quinta ago 04, 2011 8:03 am
O Vicente soma e segue. Hoje fui dar com ele a perseguir o Oskita a fazer-lhe emboscadas. Claro que o Oscar acabou por fugir para o pé de mim, assustou-se, está habituado a estas brincadeiras com o Garfield mas parece-me que é a primeira vez com o Vicente.
Ou seja, o Vicente cansou-se de ficar a assistir aos outros a brincarem e agora faz igual.
O mais impressionante foi a rapidez e a precisão com que perseguia o Oscar, e nem havia muita claridade, por norma ele anda muito devagar e cuidadosamente e nos últimos dias tem corrido e agora já persegue os outros.
Mar, há alturas em que eu também fico na duvida mas noutras não. Até o meu marido que sempre achou que eu estava a imaginar já admitiu também que alguma coisa está a mudar no Vicente. Por exemplo, ainda há umas semanas de lhe dava atum tinha de ficar por perto para ir juntando os bocadinhos e mostrar-lhos, senão deixava tudo aquilo que tivesse fugido para fora do seu alcance e agora limpa tudo sem precisar de mim. O facto de correr pela casa (e tu sabes que não fazia isso e segundo li, nem é típico na raça) mostra que alguma coisa mudou e hoje os ataques ao Oscar não tinham qualquer hesitação, tanto que o Oscar fugiu da divisão porque o Vicente perseguia-o onde ele estivesse. Eu acho, sinceramente, que ele está a começar a recuperar gradualmente, daí o estar a mudar o comportamento....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>