Pexinhos Dourados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

segunda ago 01, 2011 8:48 pm

Olá a todos

venho colocar-vos uma questão de principiante...

Ofereceram-me hoje 4 peixinhos dourados (pensando que eram carpas), para eu os colocar numa fonte/tanque que tenho no jardim... Ora, até hoje tive apenas um peixe dourado quando era miúda mas estava num aquário em casa. O espaço em questão (na rua, mas abrigado do sol) tem cerca de 2 metros de largura, 1m de profundidade e 1m de altura. Tem também nenúfares e uma pedra em forma de T (tipo banco) onde eles se podem abrigar debaixo.

Agora as Perguntas:

I) sei que os peixes dourados são mais sensíveis que as carpas... será que sobrevivem na rua, especialmente no inverno...?

II) o espaço é demasiado grande para eles? ou não há limite de espaço para um peixe?

II) em termos de alimentação, quantas vezes ao dia me aconselham dar os flocos?

Passaram poucas horas desde que me foram oferecidos, mas até agora, parecem super contentes (certamente nunca viram tanta água na vida!). Que sinais devo procurar, caso a adaptação deles esteja a correr mal?

Obrigada :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 01, 2011 9:32 pm

Perfeito.

Kinguios são peixes de lago, até podia ser maior.

Links informativos:
http://aquariofiliabr.blogspot.com/2007 ... ntais.html
http://www.peixesornamentais.info/index ... &Itemid=41

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 04, 2011 5:23 pm

Exactamante como disse o dinodane, kinguios ( o vulgar peixe dourado de nome científico Carassius Auratus) são peixes apropriados para viver em lago. Por mais grande que seja um aquário, o habitat desses lindos peixes sempre foi um lago. Quanto mais espaçoso melhor.
Em relação à frequência que lhe deve dar os flocos, acho que duas vezes por dia ( uma de manhã e outra ao fim da tarde ) está bem. Varie um bocadinho a sua alimentação e forneça-lhe além dos flocos, dáfnia, artémia, bloodworm, larvas de tenébrio, etc. Eles costumam apreciar bastante.
Como já referi, quanto maior for o lago mais exemplares pode adicionar e mais agradável é o espaço, por isso não há limites de espaço para estes peixes.
Em relação ao sobreviver num lago no Inverno, providencie um termostato se puder, mas mesmo assim acho que não há muita necessidade, os kinguios são bastante resistentes.
Boa sorte para os seus peixinhos!
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta ago 04, 2011 6:06 pm

eles hibernam, o lago tem der ser fundo para haver varias temperaturas por debaixo do gelo do inverno
Eu nem gosto de cobras, pá!
Responder

Voltar para “Peixes”