SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am
Olá,
Se bem que não participe activamente no fórum tenho acompanhado a história da Agnes e do Malhinhas e é com tristeza que tomei conhecimento da doença dos seus bichanos.
Espero sinceramente que este pesadelo passe rápido e que os tenha brevemente com saúde.
Se bem que não participe activamente no fórum tenho acompanhado a história da Agnes e do Malhinhas e é com tristeza que tomei conhecimento da doença dos seus bichanos.
Espero sinceramente que este pesadelo passe rápido e que os tenha brevemente com saúde.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Já mandei pm à Miadores, mas ainda não consegui contactar com ela. Alguma de vocês sabe se os gatinhos já estão vacinados? é que a vacina a que o medico se referiu deve ser a que habitualmente os gatinhos todos tomam. A triplice que inclui a da Pauleucopenia. Tanto quanto sei a laucopenia não é mais que a diminuição dos globulos brancos e isto está associado a outras doenças mas tambem e quase sempre à pauleucopenia. Se os gatinhos já forem vacinados podem ter contraido o virus por contágio até nas roupas da Miadores ou sapatos mas sobreviverem sem sequelas. Se não forem o caso poderá ser mais complicado. Esta doença é altamente contagiosa e se ela tem outros gatos , mesmo adultos, por vacinar terá que redobrar os cuidados .
Já agora aproveito para alertar para o facto de ser importantissimo vacinar os gatos.
Espero do fundo do coração que os dois pequeninos da Miadores saiem vitoriosos desta luta!
Um abraço
Fátima
Já agora aproveito para alertar para o facto de ser importantissimo vacinar os gatos.
Espero do fundo do coração que os dois pequeninos da Miadores saiem vitoriosos desta luta!
Um abraço
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mas a vacoina contra a panleucopenia não é obrigatória? pelo menos, os meus levaram-na. desconheço os efeitos da sua não administração. mas calculo que os gatinhos não a levaram dado os problemas anteriores. que chateci. espero que acabe depressa e bem.
-
- Membro Veterano
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Tenho estado em contacto com a Miadores.
Realmente os gatinhos ainda não tinham sido vacinados porque tiveram vários problemas, mas pelo que ela me tem contado acho que os pequenitos vão dar a volta por cima. Continuam internados e só a gatinha é que continua sem comer e isso é o mais preocupante.
Anja a vacina da pauleucopenia faz parte da tríplice. Obrigatória (? ) é uma força de expressão. Se os gatos não forem ao vet para serem vacinados..........os riscos da não administração é o que se está a passar com estes, por exemplo. Um gato sem vacinas facilmente contrai doenças que de outra forma não os atacariam. E reparem que um internamento de vários dias num hospital veterinário fica tão caro que pagaria as vacinas dos respectivos gatos durante não sei quantos anos e correndo-se sempre o risco de perder o animal.
Atenção não é o caso da Miadores. Pode haver falta de entendimento. Os gatinhos aqui em causa não foram vacinados porque andaram a ser tratados a vários problemas e nenhum vet vacina um animal se este não estiver 100% saudável, isto é, não deve vacinar. Entretanto estes foram apanhados por um virus oportunista.
Fiquem bem
Fátima
Realmente os gatinhos ainda não tinham sido vacinados porque tiveram vários problemas, mas pelo que ela me tem contado acho que os pequenitos vão dar a volta por cima. Continuam internados e só a gatinha é que continua sem comer e isso é o mais preocupante.
Anja a vacina da pauleucopenia faz parte da tríplice. Obrigatória (? ) é uma força de expressão. Se os gatos não forem ao vet para serem vacinados..........os riscos da não administração é o que se está a passar com estes, por exemplo. Um gato sem vacinas facilmente contrai doenças que de outra forma não os atacariam. E reparem que um internamento de vários dias num hospital veterinário fica tão caro que pagaria as vacinas dos respectivos gatos durante não sei quantos anos e correndo-se sempre o risco de perder o animal.
Atenção não é o caso da Miadores. Pode haver falta de entendimento. Os gatinhos aqui em causa não foram vacinados porque andaram a ser tratados a vários problemas e nenhum vet vacina um animal se este não estiver 100% saudável, isto é, não deve vacinar. Entretanto estes foram apanhados por um virus oportunista.
Fiquem bem
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Parece que se está a abrir uma porta de esperança não é? Só falta a Agnés começar a comer, mas essa menina vai dar a volta por cima. Esses gatinhos tiveram vários problemas, entre eles se não estou em erro fungos ou tinha, é normal que não estivessem vacinados pois não estavam bem.
Agora só espero que recuperem e fiquem bem.
vamos torcer todos por eles.
beijokas
kathleen
Parece que se está a abrir uma porta de esperança não é? Só falta a Agnés começar a comer, mas essa menina vai dar a volta por cima. Esses gatinhos tiveram vários problemas, entre eles se não estou em erro fungos ou tinha, é normal que não estivessem vacinados pois não estavam bem.
Agora só espero que recuperem e fiquem bem.
vamos torcer todos por eles.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.
Tenho estado em contacto, quase permanente, com a Miadores e a Agnés irá fazer mais uns exames pois ainda não come. Tem sido mantida a sôro, está um pouco mais animadita e já mais hidratada.
Um dos exames em questão só podería ser efectuado depois dela estar mais restabelecida a nível de hidratação pois implica uma anestesia.
O Malhinhas, sempre comeu apesar que pouquinho, a tempertura não queria descer, mas já está mais estável.
A Miadores não tem vindo ao tópico porque apesar do tempo ser escasso, não tem sentido muita vontade de o fazer derivado ao que se está a passar com os seus " meninos ", o que é de entender...
Leo
Tenho estado em contacto, quase permanente, com a Miadores e a Agnés irá fazer mais uns exames pois ainda não come. Tem sido mantida a sôro, está um pouco mais animadita e já mais hidratada.
Um dos exames em questão só podería ser efectuado depois dela estar mais restabelecida a nível de hidratação pois implica uma anestesia.
O Malhinhas, sempre comeu apesar que pouquinho, a tempertura não queria descer, mas já está mais estável.
A Miadores não tem vindo ao tópico porque apesar do tempo ser escasso, não tem sentido muita vontade de o fazer derivado ao que se está a passar com os seus " meninos ", o que é de entender...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Olá,
Estive fora e só agora tive conhecimento do que se está a passar. Ás vezes parece que tudo acontece na mesma altura
. Fico contente por saber que os pequerruchos estão a melhorar. Espero que a Agnés começe a comer o mais depressa possivel!
Vai ver, Miadores, que daqui uns tempos já vão estar óptimos
. Força e não desanime!
As melhoras
!!
Bjs,
Rita
Estive fora e só agora tive conhecimento do que se está a passar. Ás vezes parece que tudo acontece na mesma altura

Vai ver, Miadores, que daqui uns tempos já vão estar óptimos

As melhoras

Bjs,
Rita
-
- Membro Veterano
Olá.
A Miadores contactou-me há uma hora atrás, tinha chegado do Hospital Veterinário, mas muito desiludida porque as posições inverteram-se... agora é a Agnés que já está a comer e mai espevitada, mas o Malhinhas está prostrado e piorou... já não come, tal como acontecia com a Agnés
.
Ela está mesmo triste com tudo isto, mas tal como eu lhe disse, estou confiante que o Malhinhas vai recuperar... ele deve estar é a fazer as mesmas fases ( ciclos e ou picos ) que a Agnés fez... mas tal como a Agnés está a recuperar, também o Malhinhas irá ficar melhor, se Deus quizer. É preciso é ter força e pensamentos positivos, nada de negatividade porque essa já basta a que tem havido...
Leo
A Miadores contactou-me há uma hora atrás, tinha chegado do Hospital Veterinário, mas muito desiludida porque as posições inverteram-se... agora é a Agnés que já está a comer e mai espevitada, mas o Malhinhas está prostrado e piorou... já não come, tal como acontecia com a Agnés

Ela está mesmo triste com tudo isto, mas tal como eu lhe disse, estou confiante que o Malhinhas vai recuperar... ele deve estar é a fazer as mesmas fases ( ciclos e ou picos ) que a Agnés fez... mas tal como a Agnés está a recuperar, também o Malhinhas irá ficar melhor, se Deus quizer. É preciso é ter força e pensamentos positivos, nada de negatividade porque essa já basta a que tem havido...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Também acho Leonilde. A Miadores anda muito triste, não é para menos, mas eu acredito que eles vão recuperar. Uma coisa é certa. Estes gatinhos estão internados num dos melhores sitios que poderiam estar e tem um dos melhores veterinários da cidade do Porto a assisti-los. Mais a Miadores não pode fazer, a não ser ficar forte porque vai precisar quando eles forem para casa a pedir mimo extra!
Fiquem bem
Fátima
Fiquem bem
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O malhinhas deve estar agora a passar o que a Agnés passou, estou certa que os dois vão recuperar e ficar bons. É bom saber que ela está a reagir, espero que ele também recupere depressa.
Cá por casa estamos todos a torcer.
beijokas
kathleen
O malhinhas deve estar agora a passar o que a Agnés passou, estou certa que os dois vão recuperar e ficar bons. É bom saber que ela está a reagir, espero que ele também recupere depressa.
Cá por casa estamos todos a torcer.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
OBRIGADO a todos os que me estão a apoiar,
OBRIGADO Leonilde e Fátima, por irem dando aqui notícias.
Confesso que estou sem disposição nenhuma.
A Agnés parece estar a sair deste pesadelo horrível, graças a Deus, mas agora é o meu menino querido, o meu Malhinhas ... telefonei há bocado para o hospital e disseram-me que ele continua prostrado
o médico informou-me que já alteraram a medicação a ver ...
Também penso que lhes estou a dar o melhor que podia ...
Só peço a DEUS que me salve o meu menino ...
OBRIGADO Leonilde e Fátima, por irem dando aqui notícias.
Confesso que estou sem disposição nenhuma.
A Agnés parece estar a sair deste pesadelo horrível, graças a Deus, mas agora é o meu menino querido, o meu Malhinhas ... telefonei há bocado para o hospital e disseram-me que ele continua prostrado

Também penso que lhes estou a dar o melhor que podia ...
Só peço a DEUS que me salve o meu menino ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ena, ena... seja bem aparecida, Miadores
.
Já disse que tem é que ter muita fé e gerar uma força positiva...eu sei que neste momento é difícil, mas tem que o fazer por todos os seus " meninos ", especialmente agora pelo Malhinhas...tá ?
Um beijo grande para si e mais um muitíssimo grande para a Agnés e dois para o Malhinhas,
Leo

Já disse que tem é que ter muita fé e gerar uma força positiva...eu sei que neste momento é difícil, mas tem que o fazer por todos os seus " meninos ", especialmente agora pelo Malhinhas...tá ?
Um beijo grande para si e mais um muitíssimo grande para a Agnés e dois para o Malhinhas,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Realmente está a passar um momento dificil, Miadores e logo com dois
, mas tal como lhe disse ao telefone, parece-me que o Malhinhas está a fazer o mesmo "percurso" que a Agnés. E é muito reconfortante a Agnés já estar a comer e a arrebitar. Vamos ter fé que o Malhinhas também ultrapasse esta fase má.
Um beijo especial e tente ter pensamento positivo

Um beijo especial e tente ter pensamento positivo