VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 01, 2011 4:49 pm

colette Escreveu:Calminha? As aparências iludem.
Não. A Indy não gosta de gatos. Mas estava fascinada por ver um assim tão perto. A gata é que fica imperturbável.
De qualquer modo, quer goste ou não, aqui em casa tem que os suportar.
Só se for isso porque a Vivi está com um ar tão terno. :wink:

A Indy não gosta de gatos??? :o :o :o Como é que conseguem que ela não se atire logo e dê cabo deles? :o
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda ago 01, 2011 5:24 pm

A ViVi é muito terna. Nesse aspecto não há nada a dizer.
Mas é também uma teenager inconsciente.

A Indy não vive cá em casa. Só vem de visita com o dono.
Durante as visitas tem que se portar bem.
Mas o pior é que a Tiffany também os detesta o que, para mim, foi inesperado, dado que os meus Dobermanns de antigamente sempre gostaram de gatos e eram até muito tolerantes.
Esta intolerância tem-me dado algum trabalho porque é preciso andar sempre com o olho nela. Mas eles são bastante espertos e mantêm-se, tanto quanto possível, fora do caminho dela. E esta tigrada, que está dentro da casinha, a Babá, farta-se de lhe dar patadas no focinho. Felizmente, tenho só 4 e não pretendo ter mais nenhum. Ter um gato bebé, por exemplo, seria impossível, até porque a menina Liza confunde-os com coelhos. Não quero cá mais dissabores. Já me chegam os que tenho.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 02, 2011 10:24 am

VIV, aprende com este, tão arrumadinho estás a ver??

Tens que ajudar a vóvó a ter as coisinhas arrumadas

http://www.youtube.com/watch?v=zt7rXE9v ... e=youtu.be
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:33 am

colette Escreveu:A ViVi é muito terna. Nesse aspecto não há nada a dizer.
Mas é também uma teenager inconsciente.

A Indy não vive cá em casa. Só vem de visita com o dono.
Durante as visitas tem que se portar bem.
Mas o pior é que a Tiffany também os detesta o que, para mim, foi inesperado, dado que os meus Dobermanns de antigamente sempre gostaram de gatos e eram até muito tolerantes.
Esta intolerância tem-me dado algum trabalho porque é preciso andar sempre com o olho nela. Mas eles são bastante espertos e mantêm-se, tanto quanto possível, fora do caminho dela. E esta tigrada, que está dentro da casinha, a Babá, farta-se de lhe dar patadas no focinho. Felizmente, tenho só 4 e não pretendo ter mais nenhum. Ter um gato bebé, por exemplo, seria impossível, até porque a menina Liza confunde-os com coelhos. Não quero cá mais dissabores. Já me chegam os que tenho.
Por acaso nota-se que a Vivi no meio do "esgrovianço" todo é uma menina muito meiga. O olhar dela diz tudo. :D

Quanto à convivência entre miaus e canitos, se bem que veja aqui exemplos de coabitação pacífica, confesso que sou demasiado medrosa para arriscar. Não teria descanso a andaria sempre atrás da Maria e do Martim a ver quando é que teriam "torcido o pipo" ao pobre do animal. :cry:

Assim, vou lendo por aqui, relatos de convivência saudável ... sem stresses. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 10:35 am

tiabela Escreveu:VIV, aprende com este, tão arrumadinho estás a ver??

Tens que ajudar a vóvó a ter as coisinhas arrumadas

http://www.youtube.com/watch?v=zt7rXE9v ... e=youtu.be
Tenho de ver logo à noite. Daqui não consigo. :cry:
colette
Membro Veterano

terça ago 02, 2011 3:41 pm

Esse bulldog é um espertalhão.

Imagens chocantes, hoje, só comparáveis ao filme inédito da Marylin Monroe também hoje divulgado:

Imagem

Imagem

Mais uma imagem chocante. Desta vez, um velho sem vergonha a roubar o sustento a gatinhos desvalidos

Imagem
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 8:57 am

Vóvó Colette, as duas 1ªs fotos deviam ter bolinha vermelha no canto. :D :D Onde já se viu uma cadelita "séria" nestes preparos??? :D Nem a Marylin que era uma "desenvergonhada" como sabemos. :D

Quanto à imagem do velho a roubar a comidinha aos miaus ... é mesmo uma pouca vergonha. :D :D Pobres gatinhos ... esfomeados e a serem roubados nas suas (deles) barbas. :D :D :D
colette
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 2:58 pm

Parece engraçado, mas não é assim tanto.
Além de a ração de gato não ser conveniente para nenhum cão e, muito menos, para um a beirar os 14 anos, não há ração que resista. Mal saímos da cozinha já ele está trepado na mesa a rapar as tigelas. Um dia destes tenho que as pendurar no tecto.
Há uns tempos para cá parece que anda desatinado, não só ele como o Gordimama Sansão. E a minha paciência tremidinha, tão tremidinha.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 03, 2011 3:33 pm

Colette, ponha a comida dos gatos alto, no cimo do frigorífico. O Dominó não chega lá e os gatos comem na mesma.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:40 pm

LuluB Escreveu:Colette, ponha a comida dos gatos alto, no cimo do frigorífico. O Dominó não chega lá e os gatos comem na mesma.
Pois ... se calhar é uma boa sugestão. Será que eles vão lá dar habituados como estão a comerem num local. Não sei ... de gatuchos não tenho experiência nenhuma. :wink:
colette
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:43 pm

Poizé, mas não acho justo para os gatos, terem que se esforçar tanto para comer.
Além disso no cimo do frigorífico vive o Preto Mauzão.
A ViVi está aqui a sonhar com algo muito bom. O rabo a abanicar, até faz vento.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 03, 2011 3:47 pm

Os gatos não se esforçam nada que os ultrapasse, senão não trepavam às árvores para caçar passarinhos. Além disso, um pouco de ginástica só lhes vai fazer bem, ao contrário do que faz a comida de gato ao velhote canino.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:51 pm

colette Escreveu:Poizé, mas não acho justo para os gatos, terem que se esforçar tanto para comer.
Além disso no cimo do frigorífico vive o Preto Mauzão.
A ViVi está aqui a sonhar com algo muito bom. O rabo a abanicar, até faz vento.

Pois, isso também é verdade. Estão habituados a comer num sítio e terem de mudar para outro por causa do maluco que lhes rouba a comida. :roll:

Não sei como é que é com os gatos. Com a Maria ela habitualmente comia na cozinha até o Martim ir lá para casa. Quando ele chegou, ela pura e simplesmente não comia, nem sei porquê. :cry:

Passou a comer na sala e hoje em dia, se lhe ponho o tacho noutro lado não come. :wink:

A Vivi para estar assim deve estar a sonhar que anda a correr por esses campos fora ... atrás dum coelhito. :D :D

Colette, ela agora não tem tomado banhocas? :D
colette
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 4:03 pm

Todos os dias, mas rapidinhos, porque aqui tem estado fresco.
Ela bem gostaria de andar atrás deles (dos coelhos), mas vai ter que esperar mais uns tempos até eu deixar, isto se alguma vez deixar.

LuluB, estes gatos cá de casa não são grandes trepadores. Pelo menos durante o dia. De noite é que eles se divertem e andam mais à vontade, mas ainda bem que não trepam muito, caso contrário podia-lhes dar para sairem, o que seria mau porque sempre foram gatos de "interior". E eu confesso que não estou nada disposta a andar por aí à procura de gatos transviados.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 5:01 pm

Olá Vivocas como é que tu estás? E os vóvós e manos? Espero que esteja tudo bem.

Um bom fim-de-semana para todos e boas banhocas. :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”