Qual a melhor raçao para gato que teve cristais?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taniazitah
Registado: domingo mai 16, 2010 9:27 am

quinta ago 04, 2011 8:22 pm

Ola a todos!

Nunca dei ao meu gato raçoes baratas do super mercado, mas como tambem nao tenho muitas possibilidades tentei dar-lhe uma razoavel, comprei entao da Frieskies.
Acontece que ele nao urinava, levei-o ao vet e ele disse que era cristais por causa do Freskies, que é so corantes e faz muito mal aos gatos!
Achei mesmo que o meu gato ia morrer... Teve de ir muitas vezes ao vet ser algaliado para conseguir urinar..
Agora e depois de comer racoes especificas da royal para os cristais, ja esta muito melhor!

Alguem pode aconselhar-me uma raçao que seja boa e nao muito cara?
Ele já nao tem cristais, queria uma racao que seja de confiança, sem corantes...
Muito obrigado
OriNatur
Membro Júnior
Registado: sexta jul 08, 2011 8:12 pm

quinta ago 04, 2011 8:30 pm

Olá,
Bem, segundo muita gente vão-lhe aconselhar a Royal Canin, Hill's e afins, mas considero estas rações um pouco caras como também o já sabe.
E segundo uma pesquisa que fiz recentemente pela internet algumas destas marcas mais conhecidas fazem testes horríveis nos bixanos para testar as rações... :(

Segundo me disseram a Arden Grange é uma ração muito boa a preços mais acessíveis.

Eu até há poucos dias dava também Friskies aos meus, mas decidi mudar para a Husse pois também tem preços acessíveis e daquilo que pude comparar em termos de ingredientes e valores nutricionais, pareceu-me a melhor e com mais confiança.

Espero ter ajudado mas espere também por outros comentários.

Cumprimentos
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta ago 04, 2011 8:49 pm

OriNatur Escreveu:Olá,
Bem, segundo muita gente vão-lhe aconselhar a Royal Canin, Hill's e afins, mas considero estas rações um pouco caras como também o já sabe.
E segundo uma pesquisa que fiz recentemente pela internet algumas destas marcas mais conhecidas fazem testes horríveis nos bixanos para testar as rações... :(

Segundo me disseram a Arden Grange é uma ração muito boa a preços mais acessíveis.

Eu até há poucos dias dava também Friskies aos meus, mas decidi mudar para a Husse pois também tem preços acessíveis e daquilo que pude comparar em termos de ingredientes e valores nutricionais, pareceu-me a melhor e com mais confiança.

Espero ter ajudado mas espere também por outros comentários.

Cumprimentos
A Arfden Grange é excelente, na minha opinião, utilizo-a há imenso tempo, com óptimos esultados todos os níveis . Gosto muito mais do que da ração da Husse mas não tem gama específica para gatos com problemas renais.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 05, 2011 12:59 am

Taniazitah Escreveu:Ola a todos!

Nunca dei ao meu gato raçoes baratas do super mercado, mas como tambem nao tenho muitas possibilidades tentei dar-lhe uma razoavel, comprei entao da Frieskies.
Acontece que ele nao urinava, levei-o ao vet e ele disse que era cristais por causa do Freskies, que é so corantes e faz muito mal aos gatos!
Achei mesmo que o meu gato ia morrer... Teve de ir muitas vezes ao vet ser algaliado para conseguir urinar..
Agora e depois de comer racoes especificas da royal para os cristais, ja esta muito melhor!

Alguem pode aconselhar-me uma raçao que seja boa e nao muito cara?
Ele já nao tem cristais, queria uma racao que seja de confiança, sem corantes...
Muito obrigado
Taniazitah, aconselhe-se com o seu veterinário e dê uma boa ração, mesmo que fique um pouco mais cara. Como já teve oportunidade de constatar, é muito frequente gastar-se a multiplicar no vet o que não se gasta na alimentação -- para não falar no que os animais passam.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta ago 05, 2011 7:29 am

O meu Dr. Anúbis que agora tem 11 anos tem problemas de cristais desde os 2 anos de idade. Também experimentei montes de rações e nada. A única com que ele se dá bem é a CD da Hill's (infelizmente não sabia dos testes). E já a come desde que foi visto os cristais. Como tenho 3 gatos e fica super caro dar a todos dessa ração, comprava da Friskies mas deixei-me disso. Agora compro Husse e já consigo misturar um pouco com a CD para o Dr. Há já muito tempo que ele não tem problemas mas de vez em quando vejo-o a lamber-se muito e a ir fazer xixi nos locais mais parvos (banheira, bidé, lava-loiças). Quando o vejo aflito corto logo a mistura e faço chá de barbas de milho. Ele não gosta muito que o enfie pela goela abaixo mas, temos pena.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta ago 05, 2011 9:13 am

Para mim, as melhores serão a Royal Canin (a um preço mais elevado) e depois a Arden Granje (mais barateca).
Eu como tenho apenas uma miau não me importo de gastar mais uns tostões numa ração melhor, pois isso faz com que eu pouco em idas ao vet. :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

sexta ago 05, 2011 9:34 am

Eu pessoalmente dou aso meus dois gatos RC, tem várias gamas, e é uma das melhores rações do mercado.

À pouco tempo um dos meus gatos também ganhou cristais, actualmente come RC Urinary SO High Dilution, melhorou logo.

Quando fizer o tratamento completo, vou continuar a dar-lhe RC para gatos esterelizados, esta ração previne o aparecimento cálculos, embora isso possa não ser assim tão linear, mas mais vale prevenir que remediar.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta ago 05, 2011 9:38 am

Eu desde Abril (11 meses) que dou à Tita RC Young Female Neutered, a gama veterinária, mando vir de Espanha, um saco de 10 kg fica muito mais barato do que os pequenos sacos de 3,5kg e dá para muito tempo
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta ago 05, 2011 4:23 pm

Na minha opinião se o gato tem problemas de saude deve-se dar ração especifica para tratar e depois para prevenir.

A arden grander é boa (para os gatos que gostam, os meus não ligam nenhuma a essa marca) mas para gatos que não tem problemas urinários.
É certo que a RC é cara para a qualidada da ração que a alguns anos já foi considerada a melhor do mercado, agora nem por isso.... Mas o certo é que a RC tem uma vasta gama de rações que abrangem vários problemas. Os meus também já experimentaram desde a RC, Hills, Arden, Acana e Schesir.
Neste momento também só estão a comer RC fibre response com a neutered young male.
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

segunda ago 08, 2011 10:27 am

Dou esta a um dos meus meninos, que também tem cristais, e a conselho da vet.

http://www.tiendanimal.es/advance-urina ... -5150.html
Responder

Voltar para “Gatos”