantidades médias tidas por ideais.

Mas com a mudança o apetite vai melhorar, e a forma da cachorra também: se já não estava mal, depois passará a ser excelente. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
StarGirl7568
Membro Júnior
Registado: domingo abr 10, 2011 8:19 pm

quarta ago 03, 2011 11:50 am

Olá,
eu se fosse a ti como a tua cadela já não gosta da outra ração continuavas a dar comida da ração nova depois podias misturar a ração nova com pate ou até salsicha própria para cães na Agriloja eu encontrei uns pates muito bons e uma salsicha óptima!

:D
8mari8
Membro

quarta ago 03, 2011 1:46 pm

Olá!

Ontem a minha cadela acabou por comer um pouco da ração Eukanuba (porque tinha fome) mas ainda sobrou bastante.

A 1ª refeição que dei hoje misturei um pouco de lata, envolvi muito bem e o resultado foi o seguinte:
A ração Arden Grange foi toda, mesmo aquela que tinha pouca lata. A Eukanuba que estava muito envolvida também foi mas volta e meia deitava alguns fora outros lambeu-os.

Não vale a pena misturar porque ela é muito esperta e escolhe. :)

Vou continuar a dar a ração misturada ate a mudança estar completa, sei que ela escolhe, mas acaba sempre por comer algo da outra por fome.

A ração que vai sobrar vou entregar no canil da região com mais umas coisinhas sei que vai ser muito útil :)
LuluB
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 1:47 pm

Uma boa decisão, sem dúvida! :D
<p>&nbsp;</p>
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

quarta ago 03, 2011 1:59 pm

Charlie2 Escreveu:se ela come bem uma e deixa outra... picuinhices. :wink:
No entanto acho bem que se preocupe e louvo a sua atitude, mas não sobrevalorize que os nossos animales são mestres a tentar dar a volta :wink:

eu não tenho cães mas tenho uma gata, que recolhi da rua e inicialmente comprei-lhe um saco de royal canin intestinal porque ela estava com diarreia. ADOROU! Comia que era um mimo. Depois experimentei outra marca e ficou a olhar para mim. Só para tirar as dúvidas misturei royal canin com a outra marca e o resultado foi o mesmo que o seu.
Solução: Um dia até lhe passar a manha :lol:
Eu tenho um cão já com mais de nove anos. Quando o adoptei, com cerca de 10 meses, tinha esgana. Estava esfaimado, mas recusava qualquer ração.

Dada a doença não insisti em habituá-lo à ração, e fui-lhe dando arroz com carne e flocos de ração misturados. Comia tudo excepto a ração, que tinha uma trabalheira em pôr de lado!

Quando ficou curado comecei o calvário de o convencer a comer ração. Tentei umas 10 marcas, incluindo a Eukanuba, e só aceitava comer Royar Canin, mas via-se que não gostava.

Até que apareci com a B.Kronen, da qual gosta. Quando a ração acaba e tento outra até que o fornecedor de Kronen me traga mais, deita a ração para o chão. Não faz mais nada, simplesmente arrasta a tigela borda fora do suporte, espalhando tudo no chão!

Para um rafeiro apanhado na rua quase a morrer, este é um verdadeiro gourmet! Além da ração, não come qualquer espécie de biscoitos (só gosta daquelas tiras, acho que são da pedigree) e iogurte, só natural! Quando tento iogurte de frutos, só cheira e nem lhe toca!
LuluB
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 2:01 pm

Biqueiro, o rapaz! :lol: Na volta, tem lá pelos avós alguns aristocratas de finos pergaminhos e ainda melhores gostos!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”