Posso levar cadela com cio a passear?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda ago 01, 2011 10:47 am

Silbita Escreveu:GallaeciaB,

Tem razão no que diz, concordo plenamente consigo!
Mas quase de certeza que são cães que não têm registo, logo são eles que vão pagar as favas e os donos? Esses ficam impunes? Os donos é que são os responsaveis, bolas!
A minha duvida é se a câmara fará mesmo o seu dever?
Vai procurar os donos e multar? Exigir?
Ou agarra nos cães e despeja-os no canil municipal?
vão para o canil.
é muito triste mas necessário. é a unica forma das pessoas perceberem que não podem deixar os animais a andar errantes por aí.
enquanto todos fecharem os olhos nada muda.

esta gente não deveria sequer ter animais, essa é que é a grande verdade ;)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 01, 2011 12:11 pm

GallaeciaB Escreveu:
Acaldeira Escreveu:O que vale é que tudo esteriliza os cães porque sim mas esquecem-se que nem tudo é um mar de rosas e há muitos factores negativos a ter em conta.

Felizmente já há mais informação.

É que até há bem pouco tempo esterilizava-se a torto e a direito só porque sim, "o meu cão mordeu a outro"... "ah isso castra-se que ele acalma". :roll:
pois ora bem, mas não digas isso que é mentira ;)

Os veterinários que aconselham a esterilização, não devem ter em mente apenas, os euros que vão ganhar. Ou será?

Cada um faz a sua opção!

Era maravilhoso deixar tudo ao sabor da natureza...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 01, 2011 12:46 pm

Acaldeira Escreveu:O que vale é que tudo esteriliza os cães porque sim mas esquecem-se que nem tudo é um mar de rosas e há muitos factores negativos a ter em conta.

Felizmente já há mais informação.

É que até há bem pouco tempo esterilizava-se a torto e a direito só porque sim, "o meu cão mordeu a outro"... "ah isso castra-se que ele acalma". :roll:
e que factores negativos são esses?
estereliza-se só porque sim? que felicidade. a maior parte das pessoas que conheço, não esterelizam porque sim. é muito caro
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 01, 2011 12:48 pm

Os veterinários que aconselham a esterilização fazem-no com base apenas nas vantagens da coisa. Só há pouco tempo as desvantagens começaram a vir ao de cima e há muitos que ainda acham que é tudo um mar de rosas e que a esterilização tudo resolve.

Ainda gostava de saber porque é que acham que só com esterilizações se impedem ninhadas indesejadas :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 01, 2011 12:59 pm

eu continuo sem saber quais são essas desvantagens. e se as há, serão maioresque as vantagens? talvez, mas eu esterelizei uma gata com 10 anos, porque tinha um marido que pensava como algumas mentes iluminadas da arca. a gata teve várias ninhadas. morreu com 15 anos mas com problemas de saúde a partir dos 13. tenho outra gata que foi esterelizada com 1 ano. vai com 16 anos e só agora começa a sentir o peso da idade. enfim...coincid~encias :roll:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 01, 2011 1:25 pm

Deverá haver estudos recentes sobre as desvantagens e vantagens, a ciência não pára, claro.
O que sempre me disseram (vet's) foi que os machos, a partir de uma certa idade, envelheciam mais depressa com a castração. Se for em jovens, evita tumores na próstata (curiosamente conheço machos com mais de 10 anos, inteiros, com prostatites e perda de sangue, que vão ser castrados agora. Tentaram castração química e não resultou pelo que vão "à faca").
Casos excepcionais?
Com as cadelas, evitaria piómetras e outros tumores.
Sobre as desvantagens, não referiram nada de especial.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 01, 2011 1:28 pm

Eu também só vejo vantagens para o que quero dos meus animais
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 01, 2011 2:31 pm

anja-azul Escreveu:eu continuo sem saber quais são essas desvantagens. e se as há, serão maioresque as vantagens? talvez, mas eu esterelizei uma gata com 10 anos, porque tinha um marido que pensava como algumas mentes iluminadas da arca. a gata teve várias ninhadas. morreu com 15 anos mas com problemas de saúde a partir dos 13. tenho outra gata que foi esterelizada com 1 ano. vai com 16 anos e só agora começa a sentir o peso da idade. enfim...coincid~encias :roll:
As tais mentes iluminadas não defendem que as cadelas (ou gatas) devam ser parideiras lá porque não são mutiladas :roll: Aliás, eu acho piada é às outras mentes iluminadíssimas que acham que para prevenir ninhadas indesejadas só existe a esterilização :roll: Quanto às desvantagens, olhe lá para cima. Está a ver este botanito? Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 01, 2011 2:48 pm

<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
crvvp
Registado: quarta jul 06, 2011 2:40 pm

segunda ago 01, 2011 3:04 pm

Boa tarde!

Estive a ler aqui várias opiniões e quero dar-vos a minha... eu tive 2 cadelas que nunca tiveram ninhadas e deixei-as inteiras, vou agora ter outra cadela e vou estreliza-la assim que possa, pois, e falo por experiencia propia, ter uma cadela inteira ao longo dos anos só lhe trás mais desconforto e problemas de saúde... uma delas ,a poly que morreu à pouco tempo tinha diabetes e era cega por esse motivo... e por ser inteira a diabetes era quase para nao dizer impossivel de estar controlada por causa das hormonas que produzia por ser inteira.
A outra, a susy, que tb já morreu, na velhice estava a formar uns tumores enormes nas maminhas e a operação estava fora de questão ser operada por causa da idade, era esperar que nao evoluissem e não rebentassem.

As minhas cadelas não morreram por estes motivos, mas sofreram por serem inteiras na velhice. Não digo que uma cadela mesmo estrelizada não tenha tumores ou que a diabetes fique mais controlada. Mas é sem dúvida uma prevenção de mais tarde diminuir a terem este tipo de problemas.

É como nos seres humanos, dizem que fumar criar cancro no pulmão, mas hã pessoas que não fumam e tem.... e por isso as pessoas fumam todas? acho que não, como eu há centenas de pessoas que nao fumam para tetarem diminuir essa probabilidade...é como tudo na vida... se podemos prevenir e termos oportunidade de reduzir algum problema de saúde no futuro porque não fazê-lo?

Acontece exatamente a mesma situaçáo no que toca a animais, na minha humilde opinião.

Cumprimentos
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 01, 2011 5:41 pm

GallaeciaB Escreveu: o cio é uma fase perfeitamente normal, sem dramas de maior.
Concordo, era o que mais faltava prender a cadela em casa só porque está com o cio, nem que tivesse que a meter no carro e levá-la a passear para um local deserto. Felizmente, apesar dos muitos cães soltos aqui na minha zona, consegue-se passear perfeitamente bem levando uma cadela com o cio, sem dramas…
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta ago 03, 2011 1:16 pm

Experimentamos começar a passear a dama perfumada a horas menos vulgares ou em sítios com menos cães. Como correu bem, arriscámos em sítios com cães acompanhados do dono. Para além da cheiradela e abanar de rabo, os meninos e menina têm-se portado bem. Talvez os cães mais caseiros tenham respeito quando a dama sai acompanhada dos "pais". :-) Espero que assim continuem. Mas não vamos arriscar muito. Ficar fechados em casa é que estava a custar muito, e a dama estava a ficar uma chata...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 03, 2011 1:22 pm

Ainda bem que tudo correu pelo melhor Lourenca ;)

Já agora só queria perguntar...
Babaorum Escreveu:Ainda gostava de saber porque é que acham que só com esterilizações se impedem ninhadas indesejadas :roll:
Que outros métodos há então? Só conheço as injecções, que trazem bem mais desvantagens atreladas. Não conheço outros métodos...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 1:26 pm

CONCLUSIONS
An objective reading of the veterinary medical literature reveals a complex situation with respect to the longterm health impacts of spay/neuter in dogs. The evidence shows that spay/neuter correlates with both
positive AND adverse health effects in dogs. It also suggests how much we really do not yet understand
about this subject. Page 9 of 11
On balance, it appears that no compelling case can be made for neutering most male dogs to prevent future
health problems, especially immature male dogs. The number of health problems associated with neutering
may exceed the associated health benefits in most cases.
For female dogs, the situation is more complex. The number of health benefits associated with spaying may
exceed the associated health problems in many (not all) cases. On balance, whether spaying improves the
odds of overall good health or degrades them probably depends on the age of the dog and the relative risk
of various diseases in the different breeds.
The traditional spay/neuter age of six months as well as the modern practice of pediatric spay/neuter appear
to predispose dogs to health risks that could otherwise be avoided by waiting until the dog is physically
mature, or (perhaps in the case of many male dogs) foregoing it altogether unless medically necessary.
The balance of long-term health risks and benefits of spay/neuter will vary from one dog to the next.
Across-the-board recommendations for all dogs do not appear to be supportable from findings in the
veterinary medical literature.
interessante :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 1:27 pm

marianamar Escreveu:Ainda bem que tudo correu pelo melhor Lourenca ;)

Já agora só queria perguntar...
Babaorum Escreveu:Ainda gostava de saber porque é que acham que só com esterilizações se impedem ninhadas indesejadas :roll:
Que outros métodos há então? Só conheço as injecções, que trazem bem mais desvantagens atreladas. Não conheço outros métodos...
controlar o animal durante os cios. O que hoje, convenhamos, é um pouco complicado.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”