Chinchila branca limpeza

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

sábado jul 30, 2011 1:37 pm

Tanta conversa para nada!
Apenas se trata de sujidade e só sujidade, normal por certamente ao fazer a sua urina fica amarela naquela zona.
Como nunca tive uma chinchila branca mosaico, tenho esta dúvida se é normal elas estarem sujas nesta zona ou se posso limpar e como o faço.
É tão simples quando isto, penso que a minha pergunta inicial não estava tão imperceptível quanto isto!
Obrigada a todos e se me puderem ajudar é sempre bem-vinda a vossa opinião.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado jul 30, 2011 2:51 pm

SandraCFP Escreveu:Tanta conversa para nada!
Apenas se trata de sujidade e só sujidade, normal por certamente ao fazer a sua urina fica amarela naquela zona.
Como nunca tive uma chinchila branca mosaico, tenho esta dúvida se é normal elas estarem sujas nesta zona ou se posso limpar e como o faço.
É tão simples quando isto, penso que a minha pergunta inicial não estava tão imperceptível quanto isto!
Não estava imperceptível, eu é que fiquei irritada com quem sabe...e entrei em off-topic.

Como já disse, elas têm as suas formas de se limparem. Nesta altura é preciso muito cuidado com os banhos pois está muito, muito calor. Como já lhe perguntei, ela tem bebido água? Come bem?
Aguarde por mais opiniões.
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

sábado jul 30, 2011 5:38 pm

chinchilavis Escreveu:
SandraCFP Escreveu:Tanta conversa para nada!
Não estava imperceptível, eu é que fiquei irritada com quem sabe...e entrei em off-topic.

Como já disse, elas têm as suas formas de se limparem. Nesta altura é preciso muito cuidado com os banhos pois está muito, muito calor. Como já lhe perguntei, ela tem bebido água? Come bem?
Aguarde por mais opiniões.
A menina Bea está óptima! Come bem, bebe água, aqui em casa o calor não se faz sentir.
Apenas pensei que a sujidade da urina se pudesse limpar de vez em quando...
Obrigada na mesma pela ajuda.
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado jul 30, 2011 6:54 pm

mas pelo que percebi a sujidade é no lombo e nao na barriga.
ela esta junta com alguma outra chinchila? ja tinha essa mancha quando a comprou?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jul 30, 2011 11:10 pm

A sujidade é, como a SandraCFP disse, no traseiro. Portanto é, com 99,9% de certeza, apenas e somente urina.

Sinceramente não sei se existe alguma forma de limpar essa zona. Mas se ela lá chegar, pode ser que ela própria trate do assunto. Se não... só mesmo com os banhos (e muita sorte).

Quanto à chiquinho234... epá... não vale a pena. A única coisa que conseguimos com as "broncas" é ficar irritados. Os animais continuarão na mesma, infelizmente. O que podemos fazer, visto não vivermos no Reino Unido, é fazer pelos nossos animais o oposto daquilo que ela faz aos dela. Ficam tristes ao ver os animais da chiquinho? Então façam como eu, vão dar carinho aos vossos animais, demonstrem o quanto os amam, façam de tudo para que eles nunca saibam que existe maldade neste mundo.

E isto adequa-se a muitas outras situações, não apenas aos animais.
chinchilavis
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 12:36 am

GSfanatic Escreveu:A sujidade é, como a SandraCFP disse, no traseiro. Portanto é, com 99,9% de certeza, apenas e somente urina.

Sinceramente não sei se existe alguma forma de limpar essa zona. Mas se ela lá chegar, pode ser que ela própria trate do assunto. Se não... só mesmo com os banhos (e muita sorte).

Quanto à chiquinho234... epá... não vale a pena. A única coisa que conseguimos com as "broncas" é ficar irritados. Os animais continuarão na mesma, infelizmente. O que podemos fazer, visto não vivermos no Reino Unido, é fazer pelos nossos animais o oposto daquilo que ela faz aos dela. Ficam tristes ao ver os animais da chiquinho? Então façam como eu, vão dar carinho aos vossos animais, demonstrem o quanto os amam, façam de tudo para que eles nunca saibam que existe maldade neste mundo.

E isto adequa-se a muitas outras situações, não apenas aos animais.
Nem mais GSfanatic. :wink:
cdoroedor
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 6:55 am

E isto adequa-se a muitas outras situações, não apenas aos animais.[/quote]

pois acho que tem toda a razao o problema è que por vezes ficamos tao irritados que damos por nos a escrever coisas que nao queremos.
e passado algum tempo nos dizemos epa secalhar nao devia ter dito aquilo assim tao fortemente.
mas ja esta.

eu neste caso nao me arrependi pois sao vidas de animais que nao se podem ir embora e fico fulo com isto....
mas ha que tentar esquecer. :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jul 31, 2011 11:18 am

cdoroedor, sabe quantos posts meus andam por aí, direccionados à chiquinho234, dizendo umas verdades? É que já lhes perdi a conta! E o mais provável é que venham a existir ainda mais (e não me arrependo ou arrependerei de nenhum). No entanto de vez em quando vem a voz da consciência que me relembra que não vale a pena dizer o que quer que seja, pois os animais continuarão na mesma e, vai-se lá entender porquê, haverá sempre quem lhe venda mais animais. Aliás, saber até sei. Ela tem jeitinho para enganar. Quem a ouve (ou neste caso, lê), a dizer "tão bonitos e lindos" e outras variantes pensa que ela gosta mesmo de animais e com toda a certeza não os tratará mal.

Acredita, chinchilavis, existem criadores a sério que não têm tendência a vir a fóruns e podem muito bem ser enganados e vender os seus animais a pessoas como a chiquinho, pensando que estes ficarão em boas mãos.
chinchilavis
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 1:21 pm

GSfanatic Escreveu:cdoroedor, sabe quantos posts meus andam por aí, direccionados à chiquinho234, dizendo umas verdades? É que já lhes perdi a conta! E o mais provável é que venham a existir ainda mais (e não me arrependo ou arrependerei de nenhum). No entanto de vez em quando vem a voz da consciência que me relembra que não vale a pena dizer o que quer que seja, pois os animais continuarão na mesma e, vai-se lá entender porquê, haverá sempre quem lhe venda mais animais. Aliás, saber até sei. Ela tem jeitinho para enganar. Quem a ouve (ou neste caso, lê), a dizer "tão bonitos e lindos" e outras variantes pensa que ela gosta mesmo de animais e com toda a certeza não os tratará mal.

Acredita, chinchilavis, existem criadores a sério que não têm tendência a vir a fóruns e podem muito bem ser enganados e vender os seus animais a pessoas como a chiquinho, pensando que estes ficarão em boas mãos.
Acredito que pode acontecer isso sim...
kittyekiko
Registado: terça jun 30, 2009 9:07 pm

segunda ago 01, 2011 5:11 pm

A minha Manchinha (branco mosaico) quando veio para mim também tinha uma mancha relacionada com a urina, a única coisa que fiz foi dar-lhe banho com a areia e aquilo foi passando agora já não tem nada ;)
Mas também não se preocupe muito pois se for só isso é mais uma questão de "estética" uma vez que lhe faz a higiene corretamente.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta ago 03, 2011 1:22 pm

A bea veio cá de casa =)
posso garantir que o amarelo é normal, infelizmente todas as chinchilas brancas ficam com o pelo mais amarelado nessa zona.. pode eventualmente tentar tirar com um pano hümido ou dar banhos todos os dias até 2 x ao dia mas não sai facilmente.. são brancos e qualquer coisa nota-se logo mais. nos pretos ou bejes tais manchas não se conseguem ver.
não se preocupe que isso é meramente estético
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 03, 2011 7:32 pm

Ora, podia ter perguntado logo à criadora. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chinchilavis
Membro Veterano

quarta ago 03, 2011 8:18 pm

dinodane Escreveu:Ora, podia ter perguntado logo à criadora. :)
Pois é. :wink:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta ago 04, 2011 9:32 pm

:)
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
cdoroedor
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 10:16 pm

chinchilavis Escreveu:
dinodane Escreveu:Ora, podia ter perguntado logo à criadora. :)
Pois é. :wink:
è pois
:lol:
sendo assim ja sabemos que a Bea è linda e bonita ou bonita e linda agora gostavamos mesmo mesmo era de uma actualizaçao da rapariga nao era??? :wink: :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”