Cao abandonado/adoptado( DUVIDA)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

quarta ago 03, 2011 2:07 pm

Parabéns pela atitude :D arranjou ai um canito muito especial, de certeza que ele vai retribuir a bondade x1000!

Convém esperar 2 ou 3 dias depois do banho para colocar a pipeta, senão não faz efeito a 100%. Informe-se com o seu veterinário das vacinas e do micro chip. Um cão assim possivelmente já possui chip, se assim for pode ter informações sobre os antigos donos..
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quarta ago 03, 2011 3:04 pm

Hum, olha que nao sei nao... isto devia ser cao para andar nas lutas... acho que os antigos donos, nem queriam saber do chip pra nada.... se tivesse chip, estava todo bem tratadinho... mesmo que tenha, ja nao vai mais para as maos dos antigos donos... nem em sonhos.

sim, claro charlie...tenho de tratar disso depois das vacinas e desparasitaçoes...e.t.c... cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2011 3:14 pm

jaderribeiro Escreveu:Hum, olha que nao sei nao... isto devia ser cao para andar nas lutas... acho que os antigos donos, nem queriam saber do chip pra nada.... se tivesse chip, estava todo bem tratadinho... mesmo que tenha, ja nao vai mais para as maos dos antigos donos... nem em sonhos.

sim, claro charlie...tenho de tratar disso depois das vacinas e desparasitaçoes...e.t.c... cumps
Esse cão parece apenas mal tratado. Este sim, foi saco de porrada e admire-se, tem chip.
Imagem

Boa sorte e parabéns pela adopção :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 3:15 pm

jaderribeiro Escreveu:Hum, olha que nao sei nao... isto devia ser cao para andar nas lutas... acho que os antigos donos, nem queriam saber do chip pra nada.... se tivesse chip, estava todo bem tratadinho... mesmo que tenha, ja nao vai mais para as maos dos antigos donos... nem em sonhos.

a colocação de chip é obrigatória por lei, e já começam a aparecer alguns cães de luta chipados.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 03, 2011 3:18 pm

O cão da foto da LuMaria não é de um cão de lutas, é exatamente como ela disse o chamado "saco de porrada" que serve para "treinar" os cães de luta. Se fosse para lutar teria certamente as orelhas cortadas e o mais rente possível. Isto porque as orelhas, além de sangrarem muito são um ponto muito sensível, para o adversário agarrar, para provocar dor e traumatismos diversos, e consequentemente seria uma desvantagem mantê-las.
O cão que você encontrou também não seria de luta, e se era 'saco de porrada', ainda lhe tinha sido dado pouco "uso". Ou fugiu antes de chegar a ficar mais maltratado, ou o puseram a andar porque precisaram do espaço para abrigar algum cão com mais interesse.
Última edição por PauloC3 em quarta ago 03, 2011 3:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 3:25 pm

Jaderibeiro o seu cão é LINDO!!!!

Que transformação Antes/Depois :D

depois da ida ao vet dê notícias.
jaderribeiro
Membro

quarta ago 03, 2011 3:34 pm

Obrigado... pois.... notei muita diferença... passou de preto a branco...

realmente... é isso mesmo... saco de porrada. bem, quer tenha ou nao chip, ja nao volta para as outras maos.... nao consigo confiar o animal nas maos do antigo dono... sei que comigo, ele esta bem... cumps
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 3:35 pm

jaderribeiro Escreveu:Obrigado... pois.... notei muita diferença... passou de preto a branco...

realmente... é isso mesmo... saco de porrada. bem, quer tenha ou nao chip, ja nao volta para as outras maos.... nao consigo confiar o animal nas maos do antigo dono... sei que comigo, ele esta bem... cumps
Já foram parar alguns cães cruzados de RPP ao canil por não estarem de acordo com a lei. como acho que mais vale prevenir que remediar, talvez seja melhor ter pelo menos o básico em dia;)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
jaderribeiro
Membro

quarta ago 03, 2011 3:37 pm

claro que sim.... o cao é para andar legal... assim acabam-se as chatisses
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 03, 2011 4:11 pm

Estava mesmo porquito.
Parabéns, ganhou um amigo muito giro :D
Vá continuando a dar fotos e novidades :D :D
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

quarta ago 03, 2011 7:10 pm

Hoje em dia isso é tudo normal, se as pessoas se matam umas as outras por apenas um pão, mais facil ainda e maltratar um animal....

Muitos parabens pela sua atitude! uma coisa muito bonita sem duvida! :)
Que tudo corra bem e vá postando fotos do bichinho.

Bjinhos
zambujeira
Registado: sexta ago 12, 2011 10:44 pm

sexta ago 12, 2011 11:29 pm

PARABENS PELA ADOÇÃO. eU TAMBEM ADOTEI UMA CACHORA HÁ CERCA DE 1 mês, mas é uma rafeira que estava abandonada na praia.
Responder

Voltar para “Cães”