Já a minha gata, por acaso da há uns tempos para cá, quando ela liga o chip para o modo on e desata a correr pela casa e a fazer asneirada, eu chego ao pé dela, agarro-a no cachaço, ela amarra-se logo e fica quieta. Mas para cortar unhas, limpar as orelhas e afins nunca experimentei, tenho de testar a ver se resulta pois vejo-me grega para conseguir tratar da paticure da miau
Como "desactivar" um gato
Moderador: mcerqueira
-
Mary83
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Ri, mas a bom rir com a descrição da Nita
Já a minha gata, por acaso da há uns tempos para cá, quando ela liga o chip para o modo on e desata a correr pela casa e a fazer asneirada, eu chego ao pé dela, agarro-a no cachaço, ela amarra-se logo e fica quieta. Mas para cortar unhas, limpar as orelhas e afins nunca experimentei, tenho de testar a ver se resulta pois vejo-me grega para conseguir tratar da paticure da miau
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Hehe
Depois venha cá contar qual das versões é que se aplica à gua gata

Depois venha cá contar qual das versões é que se aplica à gua gata
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
Mary83
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
E pronto... ao almoço lá fui a casa e tive de por em pratica esta experiencia... e acho que a minha gata é a opção I. Pois como estava com pressa não coloquei uma mola, agarrei mesmo o cachaço com a mão enquanto ela estava no colo e pasmem-se porque eu também me pasmei.... ela deixou-me limpar-lhe as orelhas quietinha
A próxima experiencia será com uma mola mesmo e para cortar as unhas.
A próxima experiencia será com uma mola mesmo e para cortar as unhas.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Não se entusiasme
Pode ser apenas por ser novidade

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
O meu Felini é um "santo" no vet e a cortar as unhas tb, embora deteste e tente tirar a pata. O gato do meu filho para ser imobilizado no vet são precisas 4 pessoas (uma a agarrar no cachaço, outras duas nas patas e ainda uma outra a segurar o corpo) e mm assim é difícil... ah ah ah é mesmo gato! Eu comentei, quando vi, "Mas como um ser tão pequeno pode mais do que 4 pessoas?" Resposta do vet: "Tem garras e dentes..."
Nós também, ora! Pensa que eu nunca dei umas arranhadelas (ok, beliscadelas) e mordidelas ao Noé? De que outra forma poderia ele aprender que isso DÓI?!BetaPat Escreveu:O meu Felini é um "santo" no vet e a cortar as unhas tb, embora deteste e tente tirar a pata. O gato do meu filho para ser imobilizado no vet são precisas 4 pessoas (uma a agarrar no cachaço, outras duas nas patas e ainda uma outra a segurar o corpo) e mm assim é difícil... ah ah ah é mesmo gato! Eu comentei, quando vi, "Mas como um ser tão pequeno pode mais do que 4 pessoas?" Resposta do vet: "Tem garras e dentes..."
A minha não é versão I nem II...
Fica (sentada) a olhar para mim com cara de:"Porque é que ele me meteu isto no pescoço...
" ....e tira a mola
Nas primeiras 2 vezes que lhe cortei as unhas mordeu-me(ficava nervosa-nunca lhe tinham cortado as unhas...), depois nunca mais.
Normalmente aproximo-me dela, agarro uma pata, faço sair as unhas e corto.
Nas de trás não é tão fácil, especialmente na direita(acho que ela tem cócegas)
Se ela fizer cara de "enjoada" ou miar(tipo-larga-me) ouve um "shtt"(deixa-te de "tinhozisses", não te estou a aleijar e quem manda sou eu)
rápido e ela pára.
Não a seguro em lado nenhum, nem evito ter as mãos perto da boca(dela).
Sempre(muito raramente preciso de o fazer) que se começar a armar muito em "comichosa/rebelde"(qualquer que seja a situação-e não tenha motivos para isso, claro) levanto-a pelo cachaço uns segundos(se fugir vou buscá-la), e ela desiste pois percebe que comigo não leva a melhor
Ao início não fazia isto quando ela abusava e ela abusava sempre que lhe apetecia
Fica (sentada) a olhar para mim com cara de:"Porque é que ele me meteu isto no pescoço...
Nas primeiras 2 vezes que lhe cortei as unhas mordeu-me(ficava nervosa-nunca lhe tinham cortado as unhas...), depois nunca mais.
Normalmente aproximo-me dela, agarro uma pata, faço sair as unhas e corto.
Nas de trás não é tão fácil, especialmente na direita(acho que ela tem cócegas)
Se ela fizer cara de "enjoada" ou miar(tipo-larga-me) ouve um "shtt"(deixa-te de "tinhozisses", não te estou a aleijar e quem manda sou eu)
Não a seguro em lado nenhum, nem evito ter as mãos perto da boca(dela).
Sempre(muito raramente preciso de o fazer) que se começar a armar muito em "comichosa/rebelde"(qualquer que seja a situação-e não tenha motivos para isso, claro) levanto-a pelo cachaço uns segundos(se fugir vou buscá-la), e ela desiste pois percebe que comigo não leva a melhor
Ao início não fazia isto quando ela abusava e ela abusava sempre que lhe apetecia