Cortes de pêlo canino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Olá,
Gostava muito que vocês users, donos de cães e groomers que praticam nos cães tosquias 'normais, ou outros cortes específicos de cada raça, partilhasse aqui fotos, qual o corte que mais gostam, como se faz determinado corte, etc.
Tenho curiosidade, pois todos os anos a minha menina tem de ser tosquiada, mas gostava de conhecer todos os cortes existentes, para talvez usar um dia na minha menina.
Obrigada pela tua atenção,
Regina Vieira
Gostava muito que vocês users, donos de cães e groomers que praticam nos cães tosquias 'normais, ou outros cortes específicos de cada raça, partilhasse aqui fotos, qual o corte que mais gostam, como se faz determinado corte, etc.
Tenho curiosidade, pois todos os anos a minha menina tem de ser tosquiada, mas gostava de conhecer todos os cortes existentes, para talvez usar um dia na minha menina.
Obrigada pela tua atenção,
Regina Vieira
Ola, eu posso partilhar algumas minhas, mas é de qualquer raça? Ou fotos de apenas cães de pêlo encaracolado tipo caniche?
A parte do "como se faz" é que é mais difícil de explicar por palavras. Não saía daqui!
A parte do "como se faz" é que é mais difícil de explicar por palavras. Não saía daqui!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
bhess tá girissimo o corte de Westie, e olhe q eu n costumo dizer isto muitas vezes!
-
- Membro Veterano
Dani, a cabeça tá gira, mas o corpo, tem umas pontitas...mas eu sou esquisita.
Desculpe.

Não faz mal, criticas são bem vindas, eu própria sou bastante perfeccionistaIsabelNobre_ Escreveu:Dani, a cabeça tá gira, mas o corpo, tem umas pontitas...mas eu sou esquisita.Desculpe.

De qualquer forma, esta foto foi tirada bem depois do arranjo, digamos que, ele andou a brincar entretanto, porisso é normal que apareçam uns pêlos mais desvairados

Uma foto no momento =) :

Isabel, já agora também gostava de ver umas fotos "suas", se possível claro
Pela minha parte, obrigada Bruno

Pela minha parte, obrigada Bruno

-
- Membro Veterano
Dani, para a próxima baixe mais as saia, peito inclusive
Não tire tanto nas patas traseiras, ao pé das patas. Eu vou pegar na sua foto e já a recoloco com as alterações que eu faria. Mas a cabeça, está gira, é o mais difícil de fazer, ou melhor de lhe apanhar o jeito.
Foto editada por mim para exemplificar o que quero dizer
Pronto já está, agora coloque a foto uma ao lado da outra e já percebe o que quero dizer.
Dani, para a próxima baixe mais as saia, peito inclusive

Pronto já está, agora coloque a foto uma ao lado da outra e já percebe o que quero dizer.

Última edição por IsabelNobre_ em quinta ago 04, 2011 12:48 am, editado 2 vezes no total.
Obrigada pelas dicas, e agradeço a tal fotoIsabelNobre_ Escreveu:Pronto.
Dani, para a próxima baixe mais as saia, peito inclusiveNão tire tanto nas patas traseiras, ao pé das patas. Eu vou pegar na sua foto e já a recoloco com as alterações que eu faria. Mas a cabeça, está gira, é o mais difícil de fazer, ou melhor de lhe apanhar o jeito.

Eu sei o que quer dizer, as patas traseiras deviam ser mais "cheias", ou seja, o pêlo a começar da ponta do pé até à saia, sem quebras, concordo que estejam um pouco desproporcionais em relação às dianteiras, mas para isso é preciso ter pano para mangas, coisa que não tive, ainda não sei fazer extensões

Obrigada pelo elogio à cabeça =)
-
- Membro Veterano
Já está, n ando cá há 20 e tal anos (grooming), mas pouco falta :p
Exacto, era aquilo em que eu estava a pensar
nem foi preciso colocar uma ao pé da outra!
Em relação à saia estar direita, ou seja, não a descer, já foi culpa minha, tenho feito desse modo. Acho que apanhei esse jeito de outras raças
Tenho de emendar esse defeito
(Estou a adorar este tópico
)

Em relação à saia estar direita, ou seja, não a descer, já foi culpa minha, tenho feito desse modo. Acho que apanhei esse jeito de outras raças

(Estou a adorar este tópico

-
- Membro Veterano
Imaginei que sim__dani__ Escreveu:Isabel, já agora também gostava de ver umas fotos "suas", se possível claro![]()

Só tenho uma, de outra coisa que n seja cão de água

É um caniche de 2002 ou de 2003, um dos meus clientes favoritos, o Lote

Corte de caniche, variante Pata Cheia, adaptado ao tamanho de perna do meu cliente, q é curtinha.

Cruzado de Caniche com Bichón, ficou assim um Canichón de Pata Curta chama-se Lote e é um dos meus favoritos.
Última edição por IsabelNobre_ em terça ago 23, 2011 3:15 pm, editado 1 vez no total.