Noites de pesadelo lol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 3:29 pm

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
exactamente. e se é pessoal nem devia ter sido comentado :D

mas ja que começou... eu chamo a Petra de Petrinha quando calha. e agora que ja achei o nome para o meu pinscher, Panda!!! tb quando calhar vai ser o Pandinha ihihihihih eles gostam de ser mimados :)

Paaandaaa!!!!! (dei-lhe o nome definitivo agora, tou contente)
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 3:35 pm

LuMaria Escreveu:
Vaaanesssa Escreveu:Isso sim chamar filha ou filho incomoda-me.
Porque?

Existe algum manual de boas práticas no que toca a palavreado aplicado aos cães e animais em geral?

Porque filho é um ser que sai do nosso ventre, de nós!!! E comparar um filho a um cão incomoda-me!! Acho absurdo..no limite ofensor. E detesto quando lhes dizem vai à mãe ou pai, não gosto. Mas se for vai à vóvó referindo-se à minha mãe já não me incomoda. Pode ser absurdo, mas é assim

:wink:
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 03, 2011 3:35 pm

LuluB Escreveu:Absolutamente ridícula, esta discussão. E inútil, também.

Não se pode chamar bebé a um cachorro, mas pode-se chamar qualquer coisa do reino animal, vegetal ou até culinário a um bebé humano, que ninguém estranha nem discute...
Não é "não se pode", vá lá ler tudo, senhora! Se não tiver paciência para ler, até porque é rídiculo e inútil, ponha de lado no prato. Isto é mais uma discussão para desocupados e para quem não tem nada mais que fazer, por isso até não é nada consigo.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:41 pm

Vaaanesssa Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Porque?

Existe algum manual de boas práticas no que toca a palavreado aplicado aos cães e animais em geral?

Porque filho é um ser que sai do nosso ventre, de nós!!! E comparar um filho a um cão incomoda-me!! Acho absurdo..no limite ofensor. E detesto quando lhes dizem vai à mãe ou pai, não gosto. Mas se for vai à vóvó referindo-se à minha mãe já não me incomoda. Pode ser absurdo, mas é assim

:o a minha moral nao me permite pensar assim :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2011 3:44 pm

Vaaanesssa Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Porque?

Não necessáriamente. Posso adoptar uma criança e seria absurdo tratá-lo por coisinha adoptada ou outra coisa qualquer, só porque não me saíu do ventre.
Mas se incomoda, feche os olhos e tape os ouvidos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 3:53 pm

oh eu nao sou desocupada.. lol ate vou trabalhar daqui a nada e chego as tantas ahahaha e so em limpar xixis e cocos.... ahahah enfim, isso é mesmo a portugues antigo.. saiu-me do ventre... (dito de punho no ar a tremer)
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta ago 03, 2011 4:08 pm

PauloC3 Escreveu:
LuluB Escreveu:Absolutamente ridícula, esta discussão. E inútil, também.

Não se pode chamar bebé a um cachorro, mas pode-se chamar qualquer coisa do reino animal, vegetal ou até culinário a um bebé humano, que ninguém estranha nem discute...
Não é "não se pode", vá lá ler tudo, senhora! Se não tiver paciência para ler, até porque é rídiculo e inútil, ponha de lado no prato. Isto é mais uma discussão para desocupados e para quem não tem nada mais que fazer, por isso até não é nada consigo.
Lá estás tu a exigir demais das pessoas pah... isto sendo uma discussão ridicula e inutil, já deverias saber que o pessoal nem lê, participa só para dar continuidade ao ridiculo e ao inutil.

Siga p'ra bingo.

Não me incomoda absolutamente nada que tratem os cães/gatos ou qualquer outro animal por bébés, filhotes, meninos ou seja lá o que for.

Incomoda-me os maus tratos e o abandono... isso sim, incomoda-me e muito.

Incomoda-me a ridicularização dos animais, humanizando-os de forma patética.

Incomoda-me que se continuem a abrir tópicos solicitando ajuda para animais que, aparentemente estão ou podem estar gravemente doentes enquanto se fica sentado à espera da resposta virtual em vez de se correr de imediato para o Vet.

Os meus cães (os meus animais em geral) são os os meus meninos... os meus eternos bébés e não me pesa absolutamente nada na consciência que assim seja, desde que os respeite e adopte uma postura responsável relativamente ao seu bem estar e à decisão que eu tomei no momento que me permiti a partilhar com eles a minha vida.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 4:15 pm

Suesca Escreveu:oh eu nao sou desocupada.. lol ate vou trabalhar daqui a nada e chego as tantas ahahaha e so em limpar xixis e cocos.... ahahah enfim, isso é mesmo a portugues antigo.. saiu-me do ventre... (dito de punho no ar a tremer)
:roll: Quer dizer que sou antiquada, mau :roll:

A tremer não, ainda não :lol:

Imagino os xixis e cocos :o investi muito em esfregonas tambem ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 03, 2011 4:31 pm

xPauloSantos Escreveu: Não me incomoda absolutamente nada que tratem os cães/gatos ou qualquer outro animal por bébés, filhotes, meninos ou seja lá o que for.

Incomoda-me os maus tratos e o abandono... isso sim, incomoda-me e muito.

Incomoda-me a ridicularização dos animais, humanizando-os de forma patética.

Incomoda-me que se continuem a abrir tópicos solicitando ajuda para animais que, aparentemente estão ou podem estar gravemente doentes enquanto se fica sentado à espera da resposta virtual em vez de se correr de imediato para o Vet.

Os meus cães (os meus animais em geral) são os os meus meninos... os meus eternos bébés e não me pesa absolutamente nada na consciência que assim seja, desde que os respeite e adopte uma postura responsável relativamente ao seu bem estar e à decisão que eu tomei no momento que me permiti a partilhar com eles a minha vida.
100% de acordo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2011 5:09 pm

Desde que voltei de viagem, tenho levado o Shoyo comigo a todos os lugares que posso, até mesmo para incentivar a cultura de ter os cães por todos os lugares que não sejam ruins para eles. Depois de 22 dias longe do meu pequeno, minha saudade ainda não passou.
Pois dia desses fui fazer depilação com a mesma profissional onde vou há anos e levei o Shoyo junto porque só ia lá e voltava pra casa em seguida pra continuar trabalhando e queria, inclusive, mostrá-lo pra minha depiladora.

O Shoyo é o típico “cachorro almofada”; onde eu o colocar, ele fica quietinho. Principalmente se for no meu colo ou perto de mim. Daí que estou lá na recepção no maior chamego com ele, esperando a depiladora me chamar, e quando ela chega e me vê com ele no colo ganhando carinho, diz “Ana, Ana, vai arrumar um bebê!”. E eu, na mesma hora, “Mas eu já tenho um bebê!”.

Ah, gente, que chatice isso! Tem horas em que tenho vontade de ter filho só para ter desculpa de amar tanto os cães. Porque a perguntinha clássica sempre vem, mais minuto, menos minuto, quando alguém percebe que gosto demais de cães “E filho, você tem?”. Tenho, ué! Preciso ter filho gente para ter o direito de gostar do meu filho cachorro? Povo chato! Que não entende que amor é amor e que crianças e cachorros não são concorrência e nem que ser mãe de gente é atestado de bom caráter ou alvará para amar outras criaturas!

Pode ser que um dia eu seja mãe de gente, pode ser que eu não seja nunca. Só acho um abuso quem opta em não ter filhos ser encarado como um ser meio anormal, incompleto ou problemático, quando nós não ficamos por aí xingando quem está entupindo o mundo de filho, sem muitas vezes cuidar nadica do planeta, sem sequer educar essas crianças todas. Estão aí as cadeias lotadas e a violência pra provar! No fundo a imensa maioria é um bando de filho sem mãe, gente que não teve amor e atenção verdadeiros, muito menos educação para ser um cidadão e não um encosto no mundo!

Por isso, mesmo já tendo sido assaltada com arma na cabeça, mesmo já tendo tido o carro arrombado duas vezes e a casa uma, não consegui ter raiva dos bandidos. Fiquei sempre com aquela sensação de que aquele adulto foi uma criança sem oportunidades, sem amor verdadeiro, sem nenhum tipo de direcionamento na vida, que cresceu pra virar um marginal. E que veio ao mundo porque dois irresponsáveis acharam que ter filhos era brincar de boneca, ou que ter filho era solução para segurar casamento, ou que simplesmente era a coisa a se fazer depois de casar, ou por qualquer dos inúmeros motivos estúpidos que ainda fazem com que tantas crianças nasçam em lares despreparados, filhos de gente que não tem condição de cuidar nem de si próprio, quem dirá de uma criança. Porque lar de verdade é coisa rara hoje em dia, tenha a família a condição social que tiver, uma vez que excesso ou falta de dinheiro nunca foi impedimento para os verdadeiros pais e mães, que educam e criam seus filhos de maneira a dar ao mundo pessoas de bem e do bem!

Nessas horas lembro do meu sentimento inicial ao criar o Mãe de Cachorro, que era justamente defender o direito de cuidar da minha vida, de arcar com as consequências das minhas escolhas e de amar meus cães e quem mais eu quiser, da maneira que me der na telha! PRONTO, FALEI!!!

http://www.maedecachorro.com.br/2011/05 ... z1TzEWzTwh
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 03, 2011 5:11 pm

Bolas Paulo Santos, eu só tive um X2, e tu tiveste um 100% :evil:
Lá vou ter de ir filosofar para outro tópico! :P
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 03, 2011 5:20 pm

Pois as minhas são "GAJAS" "gajinhas"e cadelinhas e me incomoda que os tratem como quiserem, desde que não os tratem mal

Ah e sou daquelas que adora camisolinhas, lacinhos e essas "paneleirices" todas Adoro mesmo.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 03, 2011 5:25 pm

tiabela Escreveu:Pois as minhas são "GAJAS" "gajinhas"e cadelinhas e me incomoda que os tratem como quiserem, desde que não os tratem mal

Ah e sou daquelas que adora camisolinhas, lacinhos e essas "paneleirices" todas Adoro mesmo.
Quando eu precisar de conselhos para umas lojinhas a senhora arranja-me?
:lol: :wink:
(adoro isso também, de momento tenho 7 lacinhos, 1 camisolinha preta, uma cor-de-rosa, uma que já não lhe serve :lol: , e uma capa da chuva azul, e uma colecção de peitorais(2 cor-de rosa, 1 cor-de-laranja), trelas( 1 azul, 2 cor-de-rosa e 1 beje) 1 colete tipo peitoral cor-de-rosa e coleiras(2 cor-de-rosa, só servem para segurar a chapinha). :lol: :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 03, 2011 5:30 pm

Aos meus chamo de Amigos (inhos), Safados, Destrambelhados, Egoístas, Abusadores e... BEBÉS! :P (depende da minha disposição :lol: ).
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 03, 2011 5:36 pm

perapado Escreveu:Aos meus chamo de Amigos (inhos), Safados, Destrambelhados, Egoístas, Abusadores e... BEBÉS! :P (depende da minha disposição :lol: ).
:lol: :lol: :lol: tadinhos

Eu às vezes também as trato pelos nomes :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”