perapado Escreveu:Isolá-la na mesma. Ou então, só pode ter fêmeas (ou só machos).

Sim, era sobre "isolar na mesma" que eu dizia ser muito fácil cometer um erro. Quão fácil é esquecer uma porta aberta ou o bicho esgueirar-se enquanto passamos por ela? Demasiado fácil. Demasiado arriscado.
E depois isso iria forçar um dos animais a passar tempo isolado... não me parece nada fácil nem vantajoso gerir as coisas assim.
Sobre ter apenas machos ou fêmeas... a maioria dos cães que tenho escolheram-me a mim, pelas circunstâncias. Não fui a escolher raça, idade, sexo. Apenas escolhi amá-los.
A minha cadela está esterilizada porque já veio assim do canil. É política deles não entregar nenhum animal inteiro, para prevenir ninhadas.
O meu gato será esterilizado em breve e o tenho aqui um cachorro em FAT (isolado) que não darei para adopção sem que seja esterilizado antes. Os motivos? Saúde dos animais (podem haver contras, mas também há prós), prevenção de ninhadas indesejadas e claro, comodidade, minha e do animal.
Pode parecer chocante Vanessa, mas é verdade.
Imagina que agora eu ficava com esse cachorro que tenho em FAT. Seria muito mais cómodo para mim que os animais fossem esterilizados, mas também o seria para eles, que assim poderiam usufruir da companhia um do outro a 100%.