Dicas para cães que não comem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

quinta ago 04, 2011 12:47 pm

Olá

Tenho uma cadela, a Broa, que sempre foi um aspirador de comida, e por isso adora está de dieta (para caber no biquíni).
Entretanto, encontrei um "sem abrigo" que acolhi e agora faz parte da família, o Tako.

Nos primeiros dias foi um festival de rosnadelas da broa, porque queria possuir toda a comida, em qualquer gamela que estivesse. Por isso comecei a dar de comer aos dois aos mesmo tempo e em lados opostos da cozinha, e fiz de xerife. Com os dias melhorou.

No entanto, o Tako é um magricelas. Quando veio para casa pensei que tinha passado muita fome, mas com o passar dos dias vejo que ele é tipo super modelo, come poucinho. E ainda por cima está mais atento às moscas, barulhos e outras coisas do que a comer. Se só o tivesse a ele deixaria a comida todo o dia para ele ir petiscando, mas a Broa come tudo. Ultimamente tenho colocado comida húmida misturada com a ração e ele devora tudo.

Actualmente, a Broa descobriu que a comida do Tako (é de cachorro) sabe melhor (penso eu) e deixou de comer a comida dela.

Resumindo e concluindo, tenho dois cães que não comem. Alguém me pode dar algumas dicas?

Obrigado
Joana, Broa e Tako
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 04, 2011 12:52 pm

Utilize juntamente com a ração um pouquinho de frango, vai ver que resulta bem. Claro que o seu cão também tem de gostar minimamente da ração, porque senão come o frango e deixa a ração. A minha come ACANA com um pouquinho frango, e come tudo. E está óptima, com fezes consistentes e pêlo brilhante
Ah mas claro, como é óbvio, diminuo-lhe a quantidade diária de ração em 30%/40%
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta ago 04, 2011 1:07 pm

Misture um colher de café de iogurte natural sem açucar. Tira e queda. Aprendi no forum, resulta :wink:
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

quinta ago 04, 2011 4:22 pm

A técnica do iogurte natural é muito boa, eu ponho mais que uma colher de café, uso mais ou menos 1 quarto ou meio iogurte, dependendo do porte do cão, mas nenhum pesa menos de 25kg.
Responder

Voltar para “Cães”