Posso levar cadela com cio a passear?
Moderador: mcerqueira
Eu já tentei explicar à minha que uma menina decente não faz isso, mas ela responde-me que não é uma menina, é um cão. Aborrecido.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Mesmo atrelados, eles chegam-se às cadelas com cio. E cães de maior porte puxam tanto que os donos vão a reboque para os cães cheirarem as cadelas. Sim e elas ficam oferecidas e põe-se loga a jeito, com a cauda para o lado e como que a dançarBabaorum Escreveu:Então de facto devo ter tido muita sorte porque nunca nenhuma cadela minha se atracou indecente e badalhocamente a qualquer macho que passasseQuanto aos cortejos - dou por mim a chegar à conclusão de que 90% dos problemas ligados a cães se resolveriam com a aplicação de uma coisa tão singela como a lei que obriga a ter os cães atrelados na via pública
São pingos de sangue pela casa toda, e no meu caso, na cama também, pois ela dorme comigo.
E o cheiro, sim o cheiro é horrível
Só me falta esterilizar uma e não há-de tardar muito fazê-lo.
Faz milagres quando estão todos à trela. Já agora, porque aconselham 90 por cento dos veterinários a castração? Se queriam enganar o povinho porque não seguiram politica?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Babaorum Escreveu:Pois não devia ser irónicoAs pessoas têm que ter noção do que podem ou não proporcionar as seus animais antes de os levarem para casa, por isso se não se tem condições para separar as fêmeas dos machos na altura dos cios é só ter fêmeas ou só ter machos, assim de simples (gosto desta, Gallaecia
). Deixam-se levar pelo coração, fazem tudo mal amanhado e depois quem tem que pagar as favas são sempre os mesmos
Eu tive bem a noção do que podia proporcionar aos animais que trouxe para casa. E estão melhor agora, sobretudo as cadelas, do que andarem a parir em todos os cios, como uma delas que servia para negócio

Porque a castração é income, and income becomes profit.LuMaria Escreveu:Faz milagres quando estão todos à trela. Já agora, porque aconselham 90 por cento dos veterinários a castração? Se queriam enganar o povinho porque não seguiram politica?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
perapado Escreveu:Babaorum Escreveu:Pois não devia ser irónicoAs pessoas têm que ter noção do que podem ou não proporcionar as seus animais antes de os levarem para casa, por isso se não se tem condições para separar as fêmeas dos machos na altura dos cios é só ter fêmeas ou só ter machos, assim de simples (gosto desta, Gallaecia
). Deixam-se levar pelo coração, fazem tudo mal amanhado e depois quem tem que pagar as favas são sempre os mesmos
Eu tive bem a noção do que podia proporcionar aos animais que trouxe para casa. E estão melhor agora, sobretudo as cadelas, do que andarem a parir em todos os cios, como uma delas que servia para negócioTanto se me dá que seja macho ou que seja fêmea. Até agora não me arrependi, uma única vez, de os ter esterilizado. Não digo que seja a mesma coisa mas... e as mulheres que fazem laqueação de trompas e a vasectomia nos homens? E as que tomam a pílula? A Natureza também tem que ser contrariada... às vezes.
Laqueação de trompas e vasectomia não é o mesmo que remoção do sistema reprodutor. Mas isto digo eu.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Não são nada opções, é o que é.Vaaanesssa Escreveu:Foi esta parte que me espantou, apenas por comodidadePauloC3 Escreveu:Eu tenho duas cadelas esterelizadas e um cão castrado. Nunca o fiz por qualquer outro motivo que não fosse pura e simplesmente a minha comodidade.
Tenho mais uma cadela com 3 meses.....estou a ponderar se a esterelizo também ou não. Provavelmente sim, mas ainda não sei.![]()
São opções.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Acaldeira Escreveu:perapado Escreveu:Babaorum Escreveu:Pois não devia ser irónicoAs pessoas têm que ter noção do que podem ou não proporcionar as seus animais antes de os levarem para casa, por isso se não se tem condições para separar as fêmeas dos machos na altura dos cios é só ter fêmeas ou só ter machos, assim de simples (gosto desta, Gallaecia
Eu tive bem a noção do que podia proporcionar aos animais que trouxe para casa. E estão melhor agora, sobretudo as cadelas, do que andarem a parir em todos os cios, como uma delas que servia para negócioTanto se me dá que seja macho ou que seja fêmea. Até agora não me arrependi, uma única vez, de os ter esterilizado. Não digo que seja a mesma coisa mas... e as mulheres que fazem laqueação de trompas e a vasectomia nos homens? E as que tomam a pílula? A Natureza também tem que ser contrariada... às vezes.
Laqueação de trompas e vasectomia não é o mesmo que remoção do sistema reprodutor. Mas isto digo eu.
Obrigada Sr. Caldeira, sei muito bem que não é a mesma coisa. Releia, se o entender, o que escrevi

-
- Membro Veterano
Eu estou muito contente com a esterilização das minhas "gajinhas" Continuam histéricas, bem dispostas, espertalhonas, que nem vos digo, astutas, e eu tranquila porque me posso descuidar com a trela e com os cães de trela também
Ah e não têm enjoos
nem dores de barriga

Ah e não têm enjoos

tiabela Escreveu:Eu estou muito contente com a esterilização das minhas "gajinhas" Continuam histéricas, bem dispostas, espertalhonas, que nem vos digo, astutas, e eu tranquila porque me posso descuidar com a trela e com os cães de trela também
Ah e não têm enjoos![]()
![]()
nem dores de barriga
![]()
![]()
![]()
Nem TPM

-
- Membro Veterano
perapado Escreveu:tiabela Escreveu:Eu estou muito contente com a esterilização das minhas "gajinhas" Continuam histéricas, bem dispostas, espertalhonas, que nem vos digo, astutas, e eu tranquila porque me posso descuidar com a trela e com os cães de trela também
Ah e não têm enjoos![]()
![]()
nem dores de barriga
![]()
![]()
![]()
Nem TPM(que é uma treta
)

Segundo o Sr. Acaldeira 90 por cento dos veterinários são meros negociantes. Negociantes que colocam em risco a saúde dos nossos animais por dinheiro.
eu adoptei recentemente uma gata adulta (embora se pense que terá no máximo um anito) à rua.
Teste FIV negativo muito tremido (necessidade de contra-análise, conselho esterilização).
Gata prenha.
Associação onde faço voluntariado cheia de gatos pequenos médios e grandes sem final feliz á vista.
Solução: esterilizada.
Se o fiz de ânimo leve? Não. Se tomei a decisão certa? Sem dúvida.
é uma decisão que fica á consciência/tempo/dedicação de cada dono. Não sou contra quem esteriliza da mesma forma que não tenho nada contra quem não o faz, mas que seja responsável pelos seus actos e o faça em consciência, não porque disseram que era melhor.
Teste FIV negativo muito tremido (necessidade de contra-análise, conselho esterilização).
Gata prenha.
Associação onde faço voluntariado cheia de gatos pequenos médios e grandes sem final feliz á vista.
Solução: esterilizada.
Se o fiz de ânimo leve? Não. Se tomei a decisão certa? Sem dúvida.
é uma decisão que fica á consciência/tempo/dedicação de cada dono. Não sou contra quem esteriliza da mesma forma que não tenho nada contra quem não o faz, mas que seja responsável pelos seus actos e o faça em consciência, não porque disseram que era melhor.
Última edição por Charlie2 em quarta ago 03, 2011 7:37 pm, editado 2 vezes no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»