Cão de Água Português
Moderador: mcerqueira
Bom! Curto. Vou explicar, um amigo de um amigo diz que tem um cão de água puro, por acaso vi uma foto dele e reparei no cotinho do rabo, tipo caniche e como sei que não se amputa a cauda aos cães de água perguntei quem tinha feito aquele disparate....ia sendo "comida" e foi então que me explicou o que disse atrás, nasceu assim, ele e outro irmão ou irmã, não sei bem, mas sei que os outros nasceram com a cauda "completa"... 

Qualquer cão pode nascer com essa cauda imperfeita.
Mas neste caso, é mesmo defeito desqualificador em exposições, pois a cauda tem um papel fundamental no trabalho do cão dentro de água.
Mas neste caso, é mesmo defeito desqualificador em exposições, pois a cauda tem um papel fundamental no trabalho do cão dentro de água.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Como a forista LuluB diz e muito bem, é de facto um defeito desqualificativo. E até hoje nunca vi nenhum nascer com a cauda curta.
Para a Cockinhas, fui tirar mesmo agora umas fotos, ela n está muito cooperante, quer dormir...
mas coloco-as já de seguida.
Para a Cockinhas, fui tirar mesmo agora umas fotos, ela n está muito cooperante, quer dormir...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Se vai para os lados de Lagos, há lá outro canil de cão de água português, que ainda lá tem uns cachorrinhos bem giros...Star005 Escreveu:Alguém conhece o Canil da Luz do Mar, no Algarve? Se sim, o que acham dos cães. Tenciono comprar um e esta raça agrada-me bastante. Uma vez que vou para aqueles lados, pensei visitar e ver se me agrada, mas já que existe este forum, pode ser que alguém conheça.
-
- Membro Veterano

A rapariga hoje queria era dormir...
Estas estão fresquinhas, fresquinhas!

A rapariga hoje queria era dormir...

-
- Membro Veterano
Poder, pode...Star005 Escreveu:E qual será esse canil?![]()
Bom mas voltando ao rabito do bicho, é que sou teimosa...e da próxima que vir esse amigo do amigo...pode esse mesmo cachorro ter LOP
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Isto de escolher cães, não há nada como ver vários criadores para escolher. Se vai de Lagos para a Luz, vai concerteza passar em frente ao canil que mencionei, e não perde nada em parar e visitar, porque os donos gostam de mostrar os seus cães e o trabalho que fazem com a raça.
Mas que tanta "vergonha" em mencionar os nomes dos canis...
Para esses lados tem esse canil que falou Luz do Mar, Estrela do Mar e Casa da Buba.
Nunca na minha vida de criadora vi um cão de água nascer sem cauda e /ou cauda tão rudimentar que mais parece um coto, como refere.
Tudo o que tem direito, não é apenas o LOP...
E como alguém já disse, cauda rudimentar ou amputada é defeito desqualificativo, seja congénito ou adquirido.
Boa sorte.
Para esses lados tem esse canil que falou Luz do Mar, Estrela do Mar e Casa da Buba.
Nunca na minha vida de criadora vi um cão de água nascer sem cauda e /ou cauda tão rudimentar que mais parece um coto, como refere.
Tudo o que tem direito, não é apenas o LOP...
E como alguém já disse, cauda rudimentar ou amputada é defeito desqualificativo, seja congénito ou adquirido.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
Depende, mas o LOP nem é o mais importante...há testes genéticos (ADN) que convém que os pais tenham...como por exemplo atrofia progressiva da retina, cardiomiopatia juvenil. Que bem vistas as coisas são bem mais importantes e muitos poucos o fazem, e pedem tanto como os outros na hora de pagar.Star005 Escreveu:Já agora quanto pode custar um cachorrinho desses, com tudo o que tem direito, diga-se...LOP

Mas antes de comprar um cão de água pense bem, estude bem a raça, porque parece-me, pelas questões que coloca, que ainda tem mesmo muito para aprender.
Não tem um cão? Não tem um criador que lhe dê apoio a tudo o que necessita saber sobre a raça e o seu cão?xanap Escreveu:Gostaria de saber se existe algum forista entendido nesta raça. É uma raça pela qual sou apaixonada, mas encontro muito pouco acerca da mesma. Gostaria que se falasse um pouco sobre esta nossa portuguesíssima raça, tão pouco falada nos sites de cães. Questões como, por exemplo, tabelas de crescimento adequado, não são abordadas nos vários sites sobre a raça que já consultei. Penso que deveriamos criar aqui um tópico interessante, não só para os amantes da raça, como também para o público em geral que se interessa por saber mais acerca de variadissimos assuntos. Desde já o meu agradecimento a quem se dispuser a contribuir.
É que na realidade não vejo qual seria esse interesse assim tão grande do publico em geral pelas tabelas de crescimento.
-
- Membro Veterano
Welcome Back .
Pedra essa é realmente a diferença entre o criador e o Criador. Qdo se tem um Criador, n é preciso realmente vir colocar questões deste tipo num forum, porque há um Criador que responde ás mesmas.
Tenho dito.

Welcome Back .

Pedra essa é realmente a diferença entre o criador e o Criador. Qdo se tem um Criador, n é preciso realmente vir colocar questões deste tipo num forum, porque há um Criador que responde ás mesmas.

Obrigada pelas dicas e pelos nomes dos canis, para ser sincera já estava a pensar que tinha feito uma pergunta proibida.
Já tenho algum conhecimento da raça, por isso mesmo fiquei com a ideia de que realmente o cão do ami..do..ami..não poderia ir para exposições mas como já vi que aqui há pessoal muito mais entendido, criadores e frequentadores de expo`s achei que era melhor tirar teimas. Em relação ao LOP, claro que não é tudo e o que quero mesmo é um cão que saiba que terá mais probabilidades de ser um animal acima de tudo saudável e não sei se ao não exigir o LOP me serão apresentadas as outras garantias de que falou.
Já tenho algum conhecimento da raça, por isso mesmo fiquei com a ideia de que realmente o cão do ami..do..ami..não poderia ir para exposições mas como já vi que aqui há pessoal muito mais entendido, criadores e frequentadores de expo`s achei que era melhor tirar teimas. Em relação ao LOP, claro que não é tudo e o que quero mesmo é um cão que saiba que terá mais probabilidades de ser um animal acima de tudo saudável e não sei se ao não exigir o LOP me serão apresentadas as outras garantias de que falou.
-
- Membro Veterano
Star005 Escreveu:Obrigada pelas dicas e pelos nomes dos canis, para ser sincera já estava a pensar que tinha feito uma pergunta proibida.
Parte-se do principio que ao comprar um cão a um criador, o LOP é um dado adquirido, é assim como comprar um carro, o mesmo trás o livrete certo? A não se q o compre na candonga...
Mas o LOP, ao contrário do que muita gente pensa, n é garantia de nada! Não significa q compra um animal saudável, só diz q o cão chama-se Bobi Tareco, que nasceu no dia tal q é da raça tal e q é filho da Faneca das Couves com o Faneco das Couves, e neto de tal e tal e aí por diante. Diz o nome e os títulos de campeões (caso haja) dos ascendentes, e mais nada!
Ao exigir um despiste de doenças genéticas, que não são obrigatórios, infelizmente, aí sim está a garantir que o seu cão está livre das doenças genéticas, para as quais há testes genéticos. E aí sim garantia de um cão saudável. O LOP em sí, n garante nada!
Há quem venda ao mesmo preços dos outros cães apenas com LOP, outros que dizem q têm testes, mas estes são apenas físicos e apenas atestam q os pais, neste momento não têm a doença, mas nada garante q n a venham a adquirir ou mesmo que n sejam portadores e a passem aos filhos. Apenas os testes de ADN conseguem atestar se os cães são livres da doença. Estes testes são caros, n se fazem cá em Portugal.
Agora a Star005 veja, pense, estude, principalmente estude, visite todos os canis que puder antes de decidir, n vá naquilo que lhe dizem nos fóruns e muito menos no primeiro impulso.
Só um aparte, todos os criadores de CAP em Portugal vendem ao mesmo preço, mais 100 menos 100, a diferença é que a maioria não faz testes genéticos, e outros q acho q n chegam aos dedos de uma mão, fazem. Agora é consigo, mais n lhe posso dizer.